Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Top das Noivas Abril 2016 Sintra

Alerta alfândega

Marisa, a 11 de Novembro de 2015 às 10:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Olá noivinhas
Hoje venho partilhar convosco uma situação que está a acontecer comigo e que quero deixar o alerta para todas. Encomendei um vestido para as damas de honor para vermos e mandar vir os restantes. O vestido custou cerca de 35EUR e pagamos mais de 20EUR para a transportadora DHL trazer em 8 dias. Recebi ontem uma chamada da DHL a avisar que como a encomenda é superior a 22EUR e vem de fora da UE terei de page IVA sobre o valor total (vestido + portes) e ainda despesas de desalfandegamento de cerca de 35EUR para este montante (varia em função do valor da encomenda ).Resumindo qualquer produto fora da UE pode ser sujeito a vistoria por parte da alfândega contudo se for superior a 22EUR ninguém tem hipótese
Mais alguém com situações semelhantes?Beijinhos

34 respostas

Última atividade por Marisa, a 20 de Novembro de 2015 às 07:51
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara eu tive de pagar o IVA + taxas de desalfandegamento. No total por un vestido de 35€ paguei 120€ com portes e taxas alfandegárias.Adorei o vestido mas já sei que transportadora nunca mais Smiley laugh
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um bom alerta!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou nessa situação, mandei vir os brindes em lotes, no valor total de cerca de 60 e tal euros, e agora recebi uma carta para enviar os documentos...mais certo é ir pagar o iva sobre isso... Smiley sad

    • Responder
  • Ana Fernandes
    Super Noiva Julho 2015 Alenquer
    Ana Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca encomendei produtos fora da UE...é muito raro fazer compras online Smiley smile

    Mas obrigada pelo alerta Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca mandei vir por transportadora Smiley laugh

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso não sabia foi a primeira vez que fiz por transportadora mas acho que não volto a fazer Smiley winking

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é verdade mas se vier por transportadora e for superior a 22€ fica logo. Eu recebi uma sms da transportadora a avisar ainda antes do artigo chegar a Portugal
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for superior a 20€ não mandes vir ppr transportadora. Sem ser ppr transportadora é uma questão de sorte mas tentam ir para coisas mais volumosas Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca me aconteceu mas conheço várias pessoas a quem aconteceu...mas sempre ouvi dizer que para valores acima dos 50 euros

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho que comprar os rolos da polaroid e até tenho medo

    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca encomendei produtos fora da UE...compras on line muito raro faço

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente é muito raro um artigo ficar preso na alfandega, os artigos são selecionados para controlo aduaneiro se forem suspeitos, sapatos por exemplo pois podem ser contrafeitos, artigos de marcas contrafeitas, outros tipos de artigo são selecionados aleatoriamente, mas fazendo uma encomenda vindo por ctt a hipotese de ficar preso na alfandega é 1/50.

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim mas porque não foram sujeitos a vistoria por parte da alfândega pq eles os que não vêm por transportadora é ao calhas Smiley smile
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qualquer encomenda que venha de fora da UE está sujeita a taxas e a fiscalização alfandegária!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a lei à vários anos, qd o "portador" vem com nome "próprio" são 45€, mas no teu caso deve ter vindo com nome tipo "empresa" logo é só 22€.....
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é porque foi na transportadora, porque a taxa de desalfandegamento não é tão alta e esses 22€ também devem ser um valor da DHL. Podias ser tu a tratar disso, caso tivesses tempo. Aí pagavas tudo directamente à alfândega. A menos que a DHL não permita que isso aconteça.

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre bom sabermos Smiley smile
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley sad

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu encomendo sempre coisinhas baratinhas por isso nunca me aconteceu, mas obrigada pela partilha Marisa! Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas não é bem assim, eu ja encomendei muito em portugal sem ser vestidos e nunca paguei nada e fazia encomendas superiores a 22€, foi a primeira vez que me aconteceu e foi na DHL pelo correio normal nunca paguei nada. eu acho que a quetsão foi mesmo o ter vindo pela DHL

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eles me explicaram é que qualquer produto pode ser sujeito a vistoria mas se vier por transportadora e custar mais de 22€ fica retida automaticamente Smiley sad
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu também sempre comprei coisas super em conta
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Filipa dei o alerta para evitar que outras noivas sejam apanhadas de surpresa Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu pedi pela DHL porque precisava que viesse mais rápido e depois então mandava vir os outros por correio normal. O que dizem é que superior a 22€ temos de pagar tudo e mais alguma coisa.
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa não conheço. Eu sempre mandei vir sem problema mas eram valores pequenos
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eles disseram-me que a partir de 22€ fica sempre. Smiley sado que me deixou chateada nem foi ter de pagar o IVA mas sim +35€ (ainda não confirmaram o valor) para a DHL fazer o processo
    • Responder
  • Liliana Moreira
    Noiva VIP Setembro 2016 Santo Tirso
    Liliana Moreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca me aconteceu pois ja sabia desse tipo de situações. E nem sempre acontece. Tem a ver com o preço da encomenda e qual a via de envio

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É sempre bom lembrar estas situações, por acaso já sabia, até porque já tive um azar!!!

    Não é comum fazer encomendas de valores muito elevados, e da primeira vez que fiz, parou na alfândega Smiley amazing

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cá estou eu Smiley tongue Varia muito e não há nenhum valor mínimo para ficar retido na alfândega.

    Não tem a ver apenas com a UE, mas com o espaço Schengen. Tudo o que vem de fora do espaço Schengen pode ficar retido na alfândega.

    Quando são valores baixos (abaixo de 30 eur), raramente fica retido, porque não compensa os custos à própria alfândega.

    Antigamente, podia jogar-se com os portes, porque o IVA era apenas aplicado sobre o produto e não sobre os portes. As novas directivas europeias, que já têm alguns anos, aplicam o IVA sobre o valor total.

    Se uma encomenda vier por correio normal, pode até passar sem ficar retida. Mas tudo o que vêm por empresas privadas, como EMS, DHL e FedeX, tem controlo apertado nas encomendas, por isso fica retido quase sempre.

    Há alguns sites, como a LightInTheBox, do qual eu não sou particularmente fã, que permite pagar estas taxas logo quando se faz o pagamento, para que não fiquem retidos na Alfândega.

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Marisa. Muito obrigado pelo alerta. Por acaso sabia dessa situação, pois o noivinho usa muito o aliexpress para mandar vir componentes electrónicos (coisas de engenheiro lol) e está sempre a falar disso. Sei que um truque para mandar vir vestidos é pedir à empresa que enviar que marque a encomenda como amostra, assim pode ser que passe nas vistorias da alfândega.

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca me aconteceu, mas também comprei sempre coisinhas baratas

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa!! Não fazia ideia, obrigada pelo aviso Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração