Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Top das Noivas Abril 2016 Sintra

Alerta alfândega

Marisa, a 11 de Novembro de 2015 às 10:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 34

Olá noivinhas Hoje venho partilhar convosco uma situação que está a acontecer comigo e que quero deixar o alerta para todas. Encomendei um vestido para as damas de honor para vermos e mandar vir os restantes. O vestido custou cerca de 35EUR e pagamos mais de 20EUR para a transportadora DHL trazer em...
Olá noivinhas
Hoje venho partilhar convosco uma situação que está a acontecer comigo e que quero deixar o alerta para todas. Encomendei um vestido para as damas de honor para vermos e mandar vir os restantes. O vestido custou cerca de 35EUR e pagamos mais de 20EUR para a transportadora DHL trazer em 8 dias. Recebi ontem uma chamada da DHL a avisar que como a encomenda é superior a 22EUR e vem de fora da UE terei de page IVA sobre o valor total (vestido + portes) e ainda despesas de desalfandegamento de cerca de 35EUR para este montante (varia em função do valor da encomenda ).Resumindo qualquer produto fora da UE pode ser sujeito a vistoria por parte da alfândega contudo se for superior a 22EUR ninguém tem hipótese
Mais alguém com situações semelhantes?Beijinhos

34 respostas

  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Marisa, em encomendei os tres vestidos das damas de honor no Aliexpress, paguei a volta de 25€ por cada vestido e decidi pagar mais para virem em DHL, qual o meu espanto tambem quando ao receber a encomenda o senhor me diz que tenho de pagar 25€, e explicou-me essa situação que é uma taxa que o proprio país impoe para pagarmos, vejo que ai em Portugal então tambem se paga, acabou por não me ficar muito caro porque ao dividir os 25€ pelos 3 vestidos da 8€ a somar aos portes e o valor do vestido, cada vestido ficou na ordem dos 50€. Não esperava gastar tanto mas so o custo da DHL foi um pouco elevado mas foi escolha minha para vir mais rapido Smiley winking

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso nunca me aconteceu, porque o vestido que encomendei foi da ASOS (que tem sede num país da U.E.).

    Mas lembro-me de que houve uma noiva (penso que foi a Andreia) ter comentado que sempre que o valor for superior a X€ (acho que era acima de 50€), convém que a empresa marque como "oferta" por causa desses problemas. :/

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração