Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Constante Setembro 2020 Sintra

...and the bride wore pink - o processo da escolha do vestido

Vera, a 24 de Outubro de 2020 às 11:40

Publicado em Fórum Moda nupcial 37

Como assim já casámos há 35 dias? Os postais nas prateleiras, o vestido ainda pendurado porque vamos fazer a sessão trash the dress em breve (se o tempo e a disponibilidade o permitir) E por ver o vestido é que não me esqueço que ainda me falta escrever o meu debate sobre a escolha do meu vestido e...

Como assim já casámos há 35 dias?


Os postais nas prateleiras, o vestido ainda pendurado porque vamos fazer a sessão trash the dress em breve (se o tempo e a disponibilidade o permitir)

E por ver o vestido é que não me esqueço que ainda me falta escrever o meu debate sobre a escolha do meu vestido e todo o processo de compra.

Para contextualizar: Ficámos noivos enquanto estávamos emigrados no Reino Unido. Decidimos regressar para Portugal por querermos fazer cá vida e casar cá e em Sintra (também vou fazer um debate sobre como escolhemos a quinta etc. enquanto estávamos fora do nosso país).


Embora o vestido tenha sido uma prenda, não queria ter um vestido que custasse um valor muito elevado (até porque inicialmente não sabia que iria ser oferecido). Sabia que queria um vestido de noiva. Sempre adorei casamentos e embora não fizesse questão de casar, caso acontecesse queria sem dúvida um belo vestido.


Ainda no Reino Unido vi vestidos bonitos mas não quiz nunca experimentar, queria experimentar vestidos na companhia da minha mãe e da minha melhor amiga. O Pinterest era o meu amigo nessa fase


Falaram-me da loja Pretty Bunnies, por ter vestidos em conta. Pesquisei e decidi lá ir. Em Outubro de 2019, já em Portugal fiz uma marcação.

Na loja expliquei que tinha mente aberta para experimentar várias silhuetas e tecidos. Expliquei que gostava de tulle e que não era muito tradicionalista.

Experimentei vários vestidos e nenhum me deixava confortável. Nos meus 156 cm de altura sentia que os vestidos me engoliam, que o branco me deixava mais pálida. As rendas e os tecidos acetinados não eram ao meu género. Até que no fim experimentei o vestido cor de rosa!

Todas as pessoas que me viram em provas (a minha mãe, a minha madrinha e duas amigas) me disseram que no vestido rosa o meu rosto se iluminava. A verdade é que no meu board do pinterest até vestidos azuis haviam. haviam vestidos de mangas caídas. caudas mais curtas e simples.


O vestido rosa era tudo o que durante meses eu andava a imaginar e não saber existir realmente para mim.


Antes de dar o "SIM" ao vestido visitei a loja três vezes. voltei a experimentar outros vestidos que talvez resultassem... mas queria o destino que o meu lado adorador da Disney, da magia, e dos contos de fadas se tornasse realidade. Não iria de todo ser uma noiva tradicional! Muitos agradecimentos são devidos à equipa da loja PB de Sintra. Umas meninas queridas, com paciencia que respondiam a todas as dúvidas, que aceitavam o "vamos experimentar o número dois porque acho que as costas são mais bonitas" e o "bom bom, era se o numero 4 não tivesse aquela cauda horrenda e fosse de outra cor, mas vamos tirar as teimas"


Dia 1 de Dezembro paguei a entrada do vestido.... Era suposto chegar em Abril mas como sabemos, uma pandemia assolou o mundo.

Muito crédito às meninas da PB que sempre me acalmaram quando eu já achava que o vestido não iria chegar. Garantiram-me que em Setembro eu teria o meu vestido pronto e assim foi.

O vestido encomendado chegou no fim de Julho. marcámos provas imediatamente. felizmente o tamanho estava quase perfeito. As unicas alterações que pedi foram para a cauda ser encurtada (era demasiado grande para o meu gosto) e teve de levar alguns apertos no corpete e bainhas.

Incrivel como após estar tantos meses sem ver o vestido me apaixonei tão rápidamente por ele. Era melhor do que me lembrava, as fotos que tinha das provas não lhe faziam jus - de todo. Os brilhos, a cor rosa sobre o branco. conforme a luz lhe bate o tom muda. é um vestido de princesa com um toque etéreo. Totalmente o meu gosto.

Após a primeira prova foram feitos os ajustes em mera semana e meia! Por isso em três semanas o vestido chegou, fiz provas e levei-o para casa.


O resto é história. O dia do casamento aproximou-se a passos largos e passou a correr... E os elogios ao meu vestido? Choveram sem parar e tanta gente que dizia "Vera, realmente não poderia ser outro vestido este é mesmo a tua cara, é tão 'tu'!!".


Vi muitos debates sobre a Pretty Bunnies com muito más opiniões. Várias vezes me preocupei no entanto não tenho um único motivo de queixa. Daí querer fazer este debate a contar a minha história de sucesso. um vestido de noiva para ser usado uma vez (ou talvez duas como no meu caso) não tem de custar um rim! Pode ser tudo o que idealizam a um preço mais acessivel. Se dúvidas houverem, um vestido de noiva não tem de ser branco.

A felicidade que o vestido vos transmitir chega e é indicador de ser a melhor escolha. Foi assim que foi para mim. Este é o meu testemunho.

Seguem fotos de alguns vestidos que não foram os escolhidos, e também da primeira prova. Podem ver totos do vestido alterado e na sua glória no debate que escrevi sobre o casamento aqui.


Fotos pré pandemia... Numa das provas de decisão.

cfb_619229.jpg

Nesse vestido gostei das alças que tinham fitas de missangas caídas. Não gostei das flores aplicadas. Gostei do formato da saia e decote das costas. Sentia o decote da frente muito revelador.

cfb_619231.jpg

Gostei dos apliques, e da silhueta fluida, não gostei nada de tudo o resto: decotes, peso da cauda, cor...

cfb_619233.jpg

Vestido muito querido, demasiado gigante a cauda (não dava para encurtar devido aos detalhes) o tom de branco não me favorecia em nada.


Também experimentei vestidos de corte sereia e outros mais justos - não me sentia nada confortável, nem fotografias tirei.



Prova para alterações:

cfb_619237.jpg


cfb_619239.jpg


cfb_619241.jpg


37 respostas

  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera,
    O teu vestido é tão giro, adoro a cor 😍😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, o teu vestido é lindíssimo. Aposto que recebeste muitos elogios no teu dia.

    Beijinho.

    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Outubro 2022 Coimbra (Concelho)
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wow Vera, o vestido é lindo e fica-te mesmo bem 😍 parabéns!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Tondela
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente escolha Vera, o vestido é lindíssimo e acenta-te muito bem, que sejas imensamente feliz 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que encontraste o vestido que gostaste e que te sentiste melhor, muito giro 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração