Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Constante Julho 2021 Mafra

Antecedências

Sara, a 7 de Outubro de 2019 às 10:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 49

Boas =D

Ai meninas ajudem-me.. com quanto tempo de antecedência começam a ver os vestidos e a maquilhagem e penteados? Só caso em Setembro de 2020 mas já há pessoas a perguntar-me. E os convites? Com quanta antecedência entregam?

Sou muito leiga nesta matéria.

Beijinhos =)

49 respostas

Última atividade por Ana, a 14 de Outubro de 2019 às 02:54
  • A
    Noiva Experiente Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. O vestido de noiva tem que se procurar pelo menos um ano antes do casento e convites em 6 meses de antecedência
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Os convites quero entregar em janeiro e fevereiro para darem respostas até Maio.

O vestido quero ver se vou ver até ao final do ano, inicio do próximo.
    Tudo o resto vou pesquisando e guardando o que gosto para mas perto da altura me tentar decidir.
    Beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso me em maio e já entreguei maior parte dos convidados como estou migradas e eles também não são de Portugal. O resto vou entregar no natal quando for a casa
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara,

Eu os convites aproveitei o Natal para entregar e casei em Junho. Podes sempre aproveitar o Natal ou logo no inicio do ano para as pessoas se organizarem.

Penteado e maquilhagem uns 4, 3 meses antes podes começar a ver Smiley smile

Beijinhos tudo a correr bem.

• Responder
  • Liliana
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Mangualde
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em agosto de 2020 e ja ando a entregar os convites, mas eu ja estou a entregar porque eu estou a civer em Londres e tenho muita familia e amigos a viver em varias partes do mundo que eu quero muito que vão Então já estou a dar os convites, para todos poderem ter tempo para marcar ferias para o casamento.
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara
    Eu caso em Agosto 2020 e já tenho igreja, quinta, fotógrafos e animação.
    O resto está tudo em ideias e printscreens no tlm 😂Pretendo entregar convites em Fevereiro mas a família mais chegada (país, padrinhos e irmãos) já estão avisados! Quanto ao vestido tenho uma ideia formada daquilo que quero mas já me aconselharam a experimentar vários tipos e modelos pois nem sempre a nossa ideia depois nos fica bem. Desejo tudo de bom e bons preparativos 😍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Sara, eu aconcelho-te a veres vestidos no inicio do proximo ano. Nao deixes para muito tarde. Eu fui escolher o meu com 6 meses de antecedencia, e ja as sras das lojas e diziam que era apertado.

Os convites entreguei com uns 4 / 3 meses de antecedencia, mas eu ja tinha avisado toda a gente por telemovel quase desde o inicio, entao os convites foram mais uma formalidade.

• Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🙂 eu caso em junho de 2020 , já tenho a quinta a igreja o animador e fotógrafos , a minha maquilhadora é também hairstylist e já está marcado é minha amiga portanto já estava decidida . Ainda este mês quero ver vestidos , sei exatamente o que quero só falta ver como me fica e se tenho orçamento para ele 😊. Convites entrego em janeiro , lua de mel vou marcar na Black Friday agora em novembro depois o resto é pormenores para o grande dia que também já estão pedidos. Eu gosto de fazer tudo com tempo embora não tenha assim tanto tempo 😱😅. Tudo a correr bem 😘😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaa 😊
    Eu também caso em Setembro de 2020 😍
    As primeiras coisas que tratei, foi a quinta, a igreja e o fotógrafo... Entretanto já escolhi o vestido e o dj para animação na quinta 😉Os convites já tenho uma ideia do que quero e vou começar a entregar em Março/Abril, porque há família que temos um bocado mais longe e só ao fim de semana é que conseguimos ir entregar convites... Espero ter ajudado 😉 tudo de bom! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Novata Maio 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso só em abril de 2021 mas já tratei de quinta, e já fui dar uma volta a lojas de vestidos, só para perceber o que poderia custar o vestido, que corte gosto etc. Na loja disseram que um vestido pode demorar 6 meses a chegar portanto pelo menos com uns 8 meses de antecedência devias tratar do vestido. Para não fazeres as coisas em cima do joelho 😊
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Cabeceiras de Basto
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola bom dia!
    Eu caso em Setembro de 2020 e ja escolhi o vestido. E agora estou a tratar dos convites!
    Como ja te disseram depende da vida de cada um! Como estou fora do país tenciono entregar os convite na altura do Natal, pois eu como emigrante e tendo varios convidados emigrantes sei que é preciso uma grande antecêndia para pudermos organizar tudo a nivel de pedir ferias no trabalho, de crianças e etc..A esta altura ja tenho vestido, igreja, quinta, florista, fotógrafo, coro, animaçao... o resto nao me precoupa muito por enquanto!! (ainda tenho um ano)! Rsrsrs...
    • Responder
  • Catia
    Super Noiva Julho 2022 Vila Nova de Gaia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quem diga com 7 meses a 8, mas eu já comprei o meu e só caso em Outubro de 2020.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Julho 2022 Cinfães
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu caso em setembro de 2020 e vou entregar os convites na Páscoa, ou seja em Abril. Quanto ao vestido, eu fui ver na a 3 sítios e comprei na pronoivas. Se calhar és de ter de comprar lá, o vestido demora entre 7 a 8 meses a ser confeccionado. Eu fui só ver, não ia comprar e depois fui quase que Obrigada a encomendar. Comprei no dia 23 de Setembro, a primeira prova será a 11/04. Acho que devias ir dar uma volta às lojas 😁
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Junho 2022 Vila Verde
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara.
    Eu caso em 2022, mas para o ano, mais o menos a meio do ano, quero entregar pedi/convite para os nossos padrinhos de casamento e aos nossos pais.
    A a meio de 2021 irei dar os convites aos restantes convidados. Este ano também ja contactei a quinta, pois ja me falaram que se reserva muito cedo, o fotógrafo também já esta contratado porque é o mesmo que acompanhou o crescimento do meu filho através de sessões que ele fazia. E o resto será com o devido tempo a partir de 2021.Sou uma noiva muito ansiosa por ver as coisas bem feitas e bem ao meu jeitinho. Até porque sou eu que faço as minhas próprias lembranças e convites.

Bons preparativos 😘.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara, vestidos mais o menos com o 1 ano de antecedência.

Penteados vou vendo e guardando aquilo que gosto, quando for fazer a prova, irei levar aquilo que tenho idealizado e ela me aconselhará o melhor.

Quanto à maquilhagem vou deixar ao critério da minha maquilhadora, por isso também será decidido nas provas.

Os convites irei entregar com a 6 a 7 meses de antecedência Smiley winking

• Responder
  • Daniela
    Noivo Ativo Agosto 2020 Póvoa de Varzim
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Se tiveres família emigrada convém entregares com alguma antecedência os convites (9/10 meses) para eles organizarem as viagens, férias e escola dos miúdos. O vestido no máximo 6 meses devido aos arranjos e alterações que depois queiras fazer. A maquilhadora depende muitos. Se a que tu queres só abre agenda em novembro/dezembro só mesmo nessa altura, se for só marcar, podes fazer isso agora (o mesmo aplica-se à cabeleireira).

No meu caso, marquei maquilhadora em julho e já falei com a minha cabeleireira. O vestido comprei no fim de setembro.

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara, o vestido deve-se começar a ver vestidos 12 meses antes (precisam de pelo menos 6 meses para serem mandados fazer). Maquilhagem e cabeleireiro podes começar a procurar, mas só devem fazer reservas em Dezembro quando abrem as agendas. Convites entregam-se 6 meses antes em média. Também se abre o processo religioso/civil 6 meses antes. Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Por aqui casamos em julho de 2020. E acho que estas coisas dependem sempre da nossa vida..

Tens facilidade em encontrar maquilhadora e cabeleireira? Eu como vou escolher a minha do costume nem sequer vou 'perder tempo', mas vou vendo umas ideias para dps lhe dizer Smiley winking Convites..olha todo o mundo fala em 6 meses. O meu noivo ja quer entrega todos 😂 e faltam 9! Por isso..é como voces preferirem. Desde que se sintam confortáveis com o timming. Por exemplo , na nodsa quinta pedem nr final com 20 dias.. por isso estes 9 meses chegam e sobram ahah
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que o ideal seria dares os convites no início do ano, porque é quando as pessoas começam a pensar nas férias e assim conseguem conciliar com o vosso casamento. Comprei o vestido 4 meses antes do casamento e a maquilhagem e cabelos foi na mesma altura. Bons preparativos 🎉
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Casamos no mesmo dia 😍
    Para já nos temos quinta, fotógrafo, igreja e padre ainda estamos a escolher a animação. Já pedi orçamento para maquilhadora mas ainda não escolhi. Já sabemos como fazer os convites só estamos à espera do material do eBay para fazer, queremos entregar em dezembro porque temos família emigrada e assim aproveitamos visto que estarão cá nessa altura. Quanto a vestido ainda não sei bem quando começar a ver, mas se calhar num futuro muito próximo 😉

• Responder
  • E
    Noiva Constante Junho 2020 Braga (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Eu caso em Junho 2020...
    Eu sou apologista de ires vendo com tempo todos esses itens e com o tempo vais entregando os convites, tipo 6 meses antes, assim vês com tempo e escolhes o k mais gostares! Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2021 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Caso em julho de 2020, hoje fui ver vestidos e vou entregar os convites no final deste ano 😊
    Maquilhagem já andei a ver o que quero e já tenho maquilhadora, penteados ainda estou a ver porque depende do estilo de vestido, mas já tenho cabeleireira também! 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes começar a ver tudo já para garantires disponibilidade para o dia! Quanto ao vestido caso em julho de 2020 e em abril deste ano comprei o meu! Acho que podes também começar a ver até porque há vestidos que demoram alguns meses a vir para as lojas principalmente quando são feitos só após a escolha!
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh 🥰🥰 bons preparativos ☺️☺️❤️❤️
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara os convites vamos dar entre 6 a 5 meses de antecedência, o vestido vou começar a ver este mês e caso em Agosto. Mas podes orientar te pelo que o aplicativo de diz na parte das tarefas 😘😉
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Novata Agosto 2020 Alcobaça
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Smiley smile

Bem como eu nao tinha ainda a certeza da hora da cerimonia, mas achava que tinha que avisar as pessoas com antecedencia para se prepararem "tenho convidados que em janeiro teem que tirar as ferias nos respectivos trabalhos), entao optei por enviar um "Save the date", e assim por volta de março, abril, mando os convites oficiais com a hora exacta da cerimonia.
    Neste momento ja tenho todu marcado (fotografo, animador, maquilhagem, cabeleireira, igreja e quinta), e este sabado vou experimentar pela primeira vez o vestido de noiva, visto que ainda nao sei o que quero, assim vou andado de um lado para o outro ate me decidir Smiley winking

Moro no estrangeiro, por isso é um pouco mais complicado, e faco com bastante antecedencia para o caso de haver algum emprevisto ter tempo de resolver.

Sim, é cedo, mas eu sou super organizada, e detesto andar a correr Smiley smile

Caso me em agosto 2020... Beijinhos

• Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei a 21 de Setembro deste ano. Entreguei os convites entre Novembro e Dezembro de 2018.
    Comecei a ver o vestido tbm durante este tempo. Maquilhagem e cabelo, foi mais tarde. Demorei muito tempo a decidir, fechei com ela em Abril. Mas só comecei a saber o que queria em Agosto
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara Smiley kiss

Nós vamos casar em Agosto.2020 e para já temos apenas a quinta e igreja reservadas. Já fizemos o protótipo de convite no início de Setembro mas só agora vamos começar os finais para ver se enviamos à família emigrada ainda este mês e os restantes vamos entregando até Janeiro!

Quanto ao vestido, cabeleireiro e maquilhadora tenciono começar a ver em Janeiro, porque como não tenho nada que queira muito, não me preocupa as disponibilidades Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa.. então é igual a nós =D.. Então não estou assim tão atrasada =)

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara Smiley smile
    Casamos no mesmo dia! Smiley smile
    Até agora já temos quinta, igreja, fotógrafo e animação. São as coisas mais importantes no meu ver e que convém ser com maior antecedência possível. Em Dezembro vou ver o vestido e já andamos a fazer os convites aos poucos.
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigado a todas!! Ando a começar a ver as lembranças! Não faço ideia o que fazer. Quero ajudar uma causa solidária mas o noivo acha que é chato não darmos nada físico também é andamos a ver. Os convites já sabemos +/- como queremos é só mandar fazer. 🥰
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamos no mesmo dia 🥰🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração