Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Constante Setembro 2020 Sintra

...and the bride wore pink - o processo da escolha do vestido

Vera, a 24 de Outubro de 2020 às 11:40 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 37

Como assim já casámos há 35 dias?

Os postais nas prateleiras, o vestido ainda pendurado porque vamos fazer a sessão trash the dress em breve (se o tempo e a disponibilidade o permitir)

E por ver o vestido é que não me esqueço que ainda me falta escrever o meu debate sobre a escolha do meu vestido e todo o processo de compra.

Para contextualizar: Ficámos noivos enquanto estávamos emigrados no Reino Unido. Decidimos regressar para Portugal por querermos fazer cá vida e casar cá e em Sintra (também vou fazer um debate sobre como escolhemos a quinta etc. enquanto estávamos fora do nosso país).

Embora o vestido tenha sido uma prenda, não queria ter um vestido que custasse um valor muito elevado (até porque inicialmente não sabia que iria ser oferecido). Sabia que queria um vestido de noiva. Sempre adorei casamentos e embora não fizesse questão de casar, caso acontecesse queria sem dúvida um belo vestido.

Ainda no Reino Unido vi vestidos bonitos mas não quiz nunca experimentar, queria experimentar vestidos na companhia da minha mãe e da minha melhor amiga. O Pinterest era o meu amigo nessa fase

Falaram-me da loja Pretty Bunnies, por ter vestidos em conta. Pesquisei e decidi lá ir. Em Outubro de 2019, já em Portugal fiz uma marcação.

Na loja expliquei que tinha mente aberta para experimentar várias silhuetas e tecidos. Expliquei que gostava de tulle e que não era muito tradicionalista.

Experimentei vários vestidos e nenhum me deixava confortável. Nos meus 156 cm de altura sentia que os vestidos me engoliam, que o branco me deixava mais pálida. As rendas e os tecidos acetinados não eram ao meu género. Até que no fim experimentei o vestido cor de rosa!

Todas as pessoas que me viram em provas (a minha mãe, a minha madrinha e duas amigas) me disseram que no vestido rosa o meu rosto se iluminava. A verdade é que no meu board do pinterest até vestidos azuis haviam. haviam vestidos de mangas caídas. caudas mais curtas e simples.

O vestido rosa era tudo o que durante meses eu andava a imaginar e não saber existir realmente para mim.

Antes de dar o "SIM" ao vestido visitei a loja três vezes. voltei a experimentar outros vestidos que talvez resultassem... mas queria o destino que o meu lado adorador da Disney, da magia, e dos contos de fadas se tornasse realidade. Não iria de todo ser uma noiva tradicional! Muitos agradecimentos são devidos à equipa da loja PB de Sintra. Umas meninas queridas, com paciencia que respondiam a todas as dúvidas, que aceitavam o "vamos experimentar o número dois porque acho que as costas são mais bonitas" e o "bom bom, era se o numero 4 não tivesse aquela cauda horrenda e fosse de outra cor, mas vamos tirar as teimas"

Dia 1 de Dezembro paguei a entrada do vestido.... Era suposto chegar em Abril mas como sabemos, uma pandemia assolou o mundo.

Muito crédito às meninas da PB que sempre me acalmaram quando eu já achava que o vestido não iria chegar. Garantiram-me que em Setembro eu teria o meu vestido pronto e assim foi.

O vestido encomendado chegou no fim de Julho. marcámos provas imediatamente. felizmente o tamanho estava quase perfeito. As unicas alterações que pedi foram para a cauda ser encurtada (era demasiado grande para o meu gosto) e teve de levar alguns apertos no corpete e bainhas.

Incrivel como após estar tantos meses sem ver o vestido me apaixonei tão rápidamente por ele. Era melhor do que me lembrava, as fotos que tinha das provas não lhe faziam jus - de todo. Os brilhos, a cor rosa sobre o branco. conforme a luz lhe bate o tom muda. é um vestido de princesa com um toque etéreo. Totalmente o meu gosto.

Após a primeira prova foram feitos os ajustes em mera semana e meia! Por isso em três semanas o vestido chegou, fiz provas e levei-o para casa.

O resto é história. O dia do casamento aproximou-se a passos largos e passou a correr... E os elogios ao meu vestido? Choveram sem parar e tanta gente que dizia "Vera, realmente não poderia ser outro vestido este é mesmo a tua cara, é tão 'tu'!!".

Vi muitos debates sobre a Pretty Bunnies com muito más opiniões. Várias vezes me preocupei no entanto não tenho um único motivo de queixa. Daí querer fazer este debate a contar a minha história de sucesso. um vestido de noiva para ser usado uma vez (ou talvez duas como no meu caso) não tem de custar um rim! Pode ser tudo o que idealizam a um preço mais acessivel. Se dúvidas houverem, um vestido de noiva não tem de ser branco.

A felicidade que o vestido vos transmitir chega e é indicador de ser a melhor escolha. Foi assim que foi para mim. Este é o meu testemunho.

Seguem fotos de alguns vestidos que não foram os escolhidos, e também da primeira prova. Podem ver totos do vestido alterado e na sua glória no debate que escrevi sobre o casamento aqui.

Fotos pré pandemia... Numa das provas de decisão.

...and the bride wore pink - o processo da escolha do vestido 1

Nesse vestido gostei das alças que tinham fitas de missangas caídas. Não gostei das flores aplicadas. Gostei do formato da saia e decote das costas. Sentia o decote da frente muito revelador.

...and the bride wore pink - o processo da escolha do vestido 2

Gostei dos apliques, e da silhueta fluida, não gostei nada de tudo o resto: decotes, peso da cauda, cor...

...and the bride wore pink - o processo da escolha do vestido 3

Vestido muito querido, demasiado gigante a cauda (não dava para encurtar devido aos detalhes) o tom de branco não me favorecia em nada.

Também experimentei vestidos de corte sereia e outros mais justos - não me sentia nada confortável, nem fotografias tirei.

Prova para alterações:

...and the bride wore pink - o processo da escolha do vestido 4

...and the bride wore pink - o processo da escolha do vestido 5

...and the bride wore pink - o processo da escolha do vestido 6

37 respostas

Última atividade por Krizitah, a 13 de Janeiro de 2021 às 12:46
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ficar a espera heheheh

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ASSIM QUE ESTEJA PRONTO ENVIO TE FOTOS Smiley smile

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida! É uma compra grande e dispendiosa, sou apologista que teria de ser algo que adorasse mesmo 🥰
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Tens uma madrinha super querida e prestável! Adorei tê-la no processo de compra do meu vestido. Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ohh que giro! Depois quero ver o teu, estou muito curiosa 😍
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Catarina. Sou apologista disso mesmo, tive imensas preocupações por me terem aparecido tantas reviews negativas da loja, no entanto tive de me lembrar que as pessoas têm tendência a falar mais mal que bem. Daí ter tido a vontade de partilhar a minha experiência. Espero que seja util para outras pessoas ❤
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh! Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa, recomendo a 100% o atendimento e qualidade da PB. Se quiseres saber mais sobre a experiência terei todo o gosto em ajudar 😊
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha! Tive as minhas preocupações após a escolha "será que é demais?" Mas quanto mais o via e me imaginava mais gostava dele, afinal tem tudo a ver comigo. Mal posso esperar para o voltar a usar na sessão trash the dress na primavera 😊
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Ainda queria actualizar algumas coisas de pormenores do dia e partilhar convosco. Desde o casamento que não tenho parado com outros assuntos, mas muito em breve estarei de volta 😘
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Telma 😊
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É lindíssimo Vera! Parabénsss Smiley heart

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem dúvida o vestido que te ficava melhor era o que escolheste! Muitos parabéns querida Vera 😍😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera! 😁😘 O vestido é lindo lindo 😍 muitos parabéns pela escolha 😁 à espera dos próximos debates 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Vera! Parabéns pelos 35 dias de casada! Apesar de teres casado com um cor não convencional o teu vestido assentava-te que nem uma luva! Também eu ter-me-ia apaixonado por um vestido assim! Parabéns pela coragem que certamente marcou o teu dia e o teu Look! Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vestido muito bonito. Parabéns
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Setembro 2022 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera!! Smiley smile

Obrigada pelo teu feedback e atendimento que tiveste da loja PB (com certeza me vai ajudar também a escolher o meu vestido pois também não quero ter de doar um rim por um vestido para algumas horinhas...Smiley xd )

Gostei muito do teu vestido, é lindo esse rosa clarinho e realmente dá-te um luz diferente! Parabéns por seres corajosa e saíres do tradicional (eu não sei se terei coragem).

Beijinho !

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera.
    O teu vestido é linda e foste uma verdadeira princesa 🙂😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Wow vera que espetáculo! fica-te super bem, e acho que tdas agradecemos o teu testemunho. Da mesma forma que é importante dar palpites sobre o que corre mal, o mesmo deve acontecer quando corre bem Smiley heart

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vera, adorei o vestido
    E parecido com o meu 😊😊😊
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Muitos parabéns pela escolha 😚
    Fica te muito bem mesmo!
    Um aparte , a rapariga que te atendeu da Pretty Bunnies é a minha madrinha de casamento 🥰 e o meu vestido é o segundo que tiraste fotografia ehehe!Beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera. Acho que escolheste muito bem porque ele é lindo e fica-te muito bem!😉
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera,o vestido é lindo e fica-te maravilhosamente bem 😍. Ainda bem que o encontraste ❤️.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parecias uma autêntica princesa🤩

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem realmente o vestido é lindíssimo!!! 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau que vestido tão lindo.

Realmente há cores que não nos favorecem e foi importante que respeitasses o que sentias Smiley love
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoroooooooo estas linda e fica te super bem e esse não te engoliu muito pelo contrário 👌😊
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo vestido Vera🤗
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar