Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jéssica
Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso

Temas de casamento

Jéssica, a 20 de Janeiro de 2023 às 12:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Nós estamos com algumas dúvidas em como explicar para as decoradoras o tema que nós pensamos. Queremos algo que junte 2 culturas, Brasil e Portugal na decoração, mas ao mesmo tempo queremos o local rústico que já é o nosso espaço escolhido. Nos convites conseguimos esta ligação e ficaram perfeitos mas passar para a decoração está difícil.

Outra coisa, como colocamos isso nas mesas? Não procuramos nada igual, não queremos nomes de cidades, nem de países, nem de rios. Eu por acaso gostei de colocar as nossas fotos de infância nas mesas, mas não tem nada a ver Smiley xd

Como lembrança vamos oferecer algo que tem uma caricatura nossa, também nada a ver com o tema Smiley xd

Acham muito confuso? Têm alguma sugestão? Temos reunião agora em fevereiro e gostaria de alguma ideia que vocês possa sugerir Smiley smile

18 respostas

Última atividade por Ana, a 24 de Janeiro de 2023 às 06:56
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No que precisares podes contar 😊💋❤
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certamente que sim 🙂
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Novata Setembro 2023 Montijo
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já somos 2!!!😜
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas dicas, é algo a se pensar em usar algo que seja para comer

wooah-wooyeon.gif

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela ajuda, são questões sempre um pouco confusas, nunca pensei que planear um casamento dava tanto trabalho Smiley tongue

baby-what.gif

Mas no final e quando começamos a ver que tudo começa a ficar pronto, lá vai se encaixando

check-bubbly.gif

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que legal! Ficou muito bom, obrigada pelas dicas também

the-office-television.gif

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, são ideias ótimas para eu decidir e falar com o noivo! Sem dúvida algo para nós pensarmos!

flossing-wedding.gif

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

thanks-agnes.gif

Ainda sem ideias de música, nem sei o que quero que toque Smiley xd

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, obrigada pela ideia Smiley smile também devo enviar o mesmo design para colocar nos sítios que a quinta precise

cute-bear.gif

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela dica! Realmente estava a ficar um pouco preocupada porque tenho coisas que não estão relacionadas ao tema. É isso mesmo, vou deixar a imaginação fluir e com certeza será perfeito

perfect-just-perfect.gif

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica,
    Acho que num casamento o tema deve ser uma linha condutora e não algo que vos aprisione. Se algumas coisas saírem um pouco disso, não tem mal, é o vosso dia. Para mim, o mais importante é o casamento ter vários detalhes que vos representem, mesmo que nem todos se liguem perfeitamente.
    Algo que me tem ajudado imenso ao longo do tempo, e que foi por onde comecei o planeamento do meu casamento, foi com um mood board, ou quadro de inspirações. Ao longo do tempo as inspirações foram mudando um pouco e o próprio “tema”/espírito do casamento foi alterando um pouco com elas, mas sinto que conseguimos chegar a algo que consegue conjugar todas essas nossas vertentes de uma forma bonita. E por fim, o trabalho da vossa equipa de decoração é ajudar-vos nisso. Saber que material eles têm e com o qual podem contar, e partilhar com eles as vossas personalidades e preferências irá certamente ajudar-vos nesta jornada. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Outubro 2023 Matosinhos
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Acho que tem de ser como vocês querem. Os nossos apesar de não combinaram (os convites com o nome das mesas neste caso) faz sentido para nós as duas coisas e ambos gostamos. Por isso façam aquilo que gostarem e não se preocupem muito e façam aquilo que mais gostarem e que se identifique com vocês. Beijinhos
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Novata Setembro 2023 Montijo
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marque o tema, pela comida, música, decoração.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha 😊

Concordo com as outras noivinhas.Só para acrescentar de que como lembrancinhas ser algo característica do país tipo um docinho, algo feito em cortiça para simbolizar o nosso país. Em relação ao Brasil algo relacionado com praia tipo havaianas, oculos de sol...
    Em relação à decoração propriamente dita punha algum floral com as cores de ambos os países tipo amarelo e vermelho. Algo soft para não ser exagerado. Quanto aos marcadores de mesa optava (se fosse com essa decoração), por nrs ou mesmo fotos vossas.Beijinho 💋
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentei inserir as fotos de como ficou e não consegui🙈
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Jessica.

Espero que estejas bem e a desfrutar desse maravilhoso processo 🥰

Por aqui também somos Brasileira e Português 😉

Temas de casamento 1

Sabes, acredito que tudo que decidirem para compor vosso dia …sempre fará sentido, pois cada casamento representa as ideias e personalidades dos noivos, sem necessidade de explicação (adoro vossa ideia das fotos de infância nas mesas🥰)

Nos, por não vivermos em Portugal … contratamos profissionais da área, para guiar-nos já que nosso local escolhido, não oferecia serviço de nenhum tipo…apenas exclusividade com o Catering que já conhecíamos 🙏🏻😅(sem dúvida os melhores) e nos foi fácil fácil decidir a Decor e passar para a decoradora , pois as flores brancas foram o destaque, para marcar as mesas foram números e lugares, os nomes bordados nos guardanapos .

Enfocamos somente na comida e música como representação do que consideremos típico e que não queríamos abrir mão como característica de um casamento de ambas culturas.

Para representar a mesa brasileira… Decoramos com os famosos brigadeiros (muuuitos brigadeiros) e bem-casados (minha irma trouxe do Brasil) na mesa dos doces e sobremesas típicas Portuguesa para representar a outra parte😋

A parte disso, tivemos o branco como cor predominante e o estilo que escolhemos foi o clássico.

Como lembrança escolhemos uma revista com fotos da cerimônia.

https://comunidade.casamentos.pt/forum/detalhes-do-nosso-dia-d&t-11-09-22-lembranca-convidados--t277435

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jéssica,

Acho que os temas são flexíveis, lá porque existe um tema não precisa estar tudo dentro do tema.

Gostei da ideia de imagens da vossa infância, podem usar só números para as mesas ou as idades que tinham nas fotos.

Se no convite conseguiram o que queriam podem aproveitar e utilizar em todos os outros itens de papelaria o mesmo design... menus, distribuição de mesas, marcadores de mesa...

Penso que podes juntar detalhes da gastronomia brasileira como brigadeiros, bem-casados, coxinhas, salgadinhos ou agua de coco ... acho que tanto Portugal como o Brasil tem uma forte gastronomia e é uma forma de conectar ambos.

Na caricatura vossa podem pedir para acrescentar as bandeiras dos dois países...

Na decoração podem tentar juntar algumas flores exóticas do brasil...

Bem são algumas ideias, espero que consigas encontrar a vossa essência para o vosso casamento. Boa Sorte

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ,
    O casamento é vosso e tem que ser como imaginaram , independentemente de ser tudo em consonância com o tema ou não Smiley smile
    Sem dúvida que pelo que descreves não será um casamento em que tudo está dentro do tema, nem pode por si só ser considerado temático , mas.. na minha perspectiva isso não interessa , façam como o vosso coração diz para fazer , sentirem no final que está perfeito é o essencial Smiley smileAs duas culturas são quase antagónicas , temos a nostalgia e a saudade portuguesa e a alegria brasileira, o fado contrapondo-se ao samba , enfim , se conseguirem pegar bem na ideia tem tudo para ficar super interessante 😁Bons preparativos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração