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Anastacia
Noiva Ativa Março 2022 Lisboa (Concelho)

and i wonder - o Pesadelo!

Anastacia, a 5 de Agosto de 2021 às 14:09

Publicado em Fórum Moda nupcial 34

Olá Brides! Escrevo este texto super triste e com um stress horrível. Gosto de tratar das coisas com antecedência para evitar problemas. Comprei os sapatos com a And I wonder no dia 01/02/2021 (há meio ano atrás) e paguei o sinal logo nesse dia para receber os sapatos de amostra para eu...

Olá Brides!

Escrevo este texto super triste e com um stress horrível.

Gosto de tratar das coisas com antecedência para evitar problemas.

Comprei os sapatos com a And I wonder no dia 01/02/2021 (há meio ano atrás) e paguei o sinal logo nesse dia para receber os sapatos de amostra para eu experimentar.


Quando recebi os sapatos (05/02/2021) fiz uma videochamada com a shoe adviser onde lhe expliquei que dos sapatos enviados, apenas tinha gostado dos brancos mas que os mesmos não me serviam nos pés (ficavam muito apertados à frente, magoavam-me no peito do pé e nas laterais do pé era notório que o sapato era mais pequeno, causando dor e desconforto. A shoe adviser disse-me para eu ficar tranquila porque tinham 3 tamanhos de “formas” do sapato e a que me tinham enviado era a mais pequena. Pediu-me para medir o meu pé (o que fiz prontamente) e disse-me que ia pedir para colocar a “forma” mais larga e ainda ia pedir para alargar a parte da frente.

Nesta conversa com a shoe adviser expliquei que o sapato da amostra não me pareceu muito confortável e que eu só tinha optado por uns sapatos tão caros porque queria o máximo conforto no meu casamento e porque uma vez que eram feitos à medida iam “encaixar” na perfeição porque tenho a palma do pé muito sensível devido a um problema que tive em criança e que normalmente os sapatos de salto causam-me grande desconforto. Posto isto, a shoe adviser recomendou-me uma palmilha especial (mais 50€) que iria dar-me o conforto que eu precisava e que era muito pedida por pessoas com o mesmo problema que eu e que têm dificuldade em usar sapatos com salto.

Aceitei as recomendações da shoe adviser e acima de tudo confiei no que me foi transmitido.

Foi-me dito que o sapato iria ser enviado no espaço de 3 meses portanto até 05/05/2021.

Passado os 3 meses entrei em contacto para saber da situação uma vez que não tinha recebido os sapatos e não tinha sido informada de nada.

Responderam-me no dia 18/05/2021 a dizer que os sapatos iriam estar prontos na primeira semana de junho (portanto com atraso e sem qualquer justificação).

No dia 14/06/2021 (mais de 4 meses depois da compra e com um atraso de um mês e meio) foi-me informado que o sapato estava pronto e que iria ser enviado. Fiz o pagamento do valor restante em falta e reforcei o que eu tinha comprado : sapato com tiras com pedras e a pamilha especial.

No dia 16/06/2021 recebo os sapatos e os mesmos não vieram conforme o comprado: Não tinham palmilha especial, as tiras vinham partidas e com muitas pedras em falta e o sapato não me cabia no pé vindo exatamente com o mesmo tamanho que veio na amostra (até comentei aqui na altura através do debate de outra noivinha que também tinha problemas com este fornecedor).

Enviei um email a explicar a situação (com fotografias a comprovar) e ligaram-me. A explicação que obtive foi que a shoe adviser que me vendeu os sapatos enganou-se porque estes sapatos não permitem a colocação da palmilha especial e que me iriam devolver os 50€ da mesma. Disse que não queria o sapato assim, mas foi-me dito que iam colocar um enchimento na palmilha de forma a ficarem mais confortáveis e que iriam alargar mais os sapatos e iam ter em consideração que com o enchimento, o sapato ia ficar ainda mais apertado pelo que iriam alargar o máximo que conseguissem. Relativamente às tiras, iriam também colocar tiras novas.

Na semana seguinte recolheram os sapatos e voltei a recebê-los (supostamente com as alterações feitas) no dia 26/07/2021 e, mais uma vez, o sapato não veio como prometido: os sapatos estão mais apertados sendo que a tira que fica à volta do tornozelo nem sequer dá para fechar, o suposto enchimento da palmilha não se nota pelo que me magoa imenso e o sapato não me serve na parte da frente, causando dor, nem nas partes laterais do pé.


Liguei a relatar mais uma vez a situação e a pedir o reembolso do valor e a devolução do produto por diversos motivos que passo a enumerar: Perda de confiança (foi me prometido uma palmilha que afinal não existe e pela qual paguei 50€ e que não recebi nenhum reembolso), as tiras vieram partidas e sem pedras o que não me dá segurança que com o uso as pedras não acabem por cair (algo que eu penso ser inadmissível uma vez que paguei 45€ por duas tiras com largura máxima de 1cm e com comprimento de 13cm no máximo, pelo que as mesmas deviam ter uma qualidade excecional que não fizesse com que as pedras caíssem.. no meu entendimento).

Passado uma semana sem qualquer contacto ou resposta, envio um email a perguntar a situação. Sou contactada por telefone ontem (04/08/2021) a pedir as medidas do meu pé (medidas que tinham sido enviadas à shoe adviser no dia 11/02/2021, portanto à 6 meses atrás) porque as medidas não constavam no meu processo!

Reencaminhei as medidas conforme solicitado, mas mais uma vez isto prova a incompetência desta empresa que prometem alargar um sapato três vezes quando nem sequer tinham as medidas do meu pé para o fazer!

Desculpem o texto longo!!! Mas passou meio ano desde que comprei os sapatos e continuo sem ter uns sapatos que me sirvam, sei que casar é algo que causa stress mas nunca pensei que iriam ser os sapatos, o fornecedor que me iria causar mais problemas e stress!

Tenho a prova para a semana e não tenho sapatos ... Só espero que encontre algo que goste na loja.


Deixo-vos fotos dos ultimos sapatos que recebi.


beijinhos a tod@s


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34 respostas

  • Anastacia
    Noiva Ativa Março 2022 Lisboa (Concelho)
    Anastacia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ligaram me a dizer que já não fabricavam estes sapatos então que a solução seria eu escolher uns novos sapatos. Pedi o reembolso novamente que não iria escolher novos sapatos com eles . Pediram-me o meu NIB, vamos ver como corre… obrigada pela tua mensagem 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
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    Olá Anastacia 😍

    De facto é uma situação lamentável que várias noivas já se têm vindo a queixar: a falta de profissionalismo por parte dessa empresa! Desejo que corra tudo pelo melhor e que consigas os teus sapatos de sonhos querida!

    E obrigado pela partilha que poderá ajudar outras noivinhas 😘

    • Responder

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