Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Ferreira
Noiva Ativa Setembro 2020 Setúbal (Concelho)

Adiar casamento Civil

Ana Ferreira, a 16 de Março de 2020 às 21:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá meninas! Graças à situação atual decidimos adiar o casamento mas ainda não escolhemos nova data. Iríamos casar a 15 abril no civil, e a 18 pela igreja (não é a igreja católica pelo que as regras saem um pouco diferentes e esta era a melhor solução). Ora, adiantada como sou, fui em novembro fazer o pedido. O casamento ficou marcado para 15 de abril e não tenho qualquer papel de comprovativo porque a senhora disse-me que eu não precisava, era só chegar lá e dizer que ia casar e entrávamos logo. Agora não sei, e é aqui que preciso da vossa ajuda: consigo adiar o casamento civil? Há penalizações? Consigo adiar para depois da licença? Consigo tratar disto por telefone?

Obrigada desde já a quem me souber responder e o meu coração está com todas vós que tal como eu tem que adiar o vosso dia sabe-se lá para quando! 🥰

12 respostas

Última atividade por Teresa, a 17 de Março de 2020 às 12:48
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente acordar com a entidade patronal. Por exemplo, eu como professora ia tirar em Julho e a data de casamento é 13 de junho. Preferi assim para não omprometer a época de exames. Claro que isto foi antes do Covid-19. Fale e tenho a certeza que tudo se resolve ❤️
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Parabéns pela atitude. Tenho a certeza que todos os convidados vão entender e afinal não é a data que define nada. Além do mais, pensa que não seria um bom momento para celebrar algo tão especial como um casamento e nem vocês, noivos, nem os vossos convidados iam aproveitar o dia como deveriam. E adorei o que a tua irmã disse, tem toda a razão! Se não aconteceu é porque algo muito melhor está à tua espera Smiley smile

Aconselho-te a estar atenta e a participar no debate que abrimos, em que iremos atualizar diariamente com informação ofical, dada pelo governo e DGS. Deixo-te o link aqui: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

Qualquer dúvida ou inquitude que tenhas, podes deixar um comentário lá e tanto nós admins, como as restantes noivas, tentaremos ajudar-te ao máximo!

Um beijinho e não percas a esperança. Melhores dias virão e o teu dia vai ser lindooo com tudo o que sempre sonhasteSmiley heart

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesse ponto a lei é clara, o direito a férias justificadas tem de ocorrer pela data de casamento, ou seja, tem de estar incluído o dia de casamento! Seja tirarem antes ou depois do casamento, o dia tem de estar incluído! Isto claro que pela lei.

Agora se devido à situação entrarem em acordo com a entidade patronal, e todos concordarem, podem gozar depois "ilegalmente" porque perante a lei é na altura do casamento!

• Responder
  • Ana Ferreira
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas por exemplo a licença de casamento tem que se gozar logo quando se casa pelo civil? Ou da para casar e depois escolher quando é que queremos a licença?
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim querida! Pelo que nos disseram, sim, pois são os trâmites normais! 😢😢

Mas nós ainda não fomos abrir (e ainda bem, pois se tivermos de adiar - casaremos em Agosto - ao menos esse montante não pagamos), e pode ser que entretanto lancem alguma portaria específica! 😘

• Responder
  • Ana Ferreira
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Voltar a pagar a mesma quantia?? 😲
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não te posso dizer a 100% com certeza (sinceramente acho que neste momento ninguém consegue dizer-te, nem mesmo na conservatória).

Supostamente, pela informação transmitida ontem a validade é estendida até Junho o que se pressupõe que a partir dessa data (salvo nova indicação/indicação em contrário até lá) corram os trâmites normais, ou seja, terminou a data têm de fazer novo pedido e voltar a pagar!

Mas isto é até ao momento, amanhã ou para a semana pode vir novas portarias e passar a ser diferente! 😘

• Responder
  • Ana Ferreira
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim demos abertura do processo e pagamos 120€! Mas se eu adiar por exemplo para outubro, vai ter penalização?
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Força querida! O importante é a saúde de todos! Parabéns pela atitude de privilegiarem a protecção dos vossos familiares e amigos ❤

Quanto à conservatória, é muito estranho não terem nenhum papel! Fizeram abertura do processo? Pagaram alguma coisa? Segundo informações de ontem, até Junho todas as certidões continuam válidas, por isso, sem penalização. 😘

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Lamento muito a tua situação, como assim não têm um papel 🤔 muito estranho. Esta semana estará tudo a meio gás, pelo que diria para ligares e tentares resolver a situação por telefone. Boa sorte e força
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, acredito que esta semana sejam tomadas decisões a nível de quarentenas. Aí serão tomadas medidas para situações como as tuas. Sei que é difícil, mas espera mais uns diazinhos ❤️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Sinto muito mas é por uma boa causa..também adiamos..
    Quanto à conservatória aconselho-te a enviares um email a conservadora que vos trataria disso é de certeza que ela te responde...a mim fe-lo de forma alvo vaga mas fez..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração