Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Junho 2027 Sátão

Animação Miúdos e Graúdos 😅

Raquel, a 25 de Novembro de 2024 às 11:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 45

Olá noivas!! ❤️

Bom dia a todas, espero que o fim-de-semana tenha sido produtivo e, se não foi, não se preocupem, também merecemos descansar!! 😂

Vamos falar de... Animação! E isto pode ser para aquelas que já se casaram bem como quem se irá casar. A opinião de todas é válida (como é óbviooo)!!!

O que vocês fizeram/irão fazer no vosso casamento?

Fico bastante perdida nisto pois, hoje em dia, há imensas opções.

Colocaram animação ou algo que fazer para as crianças e fizeram alguma coisa mais para os adultos (sem ser o dj/banda)?

Ideias precisam-se! 😅

be-doo-be-doo-minion.gif

45 respostas

Última atividade por Daniela, a 30 de Novembro de 2024 às 23:50
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relativamente a animação para adultos, iremos ter extras

E em relação aos mais pequenos, teremos babysitters a fazer atividades com eles, mas vamos também ter bastantes extras para que os pequenos se mantenham entretidos Smiley love

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que pude ajudar 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, ótimas ideias!! Se o número de crianças for mais baixo, irei optar por fazer algo assim 😋

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a pensar colocar aquelas mesas pequeninas com as cadeiras pequeninas (tenho quem empreste). Já comprei um jogo do galo na homa. Estou a pensar também colocar outros jogos, livros de pintar… na rua vou colocar uma baliza para jogarem futebol 😆
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em último caso podes sempre optar por um insuflável se tiveres ainda algumas crianças! Exploramos essa opção e não ficava muito caro mas desistimos depois de confirmamos o número de crianças foram ao casamento 😅
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a seu tempo saberão 😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um colega que andou comigo na secundária trabalha lá, mas nunca apanhei casamento nenhum com eles 😅
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou muito extrovertida mas chega a um ponto que me canso 😂 mas logo se vê se há necessidade para tal 🤣
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já os vi pessoalmente no último casamento em que estive. Sinceramente, não me encantaram Smiley amazing

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii 😂 Nós não somos nada assim. Somos o casal que vai abrir pista! Não sei porque achei que iríamos ter necessidade de ter animação, agora que olho para trás.. não compreendo ahahahah
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro, há pessoas e pessoas. Confesso que até já estou com medo de mim própria, porque eu chega a uma certa hora e a minha bateria social ACABOU. Com toda a gente, quer seja com amigos, com pais ou até com o noivo. A partir de x horas não me chateiem mais, quero estar sozinha, ver televisão, dormir 🤣

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Opa que fofo, vou claramente considerar ter algo do género!! Smiley love

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós só fomos a um casamento com animação e foi médio… gostei muito mas houve partes too much 😅 Vejam o que faz mais sentido para vocês ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E foi mesmo uma ideia incrível!! Smiley xd

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, isso concordo contigo. Há animadores que são mais "brutos" na abordagem que outros. Confesso que já fui a alguns casamentos em que era demais, todo o barulho, tudo. Mas alguns até foram bastante bons. Fui a um casamento este ano e gostei bastante do dj/animador mas houve outros que meu deus 😂

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim!! As ilustrações vão ser as lembranças do nosso casamento! Foi uma noivinha aqui da app que me deu a ideia!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que giro!! Eu via imensos vídeos desses no TikTok mas dos USA e pensava "será que há disto aqui?" porque achava uma ideia muito gira!!! Photobooth também é super giro, ou fazeres um DIY de uma flower wall ou assim, também fica fofinho

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fotos super engraçadas 🤣🤣🤣🤣
    A ideia é essa 🤪🤪
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o melhor mesmo será ver os nossos amigos com os copos a tentar montar naquilo (divertido para ambas as partes) 🤣

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai adoro, eu também estava muito com o olho no LiveEvents, não sei se chegaste a falar com eles!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahaha, ficamos todas à espera para saber a surpresa!! Bons preparativos Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, acho que, se o nr. de crianças no meu continuar baixo, irei fazer como tu! Estás a pensar meter o quê nesse cantinho para as crianças? 😋

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cláudia.

Ainda só contabilizei as crianças na família chegada de ambos os lados. São apenas 4 + 2 adolescentes (o resto dos meus primos são praticamente adultos, podem fazer o que quiserem para se animar 😂)

Muitos dos meus amigos e do meu noivo já foram pais mas muitos deles agora recentemente. Algumas das crianças na altura do casamento irão ter por volta de 2 anos e, com essa idade, alguns ainda não percebem muito ou importam-se sequer com a animação ou pode acontecer que alguns dos pais deixam-nos com os avós para estarem mais tranquilos. Portanto só muito próximo do casamento é que conseguirei ter a certeza do nr. de crianças. Mas, em princípio, penso que não se deva justificar a contratação de animação para os pequenotes.

Já os grandões como eu, enfim: muitos festeiros e alguns caseiros. Os amigos são todos festeiros (só uns 5 ou 6 escapam-se a esse rótulo) e em termos de famíliares diria que o lado do meu noivo são mais caseiros que o meu lado (mas, em termos de convidados, a minha família é muito maior). Portanto, sim, é complicado. A diferença de idades é muito polarizada. Metade das pessoas têm 35 ou menos, a outra metade tem 50 ou mais. Por isso fica difícil a animação 😅

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Porque eh, Mariana, achava que precisava de ter alguém a puxar pelas pessoas 😂 e depois das reuniões que tivemos… todo o registo, abordagem,… nada a ver com o nosso registo e com o que efetivamente queremos para a festa. O noivo disse logo desde início que não era a nossa “vibe” e eu, teimosa, decidi dar oportunidade. Mudei de ideias 🤣 identifico-me zero! Daí termos ficado apenas pelo DJ que fará a ponte para o que for necessário.

Beijinho!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Quirina, é o que tenho estado aqui a pensar, se o nr. das crianças na lista for muito baixo também não compensa, de todo, estar a contratar animação para elas 😅

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois sim... basicamente é isso ahaha. Vamos ter a Maria das Letras a fazer ilustrações ao vivo mas não sei se podemos considerar isso como animação... Também estava a ver para ter um photobooth, acho que as pessoas acham engraçado este tipo de animação

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que consigas Raquel vai ser super divertido para todos 🍀
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana, foi por alguma coisa em específico que não querias a animação ou simplesmente não gostaste? Estou curiosa 😂

Mas sim, ainda tenho que confirmar, mais ou menos, o nr. de crianças no casamento. Se for baixo, não se justifica animação para elas

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vanessa!!

Touro Mecânico é das ideias mais GENIAIS que já vi, olha que se arranjar algo parecido aqui na minha zona, vou contratar 😂

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É tudo Smiley xd

Ele põe música e canta uma parte delas também!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrine!

Pois, o que eu vejo aqui é que as pessoas acabam por escolher alguém que é dj + um pouco de música ao vivo e acaba-se por não haver mais animação. Queria ver algo diferente ahahah

Mas o mágico é uma ideia incrível Smiley love

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Wanessa!

O Paulo é dj ou músico? Vou dar uma espreitadela aqui na app. Obrigada pelas dicas ❤️

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração