Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Constante Junho 2024 Porto (Concelho)

Ajuda para saber qual o próximo passo

Sofia, a 11 de Julho de 2023 às 16:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá menin@s!


Espero que estejam bem!
Caso-me em junho do próximo ano e gostaria de saber a vossa opinião sobre qual será a próxima tarefa. Já temos escolhido,Quinta, fotógrafo, coro igreja, igreja, vestido, convites, maquilhadora e cabeleireiro.
Será ainda cedo para tratar das burocracias para casamento civil/religioso? Quando devo tratar disto é o que é preciso fazer?
Qual o próximo passo? 😊
Obrigada!

22 respostas

Última atividade por Etã, a 18 de Julho de 2023 às 14:00
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se precisares de ajuda diz. Beijinho.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2024 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. O casamento civil/religioso é marcado no máximo 6 meses antes (pode ser menos). De resto, o meu conselho é que sigas a checklist aqui na app, pois tem todos os passos e timmings perfeitos para ser tudo como vocês desejam. Beijinhos e bons preparativos.

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada e boa sorte!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2024 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2024 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2024 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu diria que proximo seria animacao e decoracao! Parabens por teres tanto tratado!

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida 🥰🥰😊
    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,



    Parabéns pelos checks ✔️✔️✔️ 6 meses antes é o tempo recomendo 🤍
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia! 😊

    Já tiveste aqui ajudas preciosas!!! Até debates criados por noivinhas que vão ajudar imenso!

    Estás realmente num bom caminho com os checks mais importantes tratados, ótimo!!

    O que vejo que pode faltar aí é a animação do casamento, já pensaram nisso? Sabem se a quinta tem alguém?

    Para ajudar, deixo aqui algumas coisinhas:

    Agenda de Tarefas - casamentos.pt - Vai-te ajudar a teres tudo controlado e com que antecedência deves fazer cada tarefa! 4 ferramentas digitais que irão tornar a vossa vida mais fácil 📱

    Como podes encontrar fornecedores em PROMOÇÃO!

    Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade 💕

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2024 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda! Incrível 🙏🏼🥰
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sofia,

    Em relação ao civil, eu e a Paty criamos uns posts para ajudar as noivinhas e deixo aqui:

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/como-funciona-a-licenca-de-casamento--t285067

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/vou-casar-pelo-civil-e-agora--t285021

    De qualquer das formas o processo só pode iniciar 6 meses antes da data da festa, 120€ se quiserem na conservatória em horários de funcionamento e 200€ + deslocação nos fins de semana, feriados e fora da hora das conservatórias. Podes ainda adotar ou não o apelido do futuro marido, mas temos tudo explicado aí.

    Podes pesquisar floristas, Animação, vestidos (aconselho, porque o tempo passa rápido), e acho que sandálias e assim só mais perto

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2024 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊 muito obrigada pelos conselhos 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2024 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊 Por acaso, já temos coro mas ainda não decidimos tudo a 100%. Talvez agora me dedique a isso..
    e fazer uma playlist para o Dj 😅😅
    Relativamente ao livro de Honra, isso é obrigatório? Não sei até que ponto as pessoas aderem 😝
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2024 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊 muito obrigada pelos conselhos! Por acaso, a quinta que escolhemos já tem animação e DJ. Se calhar vou começar a pensar em jogos ou atividades para os convidados. Tens alguma ideia ? 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2024 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊 muito obrigada pelos conselhos e ajuda!
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Sofia!!
    Estás super bem encaminhada e com os checks mais importantes feitos 😊.
    Como já disseram, acho que o passo seguinte é pensarem na animação e pesquisarem fornecedores, caso a vossa opção seja contratarem algum fornecedor para essa parte. Caso optem por não terem nenhum fornecedor e fazererem algo por vocês, sugiro que comecem já a pensar e a delinear o que querem e a estruturem ideias. Eu também vou casar em Junho do próximo ano e logo após decidirmos casar, comecei a percorrer vários posts aqui da Comunidade, para me ir guiando, para ir tirando ideias, inspirações, para ir vendo o que poderia ser eu a fazer, de que forma e com que ferramentas. Já tenho algumas manualidades em processo de concretização e digo, se não fosse aqui a Comunidade e as óptimas ideias que vão surgindo por aqui, não teria muitas das coisas que vou ter no grande dia. Qualquer ajuda que precises, estamos por cá!
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sofia

    Bem vinda aqui ha nossa comunidade , e muitos parabéns pelos checks que ja tens feito Smiley smile sao os mais importantes sem duvida!

    Nos por aqui vamos casar em agosto e estamos a ir tratando com calma ,mas tu ja estas bem encaminhada.Mas agora podias ver a florista, a animadora infantil nao sei se tens muitas crianças ,o dj\animação para o dia, nao sei se pensas ter missais para a igreja, as lagrimas de alegria ha sempre muitas coisas que podemos ir acrescentado ao nosso dia depende sempre do que queremos criar.

    A parte de burocracia acho que é apenas seis meses antes que tens que abrir o processo para andar para frente ,mas no nosso caso é casamento pelo civil.

    bjinhos

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola no nosso caso só vamos poder tratar dessa parte 6 meses antes. Pelo menos foi o que nos disseram.

    Não caso muito antes de ti, nós já tratámos da animação, entregámos as musicas ao dj e para a cerimónia, fizemos várias manualidades, já tratámos das lembranças, placas para capela, quinta, livro de honra, porta alianças, alianças ... Espero ter dado umas ideias 😂

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia, tens o essencial.. eu tenho contratados os fornecedores que só tem um evento por dia... acho que o próximo passo seria procurar o DJ ou banda que queiras para a animação da festa Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia! Muitos parabéns pelos checks que já tens Smiley smile

    Parece-me que estás bem encaminhada, as coisas mais importantes já estão tratadas. Acho que os próximos passos, na minha opinião, seria tratar de decoradora/florista (se a quinta não tiver incluido) e da animação. Entretanto, podes começar a pesquisar e a anotar pormenores que gostavas de ter/fazer nesse dia e é sempre bom ter uma lista, ajuda imenso!

    Relativamente ao processo de matrimónio, ainda é demasiado cedo. Só pode ser aberto até 6 meses antes da data do casamento.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração