Olá noivinhas, venho por aqui trazer esta questão que acho bastante pertinente e gostaria de saber a vossa opinião. Adotar ou não o apelido do marido? 🤷♀️ Beijinhos 😘
Olá noivinhas, venho por aqui trazer esta questão que acho bastante pertinente e gostaria de saber a vossa opinião. Adotar ou não o apelido do marido? 🤷♀️ Beijinhos 😘
Creio que não vou adotar. A única forma de o fazer seria se ele também adoptasse o meu e mesmo a assim mantinha o meu apelido como apelido final. Gosto muito do meu nome e sentiria como se perdesse uma parte de mim.
Olá, no meu caso estou a pensar em não adotar o apelido do meu futuro marido kkk. Acho que não faz sentido só por casar colocar um nome que não é de batismo . Mas também respeito às tradições..
Olá Sónia 😊 Eu não vou adoptar o nome do meu noivo. No meu ver acho que não faça qualquer tipo de sentido. Para mim está questão é quase uma perda de identidade pois na realidade quem te dá o nome são os pais, no entanto respeito quem o faça. Beijinhos 😘
Boa questão... Tb estou um pouco indecisa... No meu ver será a união e a família toda com o mm nome visto que teria o nome das minhas filhas, mas ainda não sei muito bem pois o facto de ter alterar tudo de documentação... tb me deixa a pensar...
Olá Sônia, Tal como tudo, é uma questão de opinião.
Eu não adoptei o nome do marido, por vários motivos, desde a dor de cabeça por causa da burocracia necessária até à perda de identidade. Mas lá está, é a minha opinião.
É uma questão muito pessoal mas no nosso caso, nenhum dos dois vai mudar de nome. Sinto que ficar com o nome dele seria como perder uma parte da minha identidade, gosto de ter os sobrenomes dos meus pais e não queria ficar com um nome super longo. Para além disso dá muito trabalho mudar documentos. Mas isso sou eu, acho que cada um deve fazer como se sentir melhor.
Olá Sónia! Esse foi um tema muito discutido por aqui: eu adotaria o apelido do noivo se ele adotasse o meu, ele não concordou, queria o tradicional em que só a noiva fica com o apelido do noivo, mas não me fez sentido. No final, cada um ficou com o seu nome 😁Assim também não tivemos que alterar documentos e etc. Mas é uma questão muito pessoal. Beijinhos
Olá! Vai fazer daqui a poucos dias 1 ano que casamos. 😊 Não adotei o nome do meu marido. Foi algo que pensei muito e sabia que ele até poderia ficar contente se eu fizesse isso. Mas eu sei que gosto muito do meu último nome e preferi ficar exatamente como sempre fui chamada. Não gosto menos do meu marido por causa disso 😅 Só de pensar em ter de alterar tantos documentos e tudo isso ter um custo associado, foi mais um motivo para não querer fazer essa alteração. Segue o teu coração e não o que achas mais correto. 😉
Eu não vou adoptar. Na minha opinião o nome é bastante pessoal faz parte da tua identidade e não faz sentido mudar. O facto de ir casar não faz que tenha de perder a minha identidade e mudar a forma como assino ou como me chamam. Mas é a minha opinião, não existe nada que seja correto ou errado. Deves seguir o que for mais confortável e te faça sentir melhor. 😊
Olá Sónia! Eu não vou adotar, e na minha opinião não acho que faça sentido. Além de toda a burocracia que isso implica, sinto que acaba por ser “perda” de identidade. No entanto, também acredito que é uma opinião pessoal e que qualquer pessoa está no direito de o fazer caso assim o queira. Por isso acho que é muito íntimo e vai sempre depender de ti mesma e de como te sentes em relação a esse assunto ☺️