Olá noivinhas, venho por aqui trazer esta questão que acho bastante pertinente e gostaria de saber a vossa opinião. Adotar ou não o apelido do marido? 🤷♀️ Beijinhos 😘
Olá noivinhas, venho por aqui trazer esta questão que acho bastante pertinente e gostaria de saber a vossa opinião. Adotar ou não o apelido do marido? 🤷♀️ Beijinhos 😘
Não irei adotar, o casamento para nós é só um marco, porque já fazemos vida a dois e não vejo essa necessidade, não me identificaria com essa alteração no meu último nome.
Noiva Novata
Julho 2023
Viana do Castelo (Concelho)
Toda a vida tive este nome e pensar agora mudar de nome parece que estou a perder a identidade! Claro que me faz confusão ter um nome diferente dos meus filhos! Mas não acho não vou ficar com o nome dele... Mas ainda não falei disto com ele!
Eu irei adotar, falamos mais do que uma vez em momentos diferentes e faz-nos sentido, para mim é o princípio do casamento, vamos formar uma nova familia e um dia mais tarde com filhos faz me confusão ser a única da família com nome diferente... é uma escolha muito pessoal, o casal deve conversar e perceber se lhes faz sentido ou não... beijinho
Casei no civil não coloquei a senhora do civil perguntou.... Simplesmente e a minha opinião vou morrer com o nome dos meus pais...
Mas opiniões dividem se , já a minha irmã gêmea tem o nome do marido ..Faz m bastante confusão quando estamos juntas e chamam por o apelido do meu cunhado...Não gosto mas não sou ninguém para o criticar eu não o faço. Como digo já me chega levar com certa família dele fará o nome🤦🏻♀️
No nosso caso decidimos adoptar o nome um do outro, ou seja, criar um nome de família.. Eu sou Pinho, ele é Teixeira Gomes.. Vamos ambos passar a ser Pinho Teixeira Gomes..
No entanto, é uma questão muito pessoal e deve ser decidida com o coração..
Um beijinho e felicidades
Noiva Principiante
Setembro 2023
Lisboa (Concelho)
Eu acho que é uma decisão super pessoal e não há respostas certas ou erradas. Eu quero adoptar .. casamento para mim é sinónimo de família e por isso faz sentido ter o mesmo apelido que o meu marido!! Mas faz o que o teu coração mandar 🥰
Eu fui pedida em casamento há quase uma semana atrás. Ainda estamos a viver o êxtase de estarmos noivos, mas sempre conversamos muito sobre isto.
Para nós, o mais importante serão os filhos que irão ter os nossos dois apelidos. No nosso caso, e como trabalhamos os dois como freelancer (eu como videografa, ele como realtor), é importante mantermos o nosso nome. Eu sempre fui conhecida como Maria João Pascoal e não sinto a necessidade de acrescentar um nome extra só porque estou casada. E fico contente que o meu noivo pense da mesma forma.
Não tenho muita experiência nesta área, mas como já filmei bastante casamentos, deu sempre para comentar e antecipar estes tópicos de casamento