Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Romina
Noiva Ativa Julho 2021 Sintra

Adiar ou não adiar o casamento

Romina, a 22 de Abril de 2020 às 02:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 35
Boa noite noivinhas. . . Aqui alguém tomou a iniciativa de alterar a data do casamento?
Bem o meu casamento estava marcado para o dia 15 de Agosto de 2020, dado as circunstâncias em que nos encontramos neste momento falei com o meu noivo e para o bem de todos nós achamos melhor adiar.
Claro que fiquei triste porque estou a espera do meu grande dia a muito e para além do grande dia é o batizado/1° aniversário do nosso bebé , mas neste momento no meu ponto de vista não há condições para comemorações/festejos. Será que sou a única a pensar assim? Alterei a data para 17 de Julho de 2021, já houve muita gente à dizer que 1 ano é muito tempo, mas para mim 1 ano se calhar é o tempo suficiente para as coisas estarem minimamente como deve de ser. Penso que quem esperou este tempo todo mais 1 aninho não vai fazer diferença.A senhora da igreja disse-me que até a data eu tinha sido a única noiva à pedir para adiar por causa da situação em que nos encontramos, achei estranho. Será que sou assim tão radical?

35 respostas

Última atividade por Romina, a 23 de Abril de 2020 às 15:00
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana. Obrigada pelas palavras. Sim uma pessoa não sabe quanto tempo vai durar. Já ouvi tantas coisas diferentes nas notícias que até fico parva. Enfim.


    Hahaha logo logo o nosso dia C chega, e vai ser um dia inesquecível para cada uma de nós. E vais ver em como o tempo vai passar depressa.Bjinhos e muitas felicidades 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Romina, eu se casa-se este ano, era essa a decisão que tomava. Mas esta é só a minha opinião atenção. As coisas vão normalizar sim mas não sabemos quanto tempo vai ser esse normalizar. Dou-te os meus parabéns pela decisão, que não é nada fácil mas é nesse mesmo modo que tu falas que temos de encarar as coisas.

    E já agora escolheste uma grande data, ehehehe, caso no mesmo dia!!

    Beijinho

    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas Palavras Carla. Sim é isso mesmo. Bjinhos 😘
    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo a sério😘🙏
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Romina! Lamentamos muito esta situação e desejamos do fundo do coração que tudo isto termine o quanto antes.

    O dia vai chegar e vai ser um dia muito feliz Smiley heart Tens toda a razão, o amor não tem data! 😘😘

    Beijinho

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia,

    Concordo plenamente o casamento é nosso nos é que sabesmo se achamos melhor assim é assim que tem de ser.

    Vai ser sem duvida inesquesivel.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o vosso dia e portanto só vocês sabem o q é melhor, até pq são vocês q vão viver com a decisão 😘
    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz, pelo que vejo partilhamos da mesmo opinião. Eu e o meu noivo também já vivemos juntos a 6 anos, por isso mais 1 ano menos 1 ano não nos faz diferença.
    Claro que também fiquei triste, mas foi o melhor a ser feito.

    Olha no meu caso foi a senhora da igreja é que me disse que até a data, eu tinho sido a 1 noiva de Agosto a alterar a data. Eu alterei para Julho de 2021.
    Eu também liguei para desmarcar a prova do vestido que estava marcado para Junho pk também acho que não tem lógica. Sabes o que foi que ela me disse?Há você está a precipitar, não quer deixar mais um pouco. Se o casamento fosse em Maio ou Junho até perceberia mas é só em Agosto. Mas olha eu nem liguei ao que ela disse. O casamento é meu, eu é que sei.
    Obrigada pelas tuas palavras. O nosso dia C vai ser inesquecível 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Romina,

    Eu tinha data para 19/Set/2020 e tomei a decisão de adiar para 05/Jun/2021, também tive imensa gente a dizer que estava a precipitar que até Setembro muita coisa podia mudar, mas a realidade é que e, Setembro não vamos estar a 100% e para nós fazer um casamento onde convidados não estivesse presentes devido ao risco não é opção, até porque já vivemos juntos e não estamos com "os pez na fogo" para casar, sonho muito com o meu dia C e chorei muito por ter de adiar ,mas considero a melhor decisão a tomar.

    Também lancei aqui um debate a falar do tema e a acredito que falar aqui ajuda muito a aliviar a dor e tristeza que sentimos ao adiar.

    Para além dos convidados há a questão da lua de mel, em Setembro não iríamos sentir-nos confortáveis em ir de lua de mel e não ir também não era opção.

    Face toda esta situação decidi-mos adiar. Não trocamos para Setembro de 2021 pois acredito que em Junho a situação já estará bem melhor e vamos poder ter o dia com que sempre sonhamos.

    Sei que é difícil mas creio que é a melhor decisão. Parabéns pela força que tens em tomar esta decisão tão triste.

    Quando desmarquei a prova do meu vestido que era agora em MAIO (tendo adiado não faz sentido fazer já prova) a senhora da loja também disse que era a primeira noiva de Setembro a adiar o casamento, mas eu creio que assim é mais seguro.

    Adiando já também consegui assegurar uma data junto de todos os forncedores contratados e não perdi nenhum valor adjudicado.

    Acho que fizeste muito bem em adiar.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia, obrigada pelas palavras. Concordo contigo. 😊 felicidades
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Romina!

    Cabe sempre ao casal tomar essa decisão. Se a tomaram e estão mais descansados ótimo. Parabéns pela atitude. O vosso dia vai chegar Smiley smile

    Sou noiva de agosto e ainda não adiámos.

    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é esse o espírito 😊
    Sim não é o fim do mundo. . . Se calhar depois será ainda melhor 😘❤
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não vale a pena chorar, temos de rir 😂😂

    Sim claro, também não é o fim do mundo! Seríamos apenas mais um dos tantos casais que tiveram de adiar 😘

    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣🤣🤣 gostei do teu sentido de humor. Mas sim 130 é exatamente o número de pessoas que vão comemorar o 25 de Abril.
    Sim pode ser que até lá já haja mais informações acerca desta pandemia.
    😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estava a brincar eheh 😍

    No meu caso a lista são cerca de 160 pessoas, sendo que à partida apesar de ninguém ter dito que não, sabemos que iremos ter cerca de 130 pessoas, por isso são +/- as pessoas que vão festejar o 25 de Abril na Assembleia da República 😂😂

    Falando mais a sério, vamos aguardar até Julho, pois como a grande parte dos convidados estrangeiros já têm as férias marcadas e vinham de carro, tanto lhes faz que eu cancele já ou mais próximo da data, por isso é que optamos por esperar 😘

    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Telma em momento algum seria capaz de te chamar de maluca. Acho muito bem que tenhas esperança. Aliás a minha mãe sempre me disse que a esperança é a última a morrer.
    No meu caso achei melhor adiar, tenho 300 e tal convidados e não me parece que em Agosto possamos estar todos juntos, abraçados, a dar beijinhos a falar todos uns com os outros normalmente . Pode até ser possível para um número mais baixo agora para tanta gente como eu tenho dúvido um pouco. 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Chama-me maluca à vontade, mas ainda estou esperançosa 😂😂

    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim no meio de tudo penso que adiar ou não adiar desde que cada casal se sitam bem.
    E pensar na segurança de todos é o bem maior neste momento
    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara, ontem por acaso vim a procura de algum debate sobre este tema mas não encontrei, porque o meu telemóvel ontem armou em maluco, até uma nova conta no casamentos.pt criei para veres 🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️
    Concordo plenamente com tudo o que disseste e partilho da mesma opinião. Eu também quero um casamento cheio de afetos. Quero toda a gente feliz e tranquila e não com medo, receio. Obrigada pela opinião
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Romina 😍

    Por cá somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

    Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

    O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

    A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina, cada comentário que leio deixa-me mais tranquila. Sabes estamos no mesmo barco, eu também tenho 300 e tal pessoas e a maior parte vem de Itália, Luxemburgo, Holanda, França entre outros paises. Eu gosto muito de conviver, amo dançar, adoro ficar abraçada a minha família que nao vejo a muito, e para mim seria horrível não poder fazer isso no meu dia C. Tiveste uma boa ideia, fazer o cívil este ano e religioso para o ano. No meu caso mesmo que quisesse não dava jeito porque a minha mãe vive em luxemburgo.
    Muitos bjinhos e desejo-vos muitas felicidades 😊
    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristina, o teu comentário deixou-me muito mais feliz e tranquila. Olha por acaso alguns convidados acharam muito precipitado. E sabendo que noivas de Outubro também adiaram vejo que não precipitei. Concordo contigo, todas nós estamos a ser responsáveis. A senhora da igreja disse-me que até agora eu tinha sido a única a adiar o casamento de Agosto, mas ela disse que fiz muito bem.
    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia, sim foi uma decisão em conjunta. Inclusive só ligamos para as pessoas quando já tinhamos nova data, assim diziamos que estava adiado e davamos logo a nova data para não andar a gastar mais dinheiro em novos convites. Mas quando ligamos a dar a informação muita gente achou precipitado. 😘
    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria, sim vi algumas que casavam em Março, Maio que já adiaram. Neste caso penso que toda a gente vê quê as coisas ainda não estão normalizadas para esse tipo de eventos. No meu caso muita gente achou precipitado daí expor a minha situação para ver algumas opiniões das noivas
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que deves tomar a decisão que seja mais tranquila para ti 😁
    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Krizitah sim por acaso vi algumas que adiaram mas que iriam casar em Março ou durantes estes dois meses. Obrigada ❤ felicidades
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Casava a 22 de Agosto e adiei, fiz um debate ontem sobre isso 😉.
    Não estava a lidar muito bem com a incerteza e já tinha alguns convidados a desistir.. Além de que não acho que seja possível ter o casamento que tanto sonhei este ano. Vai continuar a haver restrições e distanciamento social.. Eu quero um casamento cheio de afetos e tranquilidade para todos.
    Seja qual for a tua decisão, força e faz aquilo que te deixa mais tranquila. O importante é que o nosso dia aconteça , seja este ano ou no próximo 😘♥️
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Romina, eu casava a 1 de agosto e decidimos adiar. Além de ter muitos convidados fora de Portugal, 60% deles são pessoas com mais de 60 anos...não pensando só nisto, imaginei como seria: sem beijos, sem abraços.. Como íamos tirar fotografias todos juntos? Como íamos dançar uns com os outros e divertir nos ao máximo? Não ia dar, pois mesmo que já sejam possíveis estas cerimónias, nunca poderia ter o meu nr de convidados (300). Por isso, sinceramente, não acho que estejas a ser radical. Eu compreendo perfeitamente. Acho que se vamos pagar tanto dinheiro, tem que ser um dia em que pelo menos todos se divirtam sem medos. Vou adiar para 2021 sob o receio deste cenário se repetir, mas até lá vou sonhando outra x 😁😁 decidimos fazer o civil com os nossos pais este ano e para o ano então faremos o religioso com toda a pompa e circunstância.
    Muita força! Beijinhos
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu casava a 3 de outubro de 2020 e alterei para 3 de outubro de 2021. Foi um grande alívio. Como dizes, este ano não estão criadas as condições de segurança para que a festa se realize de modo tranquilo e pensa que, se for obrigatório usar máscaras, Agosto é um mês mto penoso (quente) para o fazer. Ao adiares sempre ganhas mais ânimo e confiança na realização da tua festa! Não te acho nada precipitada, acho-te responsável e penso que os convidados agradecem.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Romina!
    Há vários noivos que já adiaram, uns para mais tarde em 2020 outros para 2021. E há outros q não adiaram mas q já têm plano B e aguardo novidades.
    Quanto a vocês, se foi uma decisão conjunta e pensada, fizeram bem. 😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Há tanta gente que já adiou, eu inclusive adiei e casava maio, adiei para outubro. Tenho esperança que fique tudo bem 😊
    Mas ninguém sabe bem, há noivas de outubro que já adiaram, outras de julho que ainda não. Os noivos têm que realmente decidir aquilo que acham melhor!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração