E aíí comu, como é que vocês estão??? Andamos todos ansiosas(os) para o GRANDE DIA C????
Andava eu aqui pensando o que postar para vocês e eis que surgiu algo muito interessante e (talvez), com uma curiosidade para alguns.
Vamos lá!
O tão pedido especial e aguardado por tantas noivas né, é tão bom quando encontramos a nossa cara metade e nos tornamos oficialmente noivas, é sempre uma animação sem fim!

»» Como algumas de vocês sabem, o tema do meu casamento será a junção de duas culturas, Brasil e Portugal, tenho um post falando sobre isso aqui . ««
E falando nestas duas culturas, eu trago uma das diferenças, o ANEL DE NOIVADO!
Em Portugal, e outros países como: EUA, Austrália, Reino Unido, Canadá, Itália e Chile (são alguns exemplos), usamos na mão esquerda e normalmente a ordem para usar os anéis é assim:
Anel de namoro (geralmente em prata, mas existem casais que compram em ouro):
Anel de noivado (geralmente em ouro, mas como acima, existem mulheres que têm em prata):
Já no Brasil, como em outros países como: Alemanha, Noruega, Colômbia, Argentina, Turquia, Rússia (também apenas alguns exemplos) usam o anel de noivado na mão direita.
O comum é usar a aliança de noivado na mão direita juntamente com a aliança que será para o casamento, ou seja, quando ficam noivos, o noivo compra as alianças do casamento juntamente com o anel de noivado e ambos usam na mão direita. Quando o casamento é realizado, a aliança passa para a mão esquerda.
Porém, já começamos a ver algumas alterações em relação ao anel de noivado. Já existem noivos que fazem desta forma:
O importante é que no final todos os países usam as alianças de casamento na mão esquerda!
Eu também irei usar o anel de noivado junto com a aliança (apenas uma curiosidade )
E aí? Alguém já sabia? Gostaram?
Vocês seguem qual dos países? Votem e comentem!!!