Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noivo Experiente Agosto 2023 Ourém

Anel de noivado no dia do casamento

Rute, a 11 de Fevereiro de 2023 às 14:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Olá noivinhas!

Preciso do vosso auxílio, o que vão fazer ao anel de noivado no dia do casamento? É suposto levá-lo? É que não faço a menor a ideia do que fazer.

Também ouvi dizer que a noiva não deve levar ouro, a minha lembrança (anel de noivado) é de ouro.

Já se depararam com situações parecidas?

Como vão fazer?

Estou perdida!!

Obrigada a todas!

Um beijinho!

14 respostas

Última atividade por Rute, a 14 de Fevereiro de 2023 às 18:39
  • Rute
    Noivo Experiente Agosto 2023 Ourém
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas!

    Obrigada a todas pela ajuda!

    Acho que, apesar de não ser supersticiosa, vou seguir sem levar o anel no dia C, até porque trapalhões como somos os dois com os nervos, não vá o coitado sumir-se em plena cerimónia. Smiley xd

    Também vi uma ideias muito giras de fotografias e excertos de vídeos ao efetuar esta pesquisa, que contou com a vossa imprescindível ajuda, e que eu gostaria de fazer. Vi somente com a aliança de casada e para nossa proteção não vou levar a de noivado. Assim diminuímos a dificuldade e a probabilidade dos desastrados fazerem asneiras. Smiley xd

    É tão mais fácil quando sabemos que existe alguém desse lado a passar pelo mesmo e sempre com palavras bonitas para nos dar!

    OBRIGADA NOIVINHAS! TODO O AMOR PARA VOCÊS Smiley heart

    Beijinho enorme!

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva Rute, nunca tinha ouvido isso de não poder usar ouro no dia do casamento , eu vou levar o meu anel de noivado e depois a aliança de casada vai ficar no mesmo dedo junto ao anel 💍🥰
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Estou na mesma situação: já ouvi que a noiva não deve usar ouro nos acessórios e o meu anel de noivado tem ouro branco e amarelo...
    Até gosto da ideia de o usar na mão direita, mas ao mesmo tempo tenho receio que dê azar por causa dessa tal superstição 😅Nestas alturas, dizem-nos tanta coisa que nem sabemos o que é verdade ou não. E só faz com que acumulemos ainda mais stress do que já existe! 😅
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rute, tudo bem? 👰🏻‍♀️
    Eu fiz um post sobre o anel de noivado, se tiveres curiosidade, deixo aqui:
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/anel-de-noivado-onde-usar--t281273

    No dia da festa, o que geralmente se faz é passar o anel para a mão direita e deixar a mão esquerda "livre".Porém existem noivas que deixam o anel de noivado na mão esquerda e já ficam prontas para depois usar os dois 😘
    Faz o que achares que faz mais sentido 🥰
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,


    Eu vou levar o meu anel de noivado no dia C! Penso que cada pessoa faz o que quiser. ☺️
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sei rei levá-lo na mão esquerda onde está e colocarei a aliança a frente
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Faz o que fizer mais sentido para ti!
    minnie-mouse-okay.gif
    Por aqui levarei o anel de noivado na mao direita e o da namoro...pois o de noivado fica muito largo e tenho receio de cair...e colocarei a aliança na mao esquerda!!!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Primeiro, isso de não levar ouro acho que não é verdade porque normalmente os aneis tanto de noivado como as alianças são de ouro por isso naah podes usar...

    Segundo, é completamente a tua decisão mas eu por exemplo vou levar o de noivado na mão direita para que não interfira com o momento do noivo me por a aliança na mão esquerda. Depois da cerimónia, mudo o de noivado para a mão esquerda e vou usá-lo por cima da aliança porque já verifiquei que é como ficam mais bonitos. Mas não há regras quanto a isso, no fundo podes fazer como achares melhor.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eis algo que ainda não pensei, nem sei se ireia levar. Mas de levar será na mão direita que é onde o uso já a maioria do tempo porque na mãe esquerda fica largo
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute. Acho que deveras de fazer o que o teu coração quiser ❤️
    Por aqui irei levar o anel de noivado na mão onde uso (esquerda) e la ficará! No dia o noivo colocará a aliança de casamento na mão, junto com o de noivado ☺️
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Como já disseram acho que a maior regra é a que cada um deve fazer como se sentir melhor ☺️ no meu caso não levei anel de noivado no dia do casamento e, por mero acaso (porque nem pensei no assunto até ler aqui alguns posts ☺️) , ainda não voltei a usar
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida noivinha,

    sou da opinião que somos nós que criamos as nossas tradições!

    vou levar o meu anel de noivado na mão direita Smiley smile

    beijinhos

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo Rute 🥰


    Geralmente, o anel de noivado passa para a mão direita no dia do casamento e volta para a mão esquerda depois. Isto é o que é mais comum, e o que eu vou fazer. Não há nenhuma “regra” nesse aspeto 😊
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha🌸
    Felizmente não há regras obrigatórias com relações aos anéis, para casar-se … assim que como te sentis mas confiante e cômoda é como deves fazer🥳

    Por aqui levei meu anel 💍 de noivado sim. Anel de noivado no dia do casamento 1
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração