Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Novata Junho 2020 Sintra

Ajuda para casamento low cost

Rute, a 30 de Janeiro de 2020 às 12:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Olá Bom Dia

Tenho cerca de 100 convidados para o eu casamento, mas não tenho um budget alto, somente 5000€ queria organizar o meu casamento de uma forma mais económica e simples possivel, desde local, catering, vestido, fato, alianças, flores, fotografo, etc, alguém me dá uma ajuda?

Zona de Sintra

Obrigado

Rute Caetano

22 respostas

Última atividade por Heidi, a 25 de Janeiro de 2021 às 00:35
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim são verdadeiras o bouquet é Até mais bonito fisicamente
    • Responder
  • Tania
    Noiva Constante Agosto 2022 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São as fotos verdadeiras. Muito giro Smiley smile
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A loja gostei bastante e foi super rápido super recomendo so tome atenção pois tem o modelo eva e a fita de cetim, tens que comprar a de cetim digo por pq me mandaram uma prenda com flor de Eva e achei bem fuleiro
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajuda para casamento low cost 1Raphaella
    https://a.aliexpress.com/_mKdvG8VAjuda para casamento low cost 2

• Responder
  • Tania
    Noiva Constante Agosto 2022 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Heidi tem foto do bouquet? Estou a pensar comprar tb no AliExpress. Obrigada
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meu budget é bem similar e o modo que tenho economizado bastante é chorar rsrsr.

quando falo com os fornecedores sempre peço desconto ou peço pelo minimo necessário ou seja:

na quinta o caminho que encontramos foi começar mais tarde para não ter ceia, tentamos negociar para ter só um prato (peixe ou carne ) a dona ficou com dó não tirou nenhum e ainda deu o corta sabores, mas é sempre um meio de economizar, o bar aberto também tentar limitar por cerveja e vinho.

o meu vestido comprei um de cerimonia e em vez de gastar 700 vou pagar 280,

a roupa dele foi da mesma loja que meu vestido mas outlet, mas saiu o preço do da zara que sempre tem o basicão de boa qualidadade

fotografo pedimos só foto sem video e fotos na pen vai nos sair por 200

alianças como não me faz sentido gastar muito e gosto de prata é nisso que vamos ficar

lembrancinha vamos dar amêndoas que vou gastar 11 euros o quilo mas os saquinhos de organza.

convites planejei em casa, vou mandar imprimir em uma papelaria comum e comprei pelo ali

o nosso amigo Ali tem sido um bom aliado comprei já meu toucado, os sacos para a lembrancinha, bouquet, livro de presença, os convites , topo de bolo, porta aliança, o colar e brincos e gastei 70 euros.

agora um coisa que pesa muito é o IVA tenta negociar ao máximo pois no fim esses 23% pesa imensamente

sei que para esse lado pode ser diferente mas aqui já economizamos bastante só fazendo isso

beijinhos espero ter ajudado

• Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda.
    O nosso orçamento tambem é como o teu, ou menor ainda! 😝 Sou optima em poupanças por estas bandas! 🤣 Lol

Decidimos logo desde cedo casar a uma 6a feira e nao a um sabado. Ha fornecedores que cobram mais por ser sabado.
    Teremos cerca de 70 pessoas mas procuramos logo um espaço bonito e despretencioso onde nao nos pedissem uma fortuna por pessoa. Casaremos pelas 17h, logo so serviremos um pequeno lanche mais o jantar e apenas 1 hora de bar aberto à noite.
    Contratamos pra fotografar e filmar, uns rapazes que nao sao fotografos tipicos de casamentos, super barato, cerca de 300€. Eles fazem na maioria sessoes fotograficas com os donos e os respectivos animais domesticos mas adoramos o trabalho deles.
    Outra dica preciosa que adoptamos muito, nao so no casamento mas na nossa vida em geral e sempre que podemos é: segunda mao. Se têm algum genero de preconceito sobre este assunto e querem poupar no casamento entao esta na hora de deixarem de ter, porque realmente nao ha mal nenhum em reutilizar coisas que por vezes mal foram usadas por umas horas, e ha oportunidades fantasticas principalmente de fatos de noivo (o nosso foi assim, um fato Enzo Romano completo por 50€), vestidos de noiva de optimas marcas a 1/3 do preço, etc. Da uma vista de olhos no OLX, por exemplo.
    Outra preciosa ajuda sao os amigos dos amigos dos amigos, pra se conseguir umas borlas ou uns preços de amigo. Tanto para a musica como para o cabelo e a make up da noiva, ou para o bolo... ou ate pra concepçao dos convites, que sempre podem enviar online apenas e assim poupam o € e o ambiente.
    Depois as lembranças, nao sendo obrigatorias, ha hipoteses mto em conta na 360° imprimir, como os ikans de frigorifico personalizaveis. Um por casal e 50 unidades sai a cerca de 23€, penso eu. Ou ate uma fotografia vossa bem gira com os respectivos convidados fica super lowcost.
    Alianças, em aço ou em prata ha imensas opçoes bem bonitas, abaixo dos 100€ o par.
    Na verdade ha muitas dicas boas, o vosso maior obstaculo penso que sao os 100 convidados... Nao vai ser facil mas, impossivel tambem é uma palavra demasiado forte. 😊
    Boa sorte. Beijooos 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Vila Franca de Xira
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute! Considero que para começares devias simplesmente cortar nos convidados, tornando em algo um pouco mais íntimo, mas com uma qualidade diferente. Depois há algumas "manualidades" que te podem ajudar, tipo fazeres os convites no Canva ou á mão, ideias no pinterest. Com umas rendas, uns gliters, uns envelopes engraçados. No Canva também podes fazer por exemplo marcadores para mesas.
    Podes fazer o teu ramo personalizado. Há vídeos no YouTube que explicam passo a passo.
    Em relação ao vestido há várias opções. 2 a mão, ali express, ou vai aos debates de vestidos, há lá diversas lojas low cost sugeridas por diversas noivas. O fato Zara ou em outlets por exemplo. Pede orcamentos de cabelo, maquilhagem, unhas. Fotógrafo é um bocado incontornável, mas vê se há alguém conhecido que conheça um em conta, e vai pedindo orçamentos também. Assim tens margem para a quinta, mas com pessoal reduzido. Espero ter ajudado, força! 😉
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute,
    O custo total do meu casamento vai ser inferior a esse, mas vou ter cerca de 50 convidados e algumas "borlas" de amigos. A cerimónia e a festa vão ser na Casa da Azenha, em Vale de Lobos (Sintra). Consegui um menu óptimo a um preço fantástico e ainda posso levar comida para complementar, sem custos adicionais. A música vai estar a cargo de um amigo, fica quase de borla. O meu transporte tb vai ser uma oferta de um amigo q tem uma frota de Uber. A fotografia fica a cargo do meu grande amigo Pedro Martins, fornecedor aqui. O vestido da menina das alianças comprei no Ali e estou à espera que chegue, custou à volta de 20€ . O fato do noivo foi comprado nos saldos, custou 160€. O meu filho já tinha fato, só precisa da camisa e dos sapatos. O meu vestido... comprei no Ali e custou pouco mais de 100€.Ajuda para casamento low cost 3
    (A saia comprida sai e fica assim)Ajuda para casamento low cost 4

O bouquet vou ser eu a fazer com flores artificiais. Ajuda para casamento low cost 5
    O suporte das alianças tb vou ser eu a fazer em ponto de cruz. Comprei o esquema no Etsy.Ajuda para casamento low cost 6
    As alianças são em aço e custaram 75€ o par. Ajuda para casamento low cost 7
    As sapatos e as sapatilhas foram comprados nos saldos. Os sapatos na Guess custaram à volta de 65€Ajuda para casamento low cost 8
    e as sapatilhas numa loja de desporto e custaram 40€. Ajuda para casamento low cost 9
    Os meus acessórios foram na Claire's, promoção compra 3 e leva 3 grátis. Lingerie na Triumph, tb nos saldos. Os convites tb vou ser eu a fazer.Sou uma grande forreta... 😂😂😂😂
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, eu também vou casar em Sintra, na quinta da paz, eu achei os preços super acessíveis e os donos são 5 estrelas ❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Rute... Casar em época baixa também ajuda a diminuir o cache em alguns serviços... Se casares em junho, os preços ja se encontram inflacionados por ser um mes de época alta...

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ja ficam aqui muitas ideias e bastante economicas.
    Beijinhos
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaa pela ajuda e conselho 😪
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Orçamento curtinho para o que hoje em dia as pessoas têm na cabeça de ser um casamento. Mas nada te impede de pensar fora da caixa e fazer uma festa alternativa com uma estrutura completamente nova.

A cerimónia é religiosa ou civil?

Se for religiosa, pede ao grupo coral da paroquia ou grupo de jovens para acompanhar.

Convites online, e presenciais "por boca";

Lembranças há varias coisas que podes fazer com poucos €: compotas, licores, sabonetes artesanais, sais de banho, ervas aromáticas, mudas de suculentas (reproduzem-se fácilmente em casa e são à prova de mãos assassinas), ou simplesmente fazeres-te esquecida desse pormenor,

Animação se calhar lá será uma playlist do spotify com umas colunas melhorzinhas;

Fotografo é complicado pedir a algum convidado para ter esse papel (eu torrei uma nota no fotografo e abdiquei do video), mas podes estudar essa hipotese;

Decorações: manualidades, muitas manualidades;

Vestido depende do que queres, eu a dada altura deseperei porque não gostei de nenhum da pretty bunnies em mim, nada daquilo era eu, e estando a trabalhar nao consegui ir a lojas consideradas low cost porque nao há nenhuma em coimbra, só a pretty bunnies.

Comida... aqui é que a estrutura tem mesmo de ser diferente. Fui a jantares de empresa "de gala" em que era buffet livre, e pode ser uma ideia interessante, mas não faço ideia os valores.

O ano passado fui a um casamento em que os aperitivos tbm eram tipo buffet livre, e sinceramente, para mim enquanto convidada tinha chegado perfeitamente, não precisava do jantar para nada. Mas claro, eu estou a dizer isto e acabei para ir para a tradicional estrutura : aperitivos - jantar sentado com 3 pratos quentes e ceia, POR IMPOSIÇÃO DE PAIS E SOGROS, que decidiram que seriam eles a pagar isso. Porque se fossemos nós a pagar, haviamos de arranjar um buffet ou um porco no espeto e sair do tradicional com toda a certeza.

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rute,

Para tantos convidados confesso que o budget é muito reduzido.

Já houve uma noiva aqui na comunidade que organizou com 3 mil €s mas tinha menos convidados! Quando se fala em lowcost por norma tem que se cortar nos convidados.

Aliás, o meu não é lowcost, em termos de orçamento é 4x mais que o teu mas tivemos que cortar em convidados, e teremos cerca de 100 pessoas. Porque consoante as nossas escolhas não podíamos ultrapassar os 115 convidados!

Poderás fazer num restaurante onde pagues 30€ por pessoa. Mas logo aí tens 3 mil €s só para comida! Vestido de noiva podes ver na pretty bunnies e conseguires um por 500€ por exemplo. Mas as alianças, se for de ouro, por exemplo, o ouro está a um preço elevadissimo. Roupa de noivo barata? -> Zara!

No entanto, deixa-me dar-te a minha opinião, acho que podes fazer opçoes lowcost mas fazer um casamento com 5 mil €s sem ajudas e com 100 convidados acho impossível.

Só se tivesses ajudas de pais e padrinhos!

Pq mesmo em opções low cost para os seguintes itens "vestido, fato, alianças, flores, fotografo" prevejo que gastarías perto de 2000€ mas há muitos gastos que não falaste, como calçado, acessórios, lembranças, animação , etc etc.

Por isso, a minha sugestão é: ou reduzir a lista de convidados ou alargarem a vossa data e pouparem mais para ter um valor superior a esse (5000€).

Mas atualmente, coma s condições que mencionas considero impossível!!!

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rute 😍

Neste momento estamos a conseguir cumprir um orçamento de cerca de 13000€ para 150 pessoas, e acredita que na maior parte das coisas não estamos a escolher luxos (abdicamos de carro dos noivos, videografo, álbum, coro xpto na igreja, por exemplo), por isso penso que para o nº de pessoas que referes, esse orçamento é mesmo impossível, dentro do normal de casamento que é quinta, fotógrafo, florista, vestido, fato, etc.

Possivelmente conseguirás, se fizeres um almoço "normal" com o preço de 25€ máximo por pessoa, se comprares o vestido por menos de 200€, se abdicares de mais coisas.

Não desistas, mas não será fácil querida 😘

• Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 100 convidados se te cobrarem 50€ por pessoa o que é mesmo muito difícil encontrares esse preço já são 5000€...
    Nao preferes esperar mais um pouco e juntar dinheiro?
    Com 5000€ é muito difícil conseguires casar com 100 convidados.Os fotógrafos são caros. O vestido podes arranjar em segunda mão. Na organização vai-se gastando facilmente dinheiro.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, poderás sim fazer algo com esse $ mas não com 100 convidados. Eu bem vejo por mim e está a ser muito difícil, apesar de já ter escolhido o catering continuo a ver se baixam os preços mas se estou nesta procura diária desde Junho duvido que encontre e eu não quero de jeito algum ir para um restaurante Smiley laugh

Pensa com calma às vezes mais vale adiar e teres algo confortável do que teres más experiências no dia e falo apenas da comida, se achas que não consegues cortar aos convidados vê melhor o teu budget. Mas não desistas às vezes a sorte pode estar do teu lado Smiley flower

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Patricia
    Obrigada pelo teu conselho, se calhar é mesmo esperar e ir juntando mais algum €.
    Beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu estou como a patrícia...
    São muitos convidados para esse budget....
    Que seja 50 euros por pessoa... Fica 5000 e depois não sobra para roupas e tudo o resto....
    Tenta ver k meu debate :
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/quintas-em-lisboa-e-nos-arredores--t227437
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá bom dia! Parabéns! Smiley flower

5000€ para 100 convidados? Acredita é missão impossível e arranjar quintas com menus para 50€ até poderás arranjar mas a qualidade perde-se. Ou fazes num restaurante que não ultrapasse os 20€ ou a ideia de uma quinta ou local exclusivo perde-se. Se referes 5000€ com tudo... aí sim é missão mesmo impossível, mesmo que vás ao mais barato o número de pessoas não é um valor real para o orçamento que tens. Não quero que desanimes, mas ou cortas ao número de pessoas para conseguires não ultrapassar o orçamento ou terás que fazer num restaurante dos mais baratos. Eu tinha 3000€ para máximo 50 convidados e mais de metade é para o catering não consegui encontrar aqui no Porto e procuro desde então desde Junho de 2019 algo abaixo dos 80€, o único que vi foi de 40€ e fui ler feedback e as mesas...perdi logo a vontade de o contratar, passar fome e ser mal servido no nosso dia está impensável. Vamos até 2021 juntar dinheiro para puder termos o essencial: comida boa e de qualidade o resto são pormenores Smiley smile

Mas espero sinceramente que consigas, pesquisa muito e pede orçamentos. Boa sorte Smiley flower

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração