Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Angela
Noiva Constante Maio 2017 São Miguel

Adotar ou não o apelido do futuro marido?

Angela, a 16 de Novembro de 2016 às 17:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 59

Olá meninas tal como indica o título qual a vossa opinião ou o que irão fazer/ fizeram? Adotar ou não o sobrenome do futuro marido? Na minha famílias todas têm os apelidos dos maridos...mas eu fico com a dúvida

Olá meninas tal como indica o título qual a vossa opinião ou o que irão fazer/ fizeram?

Adotar ou não o sobrenome do futuro marido?

Na minha famílias todas têm os apelidos dos maridos...mas eu fico com a dúvida Smiley smile

59 respostas

• Luzinha
    Noiva Ativa Agosto 2018 Viseu (Concelho)
    Luzinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sim sim. Faço questão de adotar o apelido do meu amor.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu noivinho quer muito mas acho que não irei fazer-lhe a vontade.

• Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou adoptar o nome dele querida.. para mim não faz muito sentido.. tu queres fazer o que?
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que é muito pessoal. Não penso em colocar o nome do noivo. Se ele fizesse muita muita questão eu colocaria mas só com a condição de ele adotar o meu nome também e seríamos família Pinto da Costa lol. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina e Pedro
    Noiva VIP Dezembro 2016 Torres Vedras
    Catarina e Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Angela

Isso é um tema que é mesmo muito pessoal.

Cada casal deverá decidir em conjunto o que lhes faz sentido.

No nosso caso optámos por adoptar o apelido um do outro e ficarmos com o nome igual. Seremos Pedro L M e Catarina L M

Um dia os nossos filhos serão ...... L M

Foi o que nos fez sentido

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa pergunta...Smiley xd

• Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou por. Acho um pouco ridículo e perda de identidade..
    • Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu em principio irei por Smiley smile
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou adoptar o dele. Vamos ser a família Avelino Capelão. Para mim faz todo o sentido, fui habituada assim, a minha mãe também adoptou o nome do meu pai, as minhas tias adoptaram o nome dos meus tios, a minha cunhada adoptou o nome do marido... Enfim, eu quero seguir a tradição, e sinceramente sei que ele no fundo vai adorar que a esposa dele tenha o nome dele. Vou continuar a ser Barreto Avelino, e se Deus quiser e tudo correr bem, já está definido que a nossa descendência será Barreto Avelino Capelão, por isso os meus apelidos não vão propriamente "morrer" ou deixar de ser usados...

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A alteração do nome é feita aquando do início do processo matrimonial ou é feita posteriormente na loja do cidadão?

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida

É uma pergunta bastante pertinente. Eu não vou usar o nome dele, ficarei com o meu e ele com o dele.

Não me imaginava com outro nome sinceramente!

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou adotar. Gostava que ele adotasse o meu mas ele não quer... e ficou todo chateado quando lhe perguntei... logo, fiquei na dúvida se haveria de adotar o dele. Mas era algo que queria muitoSmiley smile

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Maio 2018 Leiria (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou adoptar o nome dele por não achar muita piada a ter de mudar de nome e principalmente porque eu tenho Reis Silva e o dele é Rodrigues Reis portanto não mesmo....
    • Responder
  • Angela
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa dúvida tem me perseguido ultimamente Smiley amazing já tive a altura que sim iria por o nome dele mas agora fico reticente com isso...

• Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tinha pensado nisso... Boa pergunta.... Smiley ups
    • Responder
  • Angela
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois eu por um lado gostava de adotar o nome dele pois vamos formar uma nova família e faz sentido que todos tenhamos o mesmo sobrenome, aquele que identifica cada família e assim...por outro lado gostava de manter-me igual nem que seja por fidelidade à minha família...ora nasci Reis Aguiar pois foi como um carimbo, a minha marca de indivíduo.

Também gostava que ambos ficássemos Aguiar Moniz mas ele fica meio reticente com a idéia lol

Acho que na próxima conversa que tivermos sobre o assunto vou lhe perguntar mais uma vez o que acha de sermos a família Aguiar Moniz...se ele concordar OK se não eu fico apenas Aguiar lol

Mas isso é tão confuso credo!!!

• Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou adoptar o dele e ele o meu. O meu ficará em em penultimo no nome dele e o dele em utimo no meu. Smiley winking Ficaremos ambos Rodrigues Cunha

• Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas
    Bem esta é uma boa questão. Eu pessoalmente preferia manter o meu nome, sou muito ligada ao meu pai e manter o nome dele significa muito para mim. Mas o meu Noivinho faz questão que eu fique com o nome dele porque passamos a ser uma familia, e eu ate entendo e faz sentido.Por isso vou fazer a vontade ao noivinho mas um pouco tristinha tb.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou adotar. Quero que tenhamos um nome de família. Mas no trabalho não vou alterar porque já me conhecem assim.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Março 2017 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim irei adotar, no entanto algumas questões profissionais continuarei a ser chamada pelo meu nome.

• Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só adoptarei se ele fizer muita questão. Mas já conversámos sobre isso e não me parece que ele faça muita questão, então não devo mudar.

• Responder
  • Anocas
    Noiva VIP Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em principio cada um fiça com o seu
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso para mim também é uma questão...estou bastante tentada a não adoptar. Primeiro porque estou habituada ao meu nome e a mudança vai-me soar mto estranho. Depois porque omeu nome de solteira é muito caracteristico (Inês de Castro) e passaria para Inês Fernandes. Pesquisei e descobri que posso adoptar o nome, utilizando-o como penúltimo nome. Já alguém fez isso? Será mesmo possível?

• Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2025 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Angela, no meu caso não irei adotar. Já conversei com o noivinho e chegamos à conclusão que cada um devia manter o seu nome. Futuramente , então os nossos rebentos terão o meu sobrenome e o dele. Smiley winking

• Responder
  • Sofia
    Noiva Master Setembro 2018 Moita
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb vou adoptar... acho mais bonito ver um nome de familia.. do que depois a mulher com um nome diferente. nao sei pq mas faz-me um bocadinho confusao! embora não goste mt do sobrenome dele ahahahahah

• Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Constante Setembro 2017 Idanha-a-Nova
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidi mas em princípio vou adoptar o apelido dele
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Eu vou adoptar, mas, curiosamente, em algumas coisas vou continuar a usar o meu nome de solteira Smiley smile Nomeadamente o meu nome profissional e o meu nome no desporto que praticamos. Nesses dois contextos específicos não me faz sentido passar a usar um nome diferente, até porque são ambas coisas nas quais faz sentido manter a identidade de sempre... Mas vou adoptar!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração