Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Constante Agosto 2026 Sátão

Animação Miúdos e Graúdos 😅

Raquel, a 25 de Novembro de 2024 às 11:21

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Olá noivas!! ❤️ Bom dia a todas, espero que o fim-de-semana tenha sido produtivo e, se não foi, não se preocupem, também merecemos descansar!! 😂 Vamos falar de... Animação! E isto pode ser para aquelas que já se casaram bem como quem se irá casar. A opinião de todas é válida (como é óbviooo)!!! O...

Olá noivas!! ❤️

Bom dia a todas, espero que o fim-de-semana tenha sido produtivo e, se não foi, não se preocupem, também merecemos descansar!! 😂

Vamos falar de... Animação! E isto pode ser para aquelas que já se casaram bem como quem se irá casar. A opinião de todas é válida (como é óbviooo)!!!

O que vocês fizeram/irão fazer no vosso casamento?

Fico bastante perdida nisto pois, hoje em dia, há imensas opções.

Colocaram animação ou algo que fazer para as crianças e fizeram alguma coisa mais para os adultos (sem ser o dj/banda)?

Ideias precisam-se! 😅

be-doo-be-doo-minion.gif

41 respostas

• Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel,

Acho que depende de vários fatores:

- Animação crianças - Vão ter muitas crianças? Se sim, devem ponderar a animação para crianças: balões, insufláveis, etc.

- Animação adultos - o vosso casamento é de dia inteiro? O casamento tem muitas pessoas? Qual o intervalo de idades? Qual é a vossa personalidade - festeiros ou caseiros?

No nosso caso tínhamos apenas 5 crianças e no caso da animação de adulto optámos por ter apenas DJ, pois foi um casamento da parte da tarde (cocktail iniciou às 17h).

Uma ideia muito gira é terem saxofonista ou assim no cocktail 😊

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, vamos ter um dj que simultaneamente também faz animação. Em relação às crianças não vamos ter animação, como são poucas vamos poupar aí 😄
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,

Optamos apenas por ter DJ (cocktail e festa). Numa fase inicial eu, Mariana, pensei que queríamos ter animação……………. Depois de reunirmos com 3 fornecedores dessa área percebemos (eu mais concretamente) que não era, de todo, o que queríamos 😂
    Temos algumas crianças no casamento mas apenas duas delas são bebés, as restantes já são mais crescidas a nível de idade e, para nós, não se justificou ter animação para elas.
    Se tivéssemos muitas crianças pequeninas aí sim, iríamos avançar com animação / atividades específicas para elas.
    Beijinho!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel
    Eu vou ter muita criançada no casamento, não fosse eu mãe de 3🤣🤣🤣 e vou batizar os 2 + novos 😄
    Tenho muita animação para as crianças
    TOURO MECÂNICO( da para os mais altos )MAQUINA pipocas e algodão doce - todos adoramos 🤣🤣
    MAQUINA
    DE PIPOCASMAQUINA DEALGODAO DOCE2 INSUFLAVEIS(GRANDE E MEDIO)1 MASCOTEJOGOSTRADICIONAISBOLHAS DE SABAOGIGANTESATELIE OUACTIVIDADEMONITORES
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Vamos ter pouquinhas crianças porque queremos um casamento Kids Free. Apenas os filhos da nossa família próxima poderão estar presentes. Mas vamos esperar de ter o número exato de crianças para podermos organizar uma "baby-sitter".

Em relação a animação adultos, por enquanto temos apenas o DJ que toca Sax. Ele estará desde a cerimónia até o fim da festa e também vai fazer umas brincadeiras durante o jantar. Ainda estamos a ver se vamos optar por contratar um mágico ahaha

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! Visto que estamos no mesmo distrito, vou falar-te sobre as minhas opções. De animação escolhi o Paulo Campos, é fornecedor aqui na app e se lhe disseres que foi através de recomendação, há direito a um desconto generoso Smiley xd (ele fez o casamento da filha de uma amiga minha há pouco tempo e foi incrível! Não há momentos mortos com ele - ele literalmente atira os foguetes e apanha as canas). Para os miúdos, optei pelo insufláveis S. Pedro, que também são fornecedores daqui (excelente preço, com muita coisinha para os entreter) Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A animação que contratei incluia serviço para 12h - podendo prolongar se fosse necessário (portanto, foram responsáveis pela animação ao longo do dia, música para a cerimónia, copo de água e dj para a festa).
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, como sabes, tive poucas crianças no casamento e não contratei animação para elas. Se tivesse mais sem dúvida que contratava (elas eram tão poucas e foram terríveis, nem imagino se fossem mais 😅)

Em relação à animação para adultos, na minha opinião, é sempre bom ter também (à parte da banda/dj) - acho que torna o dia mais engraçado, dependendo das interações que façam com os convidados
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel!

Vou ter um músico a tratar da animação geral (música ao vivo para cocktail, música ambiente para refeição e dj para a festa).

Paralelamente vou ter animação para crianças, porque ainda tenho bastantes miúdos pequenos (à volta de 20), inclui insuflável, modelagem de balões, pinturas faciais, jogos, acompanhamento à refeição e por aí fora.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração