Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

Meninos das alianças. sim ou não?

Vera, a 3 de Outubro de 2016 às 11:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Olá meninas,

Ando aqui com (mais) um dilema Smiley tongue . Desde que penso em casar (mesmo quando o casamento ainda era um sonho longínquo) que digo que só terei menina(o)s das alianças se for uma criança especial para mim, caso contrário não quero andar a escolher entre filhos das amigas de proposito e tinha na cabeça a decisão que não teria meninos das alianças.

Eu terei duas damas de honor e uma madrinha e gostava que uma delas levasse as alianças. Agora a questão é qual delas? Por um lado a madrinha já tem um papel importante no casamento por ser madrinha não "precisa" de mais essa atenção, tinha pensado ser uma das damas de honor a levar. Mas se uma leva as alianças a outra leva o que? (Inicialmente a ideia era todas levarem bouquets).

Ou o melhor é arranjar um menino ou menina das alianças e livro-me destas confusões?

Ajudem-me meninas, como vão fazer? Têm sugestões?

Beijinhos Smiley kiss

14 respostas

Última atividade por T. Isabel, a 18 de Fevereiro de 2017 às 14:57
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos não teremos porque não há crianças na família. O que eu vou fazer é incluir o meu irmão e pedir para ser ele o "menino" das alianças apesar de ser grandinho
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por todas as vossas respostas.

Depois de muito pensar, acho que vou pedir a uma que leve as alianças e a outra que leve um bouquet, e depois tinha pensado pedir à que não leva as alianças para fazer uma leitura na cerimónia. Assim as duas tinham um papel importante e nenhuma fica triste Smiley smile

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu terei meninos das alianças, mas no teu caso, a outra dama poderia levar uma plaquinha, espanhar umas petalas à tua passagem ou ate mesmo segurar a cauda do vestido ou véu, caso tenhas Smiley smile beijinhs*

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera. A outra daminha poderia levar uma ardósia com uma mensagem do tipo: ela está linda... não fujas.

Não percebo porque uma levaria a mal o facto da outra levar as alianças. Têm ambas o papel importante no teu dia.

• Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Maio 2017 Santiago do Cacém
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como tenho duaas primas de 4 e 9 anos e o meu noivinho duas sobrinhas da mesma idade combinamos que iam as 4 princesas de daminhas. A dificuldade agr e arranjar tarefas pra todas ahahha. Smiley tongue
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma pode levar uma plaquinha!

• Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples... uma leva a tua aliança... a outra leva a aliança do noivo...
    De certeza que ninguém ficará ofendida por não levar as alianças e podes sempre passar a honra para outra pessoa... por exemplo a mãe do noivo ou a tua mãe... ou se ainda tiveres avós podem ser elas a levar... é uma excelente maneira de as envolver no dia.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2023 Óbidos
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E porque nao levares tu as alianças no teu boque? Há varias noivinhas que fazem, eu tive uma amiga que iam pessas no ramo de noiva
    • Responder
  • Sofia
    Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera como estás? Smiley smile Como as noivinhas disseram, porque não falas com elas abertamente? É o teu dia, ninguem vai levar a mal se optares de forma diferente. Smiley star Como vão os preparativos para o teu dia?
    Para organizares bem o casamento será importante te orientares com uma check list, deixo-te aqui umas súper úteis:
    Como organizar o casamento: checklist completo
    Como organizar um casamento - mil e uma dicas
    Organizar um casamento passo a passo
    Espero que gostes Smiley kiss

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, tem razão. Não quero que nenhuma se chateie por estar a escolher a outra. Tenho de pensar muito bem. Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que deve ser tal como idealizaste, por isso se queres que seja uma dessas pessoas muito bem Smiley smile Eu no teu caso optaria pela madrinha, só para não ter de escolher entre uma das damas e correr o risco que uma delas fique triste... beijinhos

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Nova de Famalicão
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Marcia e com a Cláudia, se essa é a tua vontade, força, mas deve ser mesmo conveniente falares com elas antes...
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o casamento é um momento nosso que decidimos partilhar com os outros, por isso se é o que vocês querem, uma delas deve levar as alianças, fala antes é com as duas de forma a nenhuma ficar magoada com a tua escolha por teres optado pela outra.

• Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se queres que seja uma delas leva umas delas e metes a outra com o buquê, certifica-te é que nenhuma delas fique chateada por escolheres a outra Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração