Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)

Animação Musical - Sim ou Não?

Inês, a 17 de Fevereiro de 2021 às 15:09 Publicado em Fórum Festa 0 31
Oláá!


Gostávamos de saber a vossa opinião! ☺️Nós iremos ter um casamento só com família e amigos próximos, cerca de 80/90 convidados.Sempre quisemos algo muito próprio e intimista. Pensámos em transpor para o nosso casamento o conceito de festas com amigos e familiares que costumamos ter, mas em ponto grande visto estarmos a juntar todos!Neste sentido pensámos que seria giro não ter banda nem DJ! Fazermos a playlist, termos o sistema de som, todos estarem a divertir-se e qualquer um poder intervir, falar ao microfone, anunciar jogos/atividades, etc.
Já alguém teve essa experiência? Correu bem?Ou é mesmo indispensável ter alguém a comandar a música e a interagir?
Obrigada e beijinhos 😙

31 respostas

Última atividade por Inês, a 18 de Fevereiro de 2021 às 13:00
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço o ponto de vista 😊
    Beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    Beijinhos
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Inês!

    Ter um profissional a comandar o som ajuda muito na organização da festa. É sempre arriscado deixar convidados com essa tarefa, pois além de não serem exatamente preparados para isto, estarás a dar uma responsabilidade grande a eles, que pode fazer com que não aproveitem tanto como convidados, já que estarão focados nisso.

    Ao contratar um DJ, podes combinar com ele o tipo de músicas que queres, passar algumas playlists , cantores, bandas etc.

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Braga (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá.
    Os convidados "responsáveis" por animar não souberam perceber que tipo de música colocar em cada momento. Ao fim de algum tempo acabou por ser discos pedidos. Como é óbvio, isso não agrada a toda a gente. Beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Paula!
    Em que medida não correu bem?
    Obrigada!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Braga (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Já vi isso a acontecer e não achei que corresse muito bem. Eu optaria por um DJ, seria mais seguro..😜
    Beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! ☺️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii sendo assim eu arriscaria 😉
    Tens o jogo das raspadinhas... Há malta que gosta para dar ânimo...
    Peripécias dos noivos etc... É capaz de ficar super engraçado e íntimo e ao vosso gosto ☺️💕💕🤗
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia 😊
    Se optarmos por não ter DJ seria na condição de termos no máximo 2 dos nossos convidados a tomar conta do assunto. No momento da festa também com a nossa ajuda e interação para jogos/atividades.
    Não poderá ficar de um modo aleatório não só pelo que referiste (e bem!!) como também porque podem começar a empurrar uns para os outros e ninguém fazer nada. Resultado: não haver música 🤦‍♀️😂Obrigada 😙
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Inês 🤗🤗🤗a ideia sem dúvida é fora da caixa 🙂, mas se achas que podes vir a gostar arrisca... Mas lembra te que é o vosso casamento, não vá alguém ter o espirito de abelha rainha, e fazer da vossa festa a festa de terceiros...
    E é sempre bom terea alguem a conduzir o evento. Até pode ser algum conhecido teu... Mas agora deixar todos ao barulho por assim dizer... Hummmm 🤔🤔🤔🤔
    Pensa, e se sentires confiante força nisso 🤗🤗🤗🎉🎉🎉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também passei por isso. O noivado foi um tormento para mim. Mas o casamento é um dia único e vale a pena todo o esforço! Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por transmitires confiança e segurança que, por vezes, tanta falta nos faz durante a organização deste dia 😊🙏🏻 beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tens de quê Inês. A verdade é que cada casamento é único e há muita insegurança por aí. Contratar profissionais e gastar mais dinheiro não quer dizer necessariamente que terás um casamento melhor. Se eu comparar o meu casamento e o dessa amiga, ela gastou menos dinheiro e foi um casamento igualmente bonito. Se soubesse (por exemplo que viria o Covid e que teria um casamento de 80 pessoas) teria poupado imenso dinheiro. Casamentos intimistas sao muito mais giros! Por isso acho que a tua ideia tem pernas para andar. Bjs e força
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Excelente! Fico mesmo feliz que tenha corrido tudo bem sem a contratação de um DJ! Por ser algo raro é que ficamos um pouco inseguros 😕 não queremos que corra mal ou que nos arrependamos de algo no grande dia.
    Excelente compilação de vantagens e desvantagens 👏
    Muito obrigada pelo teu contributo 🙏🏻😙
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço imenso a sugestão, Alexandra!
    Ideias são sempre bem-vindas 🙏🏻
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Já fui ao casamento de uma amiga minha que não contratou Dj e teve imensa animação. Foi uma amiga nossa que pôs música e foi fenomenal com recurso ao Spotify ! Tivemos o jogo do sapato e outros jogos típicos dos casamentos. Podes ver outras sugestões em Animação (09): Dj/animador ou música Diy? https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-09-dj-animador-ou-musica-diy--t217065 bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós gostamos do conceito dos discursos por exemplo. Nada muito cansativo mas que permita as pessoas dizerem o que lhes vai na alma. Algo mais intimista. 😊
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Laura! Não só pela partilha como pelo incentivo 😊 Vamos continuar a avaliar toda esta situação...
    Beijinhos.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra!
    Sim, temos visto imensas opções. Até com profissionais nossos conhecidos...
    Nós excluímos DJ se for única e exclusivamente para passar música. Para isso não precisamos. O que pesa nesta decisão é o tipo de animação que podem fazer complementada com o passar música. Só que não nos temos identificado com os jogos e atividades propostas.Têm sugestões diferentes? Sem ser os habituais jogo do sapato, leilões, etc?Agradeço imenso!! 😙
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês!

    Eu no meu casamento não dispensaria a animação musical uma vez que era mais uma coisa que nos teríamos de preocupar. Também queríamos algo muito especifico, queríamos música ao vivo e algo diferente, e felizmente conseguimos encontrar. No entanto, se vires que para ti e para o teu noivo não faz sentido e conseguem colocar a malta toda animada, força nisso. É mesmo um gosto e opção pessoal. Beijinhos 😘

    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta!
    Nós somos muito fãs de música e de animação. O problema também tem passado por não nos identificarmos com o tipo de animação que fazem, como os típicos jogos do sapato ou quizzes, etc.
    Tens sugestões?Muito obrigada!! 😙
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia!
    Sim, apresentam efetivamente excelentes argumentos 😂 afinal de contas ninguém quer que o dia corra mal! 😅
    Obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Tu, melhor do que ninguém, conheces os vossos convidados e sabes no que alinham e o tipo de festa que todos juntos podem fazer. 😊
    Nós preferimos contratar DJ porque estaremos mais tranquilos e descansados e sem sentir que temos de intervir nós para iniciar tudo. Mas dispensamos outro tipo de animação que já não se enquadrava com o que pretendíamos. Já falaste com alguns fornecedores da área? 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês eu sou muito fã de Dj e animadores, não abdicaria disso por nada 🙂
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Inês. Sou da mesma opinião que a Telma. O facto de o DJ ser um profissional já experiente na área, iria descansar me mais sabendo que as coisas iriam correr nos timings certos, incentivando as pessoas a participarem e, se certa forma, haver menos probabilidade de as coisas correrem mal 😂
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, não é obrigatório ter-se um dj ou animador, mas acho importante pelo facto que torna a festa mais organizada, já que tens uma pessoa que está a gerir essa parte.
    Eu não dispensaria.
    Beijinho.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta!
    Sim, entendo perfeitamente!!
    Nós também só temos ponderado isto, porque os nossos convidados são efetivamente “público fácil” 😄 as festas são sempre uma animação, tudo a dançar e conviver até não dar mais! Daí estarmos a questionar a efetiva utilidade de um DJ 😅Sendo um dia tão importante não queremos tomar uma má decisão sem qualquer necessidade!Muito obrigada 😙
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma!
    Obrigada pelo feedback!
    Nós não nos identificamos com a maioria das propostas que nos aparecem... Mas também temos receio que seja um fiasco não ter alguém!Somos muito exigentes neste campo, visto a música ser uma fatia muito grande na nossa vida...!Enfim, tem sido um enorme stress e a decisão mais difícil de tomar 😫Obrigada mais uma vez 🙏🏻😙
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! No meu caso não dispensaria o DJ, que para além de DJ também faz papel de animador e dá muito ânimo e força de vontade a todos para irem para a pista de dança! E para além disso também te ajuda na organização dos timings do dia e traz jogos preparados para os tempos mais mortos!

    Acho que sem DJ vai tudo desleixar-se e ficar sentado nas cadeiras 🤣

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês 😍

    Pessoalmente não arriscaria fazê-lo no nosso casamento, pois além de ser mais uma preocupação, gosto muito do facto de ter coreógrafa e DJ a incentivar os convidados.

    Mas, se no vosso caso acham que faz sentido assim, acho que será uma excelente alternativa se planearem 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração