Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Francisca
Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)

Alianças de casamento, a escolha...

Francisca, a 12 de Maio de 2020 às 17:38 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 25
Boa tarde a todas,

Ontem fomos até à ourivesaria, agora a nossa dúvida é a escolha entre as de 9k, 14k ou 19k, qual a vossa opinião?
E para as meninas já casadas, alguém que tenha feedback das alianças da eternis?

25 respostas

Última atividade por Sara, a 13 de Maio de 2020 às 20:00
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria pelas de 14 ou 19 Smiley smile

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá francisca😊, nós por este lado iremos optar de 19 kilates, e provavelmente do ouro vivo pois têm descontos simpáticos e queremos mesmo ficar no bugget 🤗😉.
    O anelnde noivado tb foi lá as alianças de namoro é que foi numa ourivesaria de rua, e foi de 9 kilates... Quando fiquei gravida a minha abriu se... O meu namorado levanta ferro e ainda a têm... Portanto 9 para nós... Nop....

    Bjinhos e continuação de boas escolhas
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas são de 9k..
    Em rosa gold, sempre gostei desta cor.
    Não gosto do ouro amarelo para alianças, é diferente.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida 😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca 😊
    Nós vamos optar pelo ouro de 19k. É o mais duradouro essencialmente. A nível estético também acaba por ter uma tonalidade mais acentuada devido à elevada percentagem de ouro (ouro mais amarelado) - isto segundo o que me explicam nas ourivesarias 🌷
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca,


    Do que nos explicaram em várias ourivesarias na exponoivos (sim porque não percebiamos nadinha do assunto), entre os 19 e os 14k a diferença na durabilidade é muito reduzida. No nosso caso, por termos optado por alianças muito fininhas (2mm a minha e 2,5mm a dele), porque não gosto mesmo de alinças grossas, aconselharam-nos a ser de 19k. Porque muito fininhas e de menos quilates pode ter mais tendência a amolgar.

    No fim, tudo depende do orçamento, porque ainda há uma diferença grande no valor do ouro.


    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa! Muito obrigada pela dica, beijinho 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Vejo que as noivinhas já te ajudaram, sem dúvida que as 19k são mais duradouras (e por isso mais caras) mas depende do que vocês pretendem e do uso que vão dar às mesmas.

    Deixo-te um artigo bastante útil: Como encomendar as alianças de casamento?

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sugestão! Lá nisso penso o mesmo, são a única coisa que ficará para sempre depois do grande dia... Beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca. Eu escolhi de 19kl porque é a única coisa que efectivamente dura depois do grande dia C. Quisemo-las confortaveis. Acabamos por encontrar as nossas a bom preço. Deixo-te o debate com sugestões de reduzir o preço das aliancas Alerta – o Preço do Ouro e a escolha das vossas alianças https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-o-preco-do-ouro-e-a-escolha-das-vossas-aliancas--t220247 Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca! Pelo que li sobre o assunto, a de 19k é essencialmente mais duradoura por isso iremos optar por essa 😘
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão, disseram-nos que não haveria grande diferença na durabilidade mas ficamos com dúvidas, se tem mais ouro deverá ser mais resistente... Beijinho 😘
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sugestão 😉
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sugestão Bárbara, beijinho 😘
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Outubro 2021 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca. A quilatagem do ouro, tem a ver com a percentagem de ouro presente numa peça. Neste caso, se comprares uma aliança de 19k, terás uma peça com 80% de ouro. Se optares por 14k terá cerca de 58% de ouro e a de 9k apenas 37%. Tudo o resto são outros metais, como prata, cobre ou zinco. Quanto menos ouro tiver, menor a resistência aos riscos e amolgadelas, maior a oxidação( com o uso acaba por ficar mais escura e perder o brilho) e consequentemente, terá uma durabilidade menor. Se queres ter uma peça para usar para tudo e nunca tirar, ex: tomar banho, lavar a louça, etc, e que daqui a 25 anos esteja igual, opta por 19k.
    Beijinhos!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊
    Nós mandámos fazer a um senhor de Mira , Sr Fernando de Oliveira .
    As nossas são de 19k , mais caras mas muito mais duradouras 😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Francisca. Melhor que nis, so mesmo um ourives mas do pouco que sei, se querem uma aluanca de boa qualidade, duravel so mesmo as de 19k. Para perceberes o meu ponto de vista, eu acho que depende de muita coisa, porque por exemplo, no nosso caso eu terei uma de 19 k pois terei sempre a aliança, mas por exemplo o noivo não pode usar a aliança todos os dias devido ao trabalho dele, logo preferiu uma com menos k pois ter a menos uso no sentido quotidiano. Se usas mais a aliança é melhor que essa seja com o maior k pois durará mais e o ouro é de melhor durabilidade..é também uma questão de €. Depende de quanto estão dispostos a dar é podem dar pelas alianças. Eu prefiro dar mais e ter qualidade sabem do A utilização quotidiana da aliança, do que dar menos é com o tempo a qualidade ficar em causa. Na minha opinião deves perguntar estas coisas ao ourives pois ele saber a responder muito melhor a estas perguntas. A marca tem a sua votação...mas nem sempre chega.. a qualidade por vezes não é sinônimo de marca😉
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca, nós escolhemos 19k porque dura mais tempo 😉 compramos na Mirabela com preços super acessíveis 👌
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Telma! Beijinho 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca 😍

    Espreita este debate da nossa Milhinha onde ela explica a diferença entre os tipos de ouro: Alerta – o Preço do Ouro e a escolha das vossas alianças .

    Quanto à marca, diversas noivinhas cá na comunidade compraram! Faz uma pesquisa na lupa que vais ver que encontras querida 😘

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Das noivas aqui da comunidade que já compraram pelo que falam 19k é melhor até a nível de duração
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, relativamente a isso não te sei dizer. Alguém na comunidade certamente te ajudará 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca,

    Nós optámos por 19K. Comprámos na Dara com o desconto do casamentos.pt Smiley smile

    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta!! Eu sei que as de 19k são melhores só não sabemos se compensa uma diferença tão grande em relação as de 14k... 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Ainda não comecei a ver alianças mas penso que o melhor seja de 19k. O meu anel de noivado é e continua impecável 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração