Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Anulação de um Check! - Bolo de Noiva

Carla, a 22 de Junho de 2021 às 12:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 55

Olá comunidade...!


Pois é... Já estava a estranhar! Amanhã fico a 30 dias do primeiro grande dia e tinha tudo pronto. Tudo reservado. Estava tranquila. Na minha cabeça, um mês é imenso tempo e não tinha nada para fazer.

Mas parece que não se é verdadeiramente noiv@s se não tivermos um percalço com um fornecedor, não é?


Mas ontem à noite fiquei sem fornecedor para o bolo de noiva!

tenor.gif


Primeiro vou explicar que vou nomear a fornecedora, que está aqui na app, porque as críticas têm de ser aceites, boas e más. E bons profissionais crescem com as críticas, depois de as aceitarem. Se eu as aceito no meu trabalho (ao qual estou sujeita a ver o meu nome em sites, por trabalhar em hotelaria) acho justo, quando as mesmas são feitas com respeito, e serem aceites também aqui.


tenor.gif


Portanto, eu tinha reservado a 4Cakes para o meu bolo de noiva em meados de Maio depois de uma reunião em que estabelecemos o orçamento para um bolo para 20 pessoas (o meu casamento vai ter 12 convidados mas não fazia mais pequeno, ok compreendo, o resto levamos para casa) e o design. A prova, foi me dito, que seria uma semana antes do casamento (meados de julho). No entanto ontem pelas 09h30 fui acordada com uma chamada (era o meu dia de folga, pronto, ninguém adivinha...) já que não tinha visto a sms das 08h30 em que a fornecedora queria marcar comigo a prova para essa tarde. Eu babada de sono perguntei "Já?" ainda pensei, a mulher confundiu-me com outra noiva e pensa que vou casar nos próximos dias... Mas não, segundo ela tinha muitos pedidos e queria despachar as provas de julho. Tudo bem, só que o meu noivo confia em mim para eu fazer 90% da organização, mas tudo o que é provas ele tem de estar presente e em cima da hora é impossível, pois o horário dele não é flexível. Não havia problema, a prova era para ser feita em casa, eu só tinha que ir buscar a caixa com as amostras. Tudo bem. E fui.


Depois de jantar, e sendo quatro pessoas em casa, abrimos a caixa e provamos as 5 amostras:

Anulação de um Check! - Bolo de Noiva 1


O que é que aconteceu? Não gostámos de nenhum...!

Estavam bem confeccionados, não sabiam mal. Mas nenhum era o nosso bolo de noiva. Então mandei mensagem à fornecedora e amavelmente disse que não ficámos 100% convencidos com nenhum sabor e se era possível repetir a prova com outros sabores, ao qual recorri à lista de sabores que ela tinha-me dado, e escolhi outros 4, e esperei por resposta.

Quero repetir que não exigi nada e que inocentemente ainda penso que é um pedido razoável. Não muito tempo depois recebo uma chamada dela. Basicamente, ela mostrou-se chocada por não termos gostado, pois nunca aconteceu antes com outros clientes. Expliquei que realmente nenhum daqueles sabores era o que queríamos e dei o exemplo que queríamos chocolate, mas os que ela apresentou não eram o que imaginámos, pois o que estava na caixa "chocolate com frutos vermelhos" não casava bem com a nossa sobremesa que tem frutos vermelhos. Então ela sugeriu que se queremos a massa de chocolate só tínhamos que juntar com outro recheio, por exemplo o lima, porque é assim que ela faz com todos os casais. E eu, parva com a resposta, disse que comemos tudo e não dava para misturar sabores. E ela basicamente disse para imaginarmos, pois se sabemos o sabor do chocolate e da lima, ela faz isso no dia. Estava a ficar sem argumentos, pois percebi que ela não queria repetir a prova. Percebo que uma prova implica gastar ingredientes, mas não se mostrou flexível nem interessada em nos agradar (o cliente). Depois o cúmulo foi que ela fez questão de me atirar à cara que ela faz isto há mais de 10 anos e nunca ninguém pediu para repetir, pois nós provámos o básico, teríamos é que adaptar ao nosso gosto. Aí respondi com toda a lata "Há uma primeira vez para tudo." pois percebi mesmo que ela não queria saber do que gostamos, tínhamos era que escolher algo do que ela apresentou. Pior, ela tem uma lista de 16 combinações, e telefonou-me num dia de manhã à pressa para eu provar 5 que ela escolheu (segundo ela os que saiem mais), ou seja nem se dignou a perguntar o que queríamos ou o mais grave, se havia alergias! E quando eu disse não gostámos a resposta foi literalmente "Pode cancelar o serviço se é o que não gosta. Compreendo se quer procurar noutro sitio." Este é o interesse em agradar um cliente e tentar mantê-lo depois de uma adversidade, e de eu nunca ter mostrado interesse em cancelar, porque pensei que ela nos iria ajudar. O noivo estava a ouvir tudo e quase que o tive de segurar para não tirar o meu telefone e mandá-la para um sítio. Calma, mas chocada, disse que ia falar com o noivo e desligámos. Simplesmente disse ao meu noivo "Acabou de perder um cliente de 2022." Sim, porque nós temos duas cerimónias, e vamos ter dois bolos... acho sempre mau quando se perde um serviço.


tenor.gif


Mas isto melhora, pessoal! Pouco depois recebo um sms dela: "... se quiser desmarcar agradeço que seja até amanhã... e digo isto porque a data está cheia e continuo a receber pedidos de orçamento e seria injusto para nós ficarmos com uma vaga a 4 semanas do evento..."


tenor.gif


É injusto para ela ficar com uma vaga. Mas não é injusto nós sermos pressionados a imaginar um sabor para o nosso bolo! Aliás, reforço que nunca falei em cancelar. Foi ela. Duas vezes. Nunca me senti tão indesejada como cliente. O que vale é que não foi pago nada. Mas não é injusto a 4 semanas do casamento eu ficar sem bolo. Mas vou-lhe fazer a vontade, já que quer tanto que cancele.


tenor.gif


Resumindo: é um redondo NÃO RECOMENDO esta fornecedora. Pois os bolos são lindos e fantásticos, mas a experiência de 10 anos com clientes põe-nos a todos (casais) no mesmo saco para ela, pois ela é que sabe (até me deu dicas de decoração - quando disse que não tenho decoradora - na primeira reunião e disse que para 2022 tenho que ter um bolo de dois andares, quando disse que não queria, um dos quais de cartão, pois todos fazem assim e avisou-me se eu mudar de ideias sobre o design para não lhe dizer em cima da hora, eu disse "Não vou mudar de ideias" riu-se "Todas mudam, faço isto há muito tempo!"... e eu eu conheço-me há 30 anos, sou ideias fixas...! ps: ainda não mudei o design!); e nós temos que ir com a onda, "pois isto nunca aconteceu". *Bridezilla moment*


tenor.gif


A solução a um mês do casamento:

Fui a uma confeitaria, Viana, no Funchal, onde já tinha mandado fazer bolos de aniversário personalizados antes, e basicamente expliquei que fiquem sem fornecedora um mês antes e só queria ter provas de sabor para ter a certeza. Não puseram entraves nenhuns, perguntaram o que queria e fariam pequenas amostras; foram escolhidos 4 sabores, agora vão me ligar a combinar a prova. O design foi também aceite, logo farão algo do género que pedi e desconfio que será mais barato do que os 100€ que a primeira fornecedora me pediu.


tenor.gif




Comentário bónus: a minha mãe disse que o bolo que ela faz em casa era melhor que as amostras que provámos! Verdade! O bolo de laranja da mãe é algo especial...!


E vocês? Confessem lá que fornecedor vos desiludiu assim? E o que fizeram?


Beijinhos

55 respostas

Última atividade por Carlota, a 21 de Abril de 2022 às 18:10
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obridaga Carla..

    Eu vou estar muito atenta a determinados comportamentos em especial depois de de ler tantas partilhas aqui na comunidade..

    Vou estar atenta por e o meu dia Smiley laugh

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, ela é a mais requisitada e tem protocolos com muitos espaços. Claro que o meu exemplo é a excepção, ela tem óptimas reviews, mas na nossa opinião depois deste tratamento nem que fosse de graça e a única fornecedora a escolheríamos. Dito isto, desejo que corra tudo pelo melhor e lembra-te, tu és a noiva, eles podem ter a experiência, mas o dia é teu! Beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi... é a nossa fornecedora.. já incluída no pacote da quinta..
    Ler este post dá aquele frio na espinha..
    Espero que corra tudo bem...Ninguém deveria passar por uma situação destas.... 🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Nidia
    Noiva Experiente Julho 2021 Madeira
    Nidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei 😉 compreendi a tua mensagem, 😁
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, desculpa, não estava a criticar ☺ obrigada pela opinião
    • Responder
  • Nidia
    Noiva Experiente Julho 2021 Madeira
    Nidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Carla, como te disse eu entendo, só dei a minha opinião 😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nidia, como já disse a outra noiva com a mesma fornecedora espero sinceramente que corra tudo bem, ainda para mais quando já tiveste bolos de lá. 😊 No meu caso acho inadmissível a maneira como nos tratou, eu nunca falaria assim com uma cliente (não é só faltar ao respeito - que não aconteceu - que é mau profissionalismo, mas sim, não fazer um esforço para ir de encontro ao que o cliente pretende e ser a primeira sugerir para cancelar insistidamente). Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou aqui para vos entreter, claro 😅🤣 também acho incrível como algumas pessoas se acham especialistas sem mais nada a aprender... enfim!
    Obrigada pelo comentário Catarina 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente depois do choque, já deu para rir!!
    • Responder
  • Nidia
    Noiva Experiente Julho 2021 Madeira
    Nidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla, estava aqui a ler o teu post, e pronto o que te aconteceu pode acontecer a qualquer um, eu FELIZMENTE, nesta organização toda ainda não tive dissabores Smiley smile

    A 4 cakes vai fazer o meu bolo de casamento, já faço lá há anos (bolo de aniversários para os meus filhos, bolo da 1 comunhão e batizado) e nunca tive nenhuma má experiencia ou alguma coisa de mal que tenha acontecido, mas compreendo o que escreveste e se fosse comigo também não iria gostar. Ainda bem que arranjaste opção quase em cima da hora Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    🤣🤣🤣 opá passei o debate a me rir...
    Há pessoas que na sua profissão, por a praticarem por muito tempo ( anos) ficam com o papo muito cheio e acreditam que não têm mais nada que aprender.
    A culpa também é um bocafo do povo que os põem tão no alto que, quando acontece alguém não gostar do seu servico, neste caso vocês, é uma afronta de todo o tamanho. Esta situação fez-me lembrar de um fotógrafo que se acha o rei da Madeira também 😂😂 Enfim, o mais importante é que conseguiste resolver a situação e com sorte ( tenho quase a certeza) sairás melhor servida . Bjs😘
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Parto-me sempre a rir quando um fornecedor atira para a mesa a carta da "experiência" e pior, aquela de meter todos os clientes no mesmo saco 😂😂 Isso só prova que há gente que não se enxerga, que estão cheios deles mesmos e pensam sempre que são a última bolacha do pacote. Mas como há males que vêm por bem, ainda bem que a senhora ficou muito inconformada por vocês não gostarem das amostras e terem escolhido outro fornecedor que tenho a certeza que vai ser mais saboroso, barato e sobretudo HUMILDE.



    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi tão giro 🤩 vais-te divertir imenso 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero ver! Eu também estou a organizar a minha sessão Trash The Dress! Adoro!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mesmo!! Nunca pensei... enfim, agora já está 😘 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Milhinha, infelizmente tens experiência nestas situações 😔 mas ultrapassa-se. Obrigada pelo apoio 😘😘


    Ps: sim!! Recebi ontem!! 🤩 vou fazer o debate 😘😘😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma pena uma experiência assim. Há coisas que correm bem, outras mal, mas há que aprender com isso. Dá quase a ideia que se queria livrar de vocês. 😑
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Carlinha.... sinto muito que tenhas passado por isso. Odeio fornecedores que sabem tudo, que fazem tudo igual! Senti isso quando procurei copos de água na Madeira. Ninguém queria fazer um catering à Norte mesmo pagando mais. O único que o fazia e que viemos a contratar foi um verdadeiro pesadelo porque depois de ter sido contratado nunca mais ouviu as nossas opiniões - e a 4 meses do casamento fiquei sem local para o copo de água, sendo “obrigada” a manter este catering com atendimento medíocre! Acho que fizeste bem em anunciar a má experiência. São os fornecedores TOP que mais fazem destas asneiras. Cada noiva é única, quer faças casamentos há 1 há 5 ou há 20 anos. Obrigada por partilhares está desventura. Sei que não é fácil!
    PS - mas mas... temos fotos de sessão de solteira? Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário e apoio 🥰😘 beijinhos
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla ainda estou incrédula com aquilo que partilhas te, está senhora apesar dos anos de experiência ainda não aprendeu a ter disponibilidade pelos seus clientes e a colocar se no lugar deles.
    Fico muito triste em ouvir histórias desta, e tenho muito medo que algum dos nossos fornecedores nos desiludam desta forma.
    Vais ver que com este novo fornecedor vai correr bem melhor e nem te vais lembrar mais deste fornecedor.E concordo contigo quando devemos cada vez mais partilhar estás experiências menos positivas e tentar fazer com que as empresas possam evoluir cada vez mais.Que partilha muito boa 😀
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lamento essa situação, mesmo desagradável! 😔 mas obrigada por partilhares a tua experiência. 😘 beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh meu Deus... fizeste muito bem em partilhar pois cada experiencia é uma experiência mas nós queremos fornecedores que sejam atenciosos, claro que não precisam de andar sempre em cima de nós mas é o NOSSO dia e queremos tudo o melhor possível.Smiley diamond
    Até agora também tive uma má experiência com a que iria-me fazer o bolo eu moro nos Açores e aqui ninguém faz provas (infelizmente) e eu então no meu aniversário e no de meu namorado pedimos um bolo diferente em cada um a ela para podermos ver qual sabor queríamos. No de meu namorado foi o bolo francês e até estava bom e fofinho, no meu foi o de limão (o meu favorito) e estava degradável.... o sabor estava horrível, o recheio estava super ácido e o creme também nada demais, além de super seco!
    Com gentileza (Até porque sou amiga da filha dela) disse que não era por mal mas que realmente o bolo tinha ficado muito seco e o sabor sabia mal e não era aquilo que pretendia para o casamento e que queria experimentar na mesma o de limão com recheio de chocolate branco para não ficar tão ácido, ao qual ela respondeu que poderia então encomendar um bolo normal para outra ocasião e provar mas eu apenas queria experimentar a combinação porque pareceu-me interessante e nunca tinha experimentado. Ou seja, nem se deu ao "trabalho" de dizer "ok, eu faço um cupcake de limão com recheio de chocolate branco e experimentam".. Não, eu é que teria que voltar a comprar um bolo inteiro, ainda por cima depois da desgraça que o bolo do meu aniversário foi... Mas enfim, o que vale é que retiramos sempre algo positivo com tudo e mais vale antes que no dia Smiley ring

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E isso numa casa é horrível de se dizer!!! 😱
    Obrigada pelo comentário 😘😘 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Raquel muito obrigada pela tua opinião, partilha e sugestão. 🥰 penso que para este ano estou segura com a confeitaria escolhida, mas talvez espreite o tal fornecedor que tiveste para o próximo ano. Muito obrigada e beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica Ritinha, obrigada 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compreendo tão bem tua situação... quando comprei o meu apartamento e atrevi-me a reclamar à architecta algumas coisas ela disse-me : pode ir comprar um apartamento em outra agência.



    Estes fornecedores estão loucos Smiley smile
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estive a ler o teu debate e senti toda a minha empatia em cada palavra que escreveste. Isto porque como sabes sou da Ilha, e esse fornecedor fazia parte do meu radar. Felizmente tive feedback deles antes até de contactar e pedir orçamentos e é certo que é um bocado o "diz que disse" mas o feedback de boca vai longe e o que ouvi dizer é que realmente os bolos deles sao muito bonitos, mas a massa uma porcaria que nao sabe a nada, porque é feita a partir de mistura industrial de saco. Além de serem muito mais caros, porque sao bonitos e fazem vista. Nao admira que a tua mae diga que os bolos que faz em casa sejam melhores. Com certeza que sao! Sei que é chato nesta fase, mas pensa que se calhar há males que vêm por bem. Nao conheço os bolos da Viana, mas caso ainda venhas a precisar de fornecedor, posso recomendar a fornecedora do nosso bolo, super flexível na escolha de sabores, honesta - (exemplo: o noivo queria muito provar bolo de côco, no dia da prova ela apresentou-nos os sabores que tínhamos pré-seleccionado da lista e disse "tem o de côco aqui, mas vou ser sincera, massa nao acertou desta vez e nao está muito bom". O bolo era óptimo btw) - e com um orçamento bem mais simpático. Tivemos dificuldade em escolher os sabores, tanto é que acabamos por escolher 2 sabores (2 combinaçoes), o que nao foi um problema. Nao faz os tais bolos de cartao, e nao, nao é toda a gente que usa, e nao também nao o queríamos. No dia do casamento, com tudo a acontecer, nem tivemos cabeça de saborear o bolo, mas no dia a seguir comemos e estava óptimo!

    Vocês sao os noivos e é o vosso dia (ou dias porque sao 2), e merecem ter o melhor!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carlinha, lamentável é o mínimo que se pode dizer de forma educada... Já sabes o que acho sobre isto e espero do fundo do coração que encontres um pasteleiro bem melhor! Vocês merecem! E não tenho pena nenhuma de um review destes aqui na Comunidade, acho que é uma opinião honesta e que vai ajudar mais noivas da tua zona que encontrem este debate. Até era bom e muito útil acrescentares ao título tipo "... - Bolo de Noiva na <Madeira/cidade do fornecedor>".


    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois enfim... mas é isto, tal como eu falei na saga dos fatos, fazes bem também em partilhar este feedback. É importante relatar a nossa experiência real ao longo do percurso.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És capaz de ter razão ao dizer que eram amostras que já tavam prontas... Infelizmente sei como negócios assim sobrevivem, pois são serviços que a maioria usa uma vez e por muito que proves antes, no dia nunca sai igual. Pode ser melhor ou pior. Mas os noivos já nem se chateiam, pois o bolo estava bonito e comestível e como estão naquela nebelina de felicidade do casamento dão boas reviews (que quero acreditar que muitas são reais). Obrigada pelo comentário Alex.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que o noivo disse "se eu falasse assim com um cliente...!" E no meu caso o mesmo. 😘😘 Obrigada Laurinha
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que experiência terrível, menos mal que não pagaste pela prova como algumas noivas aqui. Mas tentar marcar assim a pressa sem deixar escolher os sabores? Com um bocado de jeito ela tinha uma prova marcada que foi cancelada e para não estragar os “queques” tentou mandar para alguém ....
    ridículo atendimento, quase que transmite uma vontade em que o cliente cancele para não lhe chatear a cabeça. Negócios destes não sei como sobrevivem, a menos que isto foi um caso isolado o que duvido 🙄

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração