Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Constante Agosto 2026 Sátão

Animação Miúdos e Graúdos 😅

Raquel, a 25 de Novembro de 2024 às 11:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41

Olá noivas!! ❤️

Bom dia a todas, espero que o fim-de-semana tenha sido produtivo e, se não foi, não se preocupem, também merecemos descansar!! 😂

Vamos falar de... Animação! E isto pode ser para aquelas que já se casaram bem como quem se irá casar. A opinião de todas é válida (como é óbviooo)!!!

O que vocês fizeram/irão fazer no vosso casamento?

Fico bastante perdida nisto pois, hoje em dia, há imensas opções.

Colocaram animação ou algo que fazer para as crianças e fizeram alguma coisa mais para os adultos (sem ser o dj/banda)?

Ideias precisam-se! 😅

be-doo-be-doo-minion.gif

41 respostas

Última atividade por Mariana Duarte Monteiro, hoje às 17:08
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em último caso podes sempre optar por um insuflável se tiveres ainda algumas crianças! Exploramos essa opção e não ficava muito caro mas desistimos depois de confirmamos o número de crianças foram ao casamento 😅
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a seu tempo saberão 😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um colega que andou comigo na secundária trabalha lá, mas nunca apanhei casamento nenhum com eles 😅
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou muito extrovertida mas chega a um ponto que me canso 😂 mas logo se vê se há necessidade para tal 🤣
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já os vi pessoalmente no último casamento em que estive. Sinceramente, não me encantaram Smiley amazing

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii 😂 Nós não somos nada assim. Somos o casal que vai abrir pista! Não sei porque achei que iríamos ter necessidade de ter animação, agora que olho para trás.. não compreendo ahahahah
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro, há pessoas e pessoas. Confesso que até já estou com medo de mim própria, porque eu chega a uma certa hora e a minha bateria social ACABOU. Com toda a gente, quer seja com amigos, com pais ou até com o noivo. A partir de x horas não me chateiem mais, quero estar sozinha, ver televisão, dormir 🤣

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Opa que fofo, vou claramente considerar ter algo do género!! Smiley love

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós só fomos a um casamento com animação e foi médio… gostei muito mas houve partes too much 😅 Vejam o que faz mais sentido para vocês ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E foi mesmo uma ideia incrível!! Smiley xd

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, isso concordo contigo. Há animadores que são mais "brutos" na abordagem que outros. Confesso que já fui a alguns casamentos em que era demais, todo o barulho, tudo. Mas alguns até foram bastante bons. Fui a um casamento este ano e gostei bastante do dj/animador mas houve outros que meu deus 😂

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim!! As ilustrações vão ser as lembranças do nosso casamento! Foi uma noivinha aqui da app que me deu a ideia!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que giro!! Eu via imensos vídeos desses no TikTok mas dos USA e pensava "será que há disto aqui?" porque achava uma ideia muito gira!!! Photobooth também é super giro, ou fazeres um DIY de uma flower wall ou assim, também fica fofinho

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fotos super engraçadas 🤣🤣🤣🤣
    A ideia é essa 🤪🤪
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o melhor mesmo será ver os nossos amigos com os copos a tentar montar naquilo (divertido para ambas as partes) 🤣

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai adoro, eu também estava muito com o olho no LiveEvents, não sei se chegaste a falar com eles!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahaha, ficamos todas à espera para saber a surpresa!! Bons preparativos Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, acho que, se o nr. de crianças no meu continuar baixo, irei fazer como tu! Estás a pensar meter o quê nesse cantinho para as crianças? 😋

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cláudia.

Ainda só contabilizei as crianças na família chegada de ambos os lados. São apenas 4 + 2 adolescentes (o resto dos meus primos são praticamente adultos, podem fazer o que quiserem para se animar 😂)

Muitos dos meus amigos e do meu noivo já foram pais mas muitos deles agora recentemente. Algumas das crianças na altura do casamento irão ter por volta de 2 anos e, com essa idade, alguns ainda não percebem muito ou importam-se sequer com a animação ou pode acontecer que alguns dos pais deixam-nos com os avós para estarem mais tranquilos. Portanto só muito próximo do casamento é que conseguirei ter a certeza do nr. de crianças. Mas, em princípio, penso que não se deva justificar a contratação de animação para os pequenotes.

Já os grandões como eu, enfim: muitos festeiros e alguns caseiros. Os amigos são todos festeiros (só uns 5 ou 6 escapam-se a esse rótulo) e em termos de famíliares diria que o lado do meu noivo são mais caseiros que o meu lado (mas, em termos de convidados, a minha família é muito maior). Portanto, sim, é complicado. A diferença de idades é muito polarizada. Metade das pessoas têm 35 ou menos, a outra metade tem 50 ou mais. Por isso fica difícil a animação 😅

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Porque eh, Mariana, achava que precisava de ter alguém a puxar pelas pessoas 😂 e depois das reuniões que tivemos… todo o registo, abordagem,… nada a ver com o nosso registo e com o que efetivamente queremos para a festa. O noivo disse logo desde início que não era a nossa “vibe” e eu, teimosa, decidi dar oportunidade. Mudei de ideias 🤣 identifico-me zero! Daí termos ficado apenas pelo DJ que fará a ponte para o que for necessário.

Beijinho!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Quirina, é o que tenho estado aqui a pensar, se o nr. das crianças na lista for muito baixo também não compensa, de todo, estar a contratar animação para elas 😅

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois sim... basicamente é isso ahaha. Vamos ter a Maria das Letras a fazer ilustrações ao vivo mas não sei se podemos considerar isso como animação... Também estava a ver para ter um photobooth, acho que as pessoas acham engraçado este tipo de animação

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que consigas Raquel vai ser super divertido para todos 🍀
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana, foi por alguma coisa em específico que não querias a animação ou simplesmente não gostaste? Estou curiosa 😂

Mas sim, ainda tenho que confirmar, mais ou menos, o nr. de crianças no casamento. Se for baixo, não se justifica animação para elas

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vanessa!!

Touro Mecânico é das ideias mais GENIAIS que já vi, olha que se arranjar algo parecido aqui na minha zona, vou contratar 😂

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É tudo Smiley xd

Ele põe música e canta uma parte delas também!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrine!

Pois, o que eu vejo aqui é que as pessoas acabam por escolher alguém que é dj + um pouco de música ao vivo e acaba-se por não haver mais animação. Queria ver algo diferente ahahah

Mas o mágico é uma ideia incrível Smiley love

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Wanessa!

O Paulo é dj ou músico? Vou dar uma espreitadela aqui na app. Obrigada pelas dicas ❤️

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, a tua situação é a mesma que a minha. Até agora só sobrinhas do meu lado e o afilhado do Rodrigo. Não sei se a Anaís levará a Mara também mas, mesmo assim, por tão pouca criançada não se justifica animação para os mais pequenos 😅

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz!

Eu ainda não sei ao certo quantas crianças terei mas sei que, pelo menos, 4 crianças são certas com menos de 10 anos (ainda só estou a contar com família próxima). Claro que terei muitos que ainda não são maiores de idade MAS são adolescentes. Ainda tenho que pensar pois tenho que ver na lista de convidados se irei ter muitas + crianças. Caso não, acredito que não seja necessário colocar animação para crianças. 😅

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Raquel!
    Nós não contratámos animação para crianças porque não vamos ter crianças no nosso casamento, apenas um adolescente.
    Para os adultos teremos um DJ com uma particularidade que não posso mencionar aqui pois "alguém" poderá ver e nós queremos que seja surpresa, além do DJ, também teremos outra surpresa que envolve dança e mais não posso dizer agora, só depois do casamento 😉🤭Beijinhos e continuação de bons preparativos!
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, no nosso caso não vamos ter animação para crianças pois são poucas e muitas são adolescentes e não ligam. Vou só criar um cantinho com uma mesinha e banquinhos para as 2/3 mais pequenas que vão haver.
    Para os adultos vamos ter dj que vai ser composto por 3 pessoas que vão ser responsáveis pela música e pela animação e que irão fazer várias atividades, jogos, coreografias, etc. Contratámos os Kantagora de quem já ouvimos falar muito bem e que temos boas referências 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração