Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Principiante Agosto 2022 Viana do Castelo (Concelho)

adiar casamento ou Nao?

Cristiana, a 23 de Abril de 2020 às 18:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá queridas noivas, devido á situação que estamos a passar do covid, para quem tem casamentos marcados no verão, o que vai fazer? Esperar que o DGS diga alguma coisa?
Se eles permitirem, irão fazer tomando as precauções (uso de máscara etc etc)? Não será um risco de qualquer das formas? Para quem tenciona ter a família presente e só permitirem alguns elementos, vão optar mesmo assim? Ou adiar?
Acho que com esses cuidado a nunca será um casamento como sonhamos mesmo que o dia se realize..

11 respostas

Última atividade por Marta, a 11 de Junho de 2020 às 21:58
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana,

então como resolveste? Mantens esperanças em Agosto? Por aqui ainda tenho alguma esperança Smiley smile

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana!

Por enquanto ainda é muito difícil, diria até impossível, conseguir responder à tua pergunta. Não sabemos quando nem como é que a situação vai voltar ao normal por isso só nos resta aguardar.O que te aconselho é falares com os teus fornecedores antes de tudo e ver o que eles te dizem! E elaborar um plano B caso tenham de adiar o casamento, devem sempre pensar num plano B!

Estamos a falar sobre esse tema neste debate: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

Beijinhos e vais ver que vai correr tudo bem Smiley heart

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana 😍

Por cá somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É algo muito incerto , ninguém consegue prever os próximos tempos .
    Tenho casamento marcado para agosto e até agora ainda não adiámos. Aguardamos até junho/julho com esperança de que surjam tempos melhores .
    No entanto , vai depende também muitos das restrições pedidas . Não vou querer os meus convidados de máscara nem ter que diminuir a lista de convidados . Há-de ser o que Deus quiser 🙏🏼
    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tinhamos casamento marcado pra agosto e hoje tomamos a decisão de adiar pro ano.. Mas por sermos noivos emigrantes e com mais de 60% dos convidados emigrantes tb. Sinto-me mais tranquila.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há nada a fazer se não mesmo aguardar indicações. Eu não ouvi mas disseram que em maio 1/3 da lotação da igreja podia ir à missa. Logo penso que deve haver casamentos, terá de haver regras e menos gentes, de acordo com a igreja. Quanto à festa já fico com mais dúvidas se poderá ser realizada. Mas neste momento ninguém sabe uma data “certa” para adiar Smiley sad estamos no mesmo barco. Força
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana 😊
    É uma decisão que neste momento só tu é o teu noivo podem tomar. Aguardem talvez mais um pouco por novas indicações do Estado.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana. Ninguém te saberá dizer com certeza como estará a situação nessa altura. Podes sempre falar com os teus fornecedores e delinear um Plano B. Se decidires adiar, deixo-te aqui uma ajuda no Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. Bjs
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu casava a 22 de Agosto e adiei para o ano. Tinha muitos emigrantes e não queria expôr os meus avós num ambiente fechado com tanta gente.. Além de que já tinha algumas pessoas a dizer que se calhar não iam.😔
    No entanto é uma escolha dos noivos, depende do tipo de casamento, se têm muitas pessoas de fora.. Tudo isso conta.
    Senti um grande alívio quando adiei porque andava sempre a pensar se seria possível ou não. Seja qual for a tua decisão, força e o mais importante é termos o nosso dia, seja este ano ou no próximo 😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nem a DGS sabe como isto vai estar daqui a uns meses... infelizmente é novidade para toda a gente ☹️
    Não há muito que possamos fazer. Ou se espera ou se adia já, cada um deve fazer aquilo que acha melhor 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana,

Ninguém tem respostas... se a DGS e o governo as dão a conta gotas...

Nós por aqui tentamos apoiar-nos umas às outras.

Por agora é cada casal conversar e decidir o que acha melhor. e viver com essa decisão Smiley kiss

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração