Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Junho 2027 Sátão

Animação Miúdos e Graúdos 😅

Raquel, a 25 de Novembro de 2024 às 11:21

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Olá noivas!! ❤️ Bom dia a todas, espero que o fim-de-semana tenha sido produtivo e, se não foi, não se preocupem, também merecemos descansar!! 😂 Vamos falar de... Animação! E isto pode ser para aquelas que já se casaram bem como quem se irá casar. A opinião de todas é válida (como é óbviooo)!!! O...

Olá noivas!! ❤️

Bom dia a todas, espero que o fim-de-semana tenha sido produtivo e, se não foi, não se preocupem, também merecemos descansar!! 😂

Vamos falar de... Animação! E isto pode ser para aquelas que já se casaram bem como quem se irá casar. A opinião de todas é válida (como é óbviooo)!!!

O que vocês fizeram/irão fazer no vosso casamento?

Fico bastante perdida nisto pois, hoje em dia, há imensas opções.

Colocaram animação ou algo que fazer para as crianças e fizeram alguma coisa mais para os adultos (sem ser o dj/banda)?

Ideias precisam-se! 😅

be-doo-be-doo-minion.gif

45 respostas

• Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, a tua situação é a mesma que a minha. Até agora só sobrinhas do meu lado e o afilhado do Rodrigo. Não sei se a Anaís levará a Mara também mas, mesmo assim, por tão pouca criançada não se justifica animação para os mais pequenos 😅

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz!

Eu ainda não sei ao certo quantas crianças terei mas sei que, pelo menos, 4 crianças são certas com menos de 10 anos (ainda só estou a contar com família próxima). Claro que terei muitos que ainda não são maiores de idade MAS são adolescentes. Ainda tenho que pensar pois tenho que ver na lista de convidados se irei ter muitas + crianças. Caso não, acredito que não seja necessário colocar animação para crianças. 😅

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Raquel!
    Nós não contratámos animação para crianças porque não vamos ter crianças no nosso casamento, apenas um adolescente.
    Para os adultos teremos um DJ com uma particularidade que não posso mencionar aqui pois "alguém" poderá ver e nós queremos que seja surpresa, além do DJ, também teremos outra surpresa que envolve dança e mais não posso dizer agora, só depois do casamento 😉🤭Beijinhos e continuação de bons preparativos!
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, no nosso caso não vamos ter animação para crianças pois são poucas e muitas são adolescentes e não ligam. Vou só criar um cantinho com uma mesinha e banquinhos para as 2/3 mais pequenas que vão haver.
    Para os adultos vamos ter dj que vai ser composto por 3 pessoas que vão ser responsáveis pela música e pela animação e que irão fazer várias atividades, jogos, coreografias, etc. Contratámos os Kantagora de quem já ouvimos falar muito bem e que temos boas referências 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel,

Acho que depende de vários fatores:

- Animação crianças - Vão ter muitas crianças? Se sim, devem ponderar a animação para crianças: balões, insufláveis, etc.

- Animação adultos - o vosso casamento é de dia inteiro? O casamento tem muitas pessoas? Qual o intervalo de idades? Qual é a vossa personalidade - festeiros ou caseiros?

No nosso caso tínhamos apenas 5 crianças e no caso da animação de adulto optámos por ter apenas DJ, pois foi um casamento da parte da tarde (cocktail iniciou às 17h).

Uma ideia muito gira é terem saxofonista ou assim no cocktail 😊

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, vamos ter um dj que simultaneamente também faz animação. Em relação às crianças não vamos ter animação, como são poucas vamos poupar aí 😄
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,

Optamos apenas por ter DJ (cocktail e festa). Numa fase inicial eu, Mariana, pensei que queríamos ter animação……………. Depois de reunirmos com 3 fornecedores dessa área percebemos (eu mais concretamente) que não era, de todo, o que queríamos 😂
    Temos algumas crianças no casamento mas apenas duas delas são bebés, as restantes já são mais crescidas a nível de idade e, para nós, não se justificou ter animação para elas.
    Se tivéssemos muitas crianças pequeninas aí sim, iríamos avançar com animação / atividades específicas para elas.
    Beijinho!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel
    Eu vou ter muita criançada no casamento, não fosse eu mãe de 3🤣🤣🤣 e vou batizar os 2 + novos 😄
    Tenho muita animação para as crianças
    TOURO MECÂNICO( da para os mais altos )MAQUINA pipocas e algodão doce - todos adoramos 🤣🤣
    MAQUINA
    DE PIPOCASMAQUINA DEALGODAO DOCE2 INSUFLAVEIS(GRANDE E MEDIO)1 MASCOTEJOGOSTRADICIONAISBOLHAS DE SABAOGIGANTESATELIE OUACTIVIDADEMONITORES
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Vamos ter pouquinhas crianças porque queremos um casamento Kids Free. Apenas os filhos da nossa família próxima poderão estar presentes. Mas vamos esperar de ter o número exato de crianças para podermos organizar uma "baby-sitter".

Em relação a animação adultos, por enquanto temos apenas o DJ que toca Sax. Ele estará desde a cerimónia até o fim da festa e também vai fazer umas brincadeiras durante o jantar. Ainda estamos a ver se vamos optar por contratar um mágico ahaha

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! Visto que estamos no mesmo distrito, vou falar-te sobre as minhas opções. De animação escolhi o Paulo Campos, é fornecedor aqui na app e se lhe disseres que foi através de recomendação, há direito a um desconto generoso Smiley xd (ele fez o casamento da filha de uma amiga minha há pouco tempo e foi incrível! Não há momentos mortos com ele - ele literalmente atira os foguetes e apanha as canas). Para os miúdos, optei pelo insufláveis S. Pedro, que também são fornecedores daqui (excelente preço, com muita coisinha para os entreter) Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A animação que contratei incluia serviço para 12h - podendo prolongar se fosse necessário (portanto, foram responsáveis pela animação ao longo do dia, música para a cerimónia, copo de água e dj para a festa).
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, como sabes, tive poucas crianças no casamento e não contratei animação para elas. Se tivesse mais sem dúvida que contratava (elas eram tão poucas e foram terríveis, nem imagino se fossem mais 😅)

Em relação à animação para adultos, na minha opinião, é sempre bom ter também (à parte da banda/dj) - acho que torna o dia mais engraçado, dependendo das interações que façam com os convidados
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel!

Vou ter um músico a tratar da animação geral (música ao vivo para cocktail, música ambiente para refeição e dj para a festa).

Paralelamente vou ter animação para crianças, porque ainda tenho bastantes miúdos pequenos (à volta de 20), inclui insuflável, modelagem de balões, pinturas faciais, jogos, acompanhamento à refeição e por aí fora.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração