Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Aldara
Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)

Adiar casamento | Data na Igreja | Bom Jesus

Aldara, a 7 de Abril de 2020 às 14:28 Publicado em Braga 0 10
Olá meninas! Nesta fase tão complicada que todos vivemos, gostaria de ter a vossa opinião.


Eu ia casar no dia 10 de julho deste ano mas tive de adiar para julho de 2021. Passei de um contador de 92 dias para mais de 450... 🙁
Não foi uma decisão fácil de gerir e houve imenso stress para mudar tudo com os fornecedores. Felizmente todos foram muito acessíveis e consegui conciliar tudo para a data do próximo ano.
O meu maior receio agora é a Igreja. Vou casar no Bom Jesus e as marcações abrem sempre em agosto. O ano passado foi a loucura para conseguir data. A fila de noivas era gigante. Mas lá consegui e fiquei super feliz. É a igreja onde os meus pais casaram e onde fui batizada, pelo que tem um simbolismo especial.
Com tudo isto não sei como vai ser para remarcar. Se as noivas que adiaram o casamento pelo vírus terão prioridade em reservar data para o ano, ou se temos de voltar para a fila um dia inteiro e rezar para conseguir! Tenho imenso receio de não conseguir reservar para o meu dia.
Já alguém fez alteração com a igreja e sabe como funciona?
Obrigada a todas. Um grande beijinho

10 respostas

Última atividade por Diana, a 21 de Junho de 2020 às 09:50
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2021 Barcelos
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o bom jesus já está a aceitar marcações, basta enviar e-mail.
    • Responder
  • Aldara
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Aldara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jessica. No caso do Bom Jesus sim, temos de ser nós a arranjar o padre. Na prática não tive reunião. Fui lá dizer o dia em que queria casar, escolher o horário e deixar os dados dos noivos. Eles entregam um papel com informações e documentos que temos de ter na reunião que acontece duas semanas antes do casamento. Nessa altura já temos de levar os dados das testemunhas, o padre e eventualmente o grupo coral, se for caso disso. Temos de levar também os documentos da nossa paróquia, se não formos de la, e toda a burocracia. Mas no papel já diz tudo o que é preciso ter. Não diz nada em relação às flores. Eu não vou por porque acho que a igreja já é linda como é e até já costuma estar sempre enfeitada. Mas acho que isso fica ao critério dos noivos 🙂 mas melhor perguntar, pelo sim pelo não. Beijinhos
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Maio 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola desculpe estar a perguntar mas secalhar ja teria tido a reunião com a igreja...
    Caso lá para o ano sabe dizer se é exigido algum valor fixo?
    Se somos nos que temos de arranjar um padre?E se a florista é obrigatório ser a deles?
    • Responder
  • Aldara
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Aldara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá meninas! Obrigada a todas pela ajuda. Já consegui mudar a data 🙏🏻 Estão a dar prioridade aos noivos que iam casar este ano. Com a alteração da data na igreja já fico com tudo fechado para o próximo ano. Foi uma luta mas felizmente tudo correu pelo melhor! Espero mesmo que 2021 seja o nosso ano ❤️
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas como já tinhas marcado, penso que deverias ter prioridade e poder remarcar antes de agosto...

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Didi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Aldara,
    Para 2021 não é preciso fazer fila podes ligar para lá e falar com eles.
    • Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é um lugar lindo pra casar, espero que as noivas te possam ajudar. Bons preparativos

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Já tentaste falar com eles?

    Eu vou casar lá (em princípio) em Setembro e quando reservei falaram-me que qualquer questão podia ligar para o nº da confraria ou enviar e-mail.

    • Responder
  • AnaPedro
    Noiva Principiante Março 2021 Porto (Concelho)
    AnaPedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa sorte, eu também estive para casar lá mas nao consegui :/ sinceramente agora nao sei como funciona o processo...

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Aldara! Antes de mais, parabéns pela atitude. Não te posso dar uma resposta exata porque cada igreja tem as suas próprias regras mas pelo o que sei de noivas que já adiaram a data é que há preferência sim por noivas que tiveram que adiar o casamento. Por exemplo, agora têm preferência as noivas que iriam casar em abril e só depois as de maio. Porque não tentas ligar para lá? Ficas mais tranquila e pode ser que te apresentem outra solução!

    Um beijinho e boa sorte, vais ver que vai correr tudo bem Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração