Olá meninas,
Finalmente tenho um tempinho para vir contar tudo.
Prometi uma lista de preços com tudo o que compramos e fizemos para o grande dia.
Então vamos lá:
- O meu vestido foi comprado na Maria Noivas, era um modelo descontinuado e em outlet já com o arranjo de tirar fecho do corpete e meter atilhos e subir bainha o total ficou em 180,00
- O saiote de 3 aros comprei-o no Ebay e custou 6,00
- Os collants (Aliexpress) - 0,56
- Sapatos - 15,00 + 2,00 pelos laços que comprei e apliquei
- A minha tiara veio da Wish só paguei portes - 3,00
- Brincos (Claire´s) - 4,00
- A minha gargantilha executada por uma amiga de Viseu - 18,00
- A minha peça mais cara, mas porque fazia questão de a guardar, sendo que a diferença de preço para um bouquet natural não era muita - 120,00+5,90 de portes
- O fato dele compramos no Aliexpress, enviamos todas as medidas que nos pediram e o fato custou 86,88 já com portes de envio por transportadora
- A camisa dele comprada na C&A - 15,00
- Gravatão e meias na Underblue em Outlet - 15,00
- Sapatos - 21,90
Wedding day
- As alianças foi um drama. Ou compravamos alianças em ouro como queriamos e abdicavamos da festa, indo apenas num dia normal ao registo ou optavamos por ter tudo isto e teriamos alianças em aço. Foi o que aconteceu - Aliexpress: 2 alianças + o cadeado em forma de coração para servir de porta-alianças tudo ficou em 9,63

- O vestido da menina das alianças comprei-o na wish e custou 10,00 + 5,00 de tule e 2,00 de viés para aplicar e alterar o vestido.
- A tiara de flores para a menina veio do Aliexpress - 1,12
- O bolero dela de pelo eBay - 13,20
- A quinta deram-.nos opções de menús de comemoração de bodas que são muito mais baratos: escolhemos o menú do meio 34,20+iva tiramos a sobremesa do menú para podermos ter buffet de doces e frutas, incluiu o bar aberto. Ao todo pagamos 1498,00 da quinta. Sinalizamos com 600,00 no Verão e uma semana antes fomos pagar o restante.
- A conservatória pagamos pelo processo 220,00 + 35,00 de taxi da conservadora no dia.
- A decoração das mesas - Como os únicos centros de mesa em preto que a quinta tinha eram uns castiçais redondos tipo celta, aproveitamos para fazer um complemento. Compramos garrafas de sumos altas - 10,00 e fomos para a mata apanhar ramos de árvores que pintamos de preto - total de spray gasto - 4,00 e compramos rosas artificiais para colocar - 1,50.
- Flutes com gravação personalizada - 14,28 Aliexpress
- Pétalas para dispor nas mesas - 3,00 portes apenas na Wish
- Os corações para colocar nos copos - 3,51 com os autocolantes "Thank You" - 1,76 no Aliexpress.
- Os convites compramos os "envelopes" no Aliexpress - 25 unidades (não usamos todas) - 15,79.
- Seating Plan - 15,00 pelo print + 7,00 pela tela + 3,50 dos tules + 2,00 da flor grande.
- Molduras marcadores de mesa - 6,00 n0 total numa loja chinesa + 1,00 pelos prints para lá colocar.
- Vasos para o arroz no Ikea que aproveitamos o resto do spray dos ramos para as pintar e as fitas eu já tinha em casa - 2,00
- Lembranças - Garrafas para licores que fiz - 20,00 na Espirito Rebelde
- Lembranças - Velas 10,00
- Sacos de organza - 15,00
- Lembranças para as crianças - 10,00
- Prints: Monogramas, rótulos, convites, ementas - 65,00 sendo que estupidamente não enviamos para a Lemon Stickers as ementas e as deixamos para o fim e fomos imprimi-las à Stapples - 40 ementas 25,00 um roubo! - Os 65,00 já incluem os 25,00 dos prints das ementas.
- Jogos para os solteiros: A lanterna maior 9,90 e a mais pequena 8,00 no Ikea, a guitarra para colocar lá dentro para os solteiros no ebay custou 9,04 e o bouquet para as solteiras na wish só paguei portes 3,00 as alterações com fitas de cetim e adereços já eu tinha em casa.ç
- Correntes para colocar nas lanternas - 4,00 no Leroy Merlin e os cadeados para as lenternas - 1,18 cada no Aliexpress.
- O bolo poupamos imenso, o mais caro mesmo foram os noivos, mas como era algo que também queríamos guardar foi dinheiro bem investido - 85,00+9,50 de portes.
O bolo e a decoração fiz eu e em ingredientes para o confeccionar e decorar, já incluindo a base e caixa de transporte ficou por 35,60.
- O serviço fotografico era uma oferta da quinta, eles disponibilizaram uma série de ofertas mas escolhemos a fotografia, nesta parceria entre a quinta e a empresa de fotografia tínhamos de oferta 55 fotografias, mas como não nos apetecia estar no dia a escolher, optamos por comprar as restantes - 130,00 e enviaram-nos o CD em menos de 2 semanas, a partir daqui iremos imprimir em grande as que queremos.
O total disto tudo - 2.798,00
Claro que procuramos muito, tivemos um ano e meio a organizar tudo. Não tinhamos dinheiro de parte para o casamento, o budget era ZERO, fomos comprando aqui e ali, este mês, o outro e o outro, aos poucos. Procuramos muito pelos melhores preços, fizemos tudo em photoshop e mandamos imprimir em lojas locais.
Óbvio que tivemos horário contado na quinta, das 12H00 às 18H30 mas pelo menos para nós chegou perfeitamente bem, ninguém andou a correr, tudo fluiu normalmente e se fossem mais horas era extremamente cansativo, adoramos este horário.
Contas feitas agora vou fazer outro debate a contar como correu o dia. Até Já