Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Animação (11): Pirotecnia e alternativas

Milhinha, a 31 de Agosto de 2019 às 09:45

Publicado em Fórum Festa 36

Bom dia, Princesas! No meu debate anterior sobre Corte do Bolo queria ter falado sobre diferentes tipos de Pirotecnia mas achei que seria “too much” para um debate que já ia longo! Escrevo-vos agora para contar tudo o que aprendi nesta minha saga de organizar o meu próprio casamento em contacto com...

Bom dia, Princesas! No meu debate anterior sobre Corte do Bolo queria ter falado sobre diferentes tipos de Pirotecnia mas achei que seria “too much” para um debate que já ia longo! Escrevo-vos agora para contar tudo o que aprendi nesta minha saga de organizar o meu próprio casamento em contacto com os meus maravilhosos fornecedores.


Como boa madeirense que sou, não há festa sem fogo (de artifício)! Mas se achava que no meu casamento não faltaria um maravilhoso espectáculo pirotécnico, comecei a mudar de ideias quando vi os orçamentos 😂. Ora vamos lá destrinçar todos os tipos de fogo que existem e os seus custos.


▶️Fogo de Artifício ou “fogo de cana”🎇- este é aquele fogo lindíssimo que preenche o céu de estrelas coloridas e os “morteiros” são aqueles foguetes que fazem barulho no final da festa. Algumas quintas incluem este serviço (e vocês devem aproveita-lo)! No entanto, para noivinhas que mesmo assim querem ter pirotecnia no seu casamento, tenham noção que há um verdadeiro risco de incêndio com a queda dos detritos. Por isso mesmo, para além dos foguetes em si, devem contratar uma pessoa ou equipa credenciado para lançar o fogo, pedir uma Licença de Lançamento de Fogo de Artifício (custa cerca de 800€), uma Licença de Ruído e avisar a ANA (Aeroportos) previamente que irá ocorrer lançamento do fogo às X horas. Quem não observe estas regras poderá ser sujeita a vistoria pelas entidades responsáveis, com coimas associadas (Murta!)


▶️Cascata ou cortina de fogo - uma corrente contígua de saídas de fogo de artifício em direção ao chão. Dá umas fotos lindíssimas sobretudo perto de um espelho de água. Deve ateado por uma pessoa credenciada, é necessário Licença de Lançamento de Fogo, mas não é precisa de Licença de Ruído ou outros.


Cascata de Fogo
Animação (11): Pirotecnia e alternativas
▶️Vulcões, Cones ou Repuxos de Fogo - colunas de 3 ou 5 metros de fogo que dispostos em fila dão um efeito de cascata invertida. Pode não requerer pessoal especializado para acendê-lo e não é necessária Licença de Lançamento de Fogo (😍excelente notícia!)

▶️Girândolas e Letreiros - são opções luminosas e pirotécnicas mas necessitam de estrutura suspensa em madeira para serem lançados.


▶️Sparklers ou Estrelinhas - são varinhas de luz com tamanho entre 18 a 70cm que são fornecidos aos convidados que criam a uma cortina de luz durante o corte de bolo. Podem comprar em qualquer loja de material pirotécnico. No entanto, para pouparem dinheiro por favor procurar promoções e comparar preços nas Páginas de Facebook de AereoNow, PH eventos, Lanternas do Céu e Nunes Sparkler.


▶️Velas - são opções luminosas mais singelas mas que dão um efeito giríssimo à beira de uma piscina. Podem tirar ideias aqui: Decoração com velas https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-1-decoracao-diy-decoracao-com-velas--t217261


Então eu como madeirense forreta que sou, não vou ter fogo de artifício no meu casamento. Vamos tirar partido da piscina com uma linda vista sobre o Funchal, uns vulcões atrás da mesa do bolo e colocar velas flutuantes (e nos deixarem lá na quinta). E vocês? Que vão escolher? Bjs




cfb_552871.jpg

36 respostas

  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois mostro!! 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como por exemplo Vania? Soluções mais ecológicas procuram-se sempre. Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso o fogo foi mesmo posto de parte, seja ele fofo de artifício, vulcões, cortinas de fogo ou sparkles... vamos optar por outras coisas...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia querida Milhinha Smiley heart

    Por aqui decidido ainda só temos os Sparkles para o corredor mas ainda não decidimos como será o fogo.

    Tudo dependerá da 1ª reunião com a quinta (€) Smiley laugh

    Parabéns pelo debate querida Smiley heart

    Beijinhos***

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração