Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Novata Agosto 2020 Santa Maria da Feira

Adiar casamento Agosto

Rita, a 23 de Abril de 2020 às 13:40 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16
Olá meninas Smiley smile

Espero que estejam todas bem Smiley smile tenho casamento marcado para o dia 28 de agosto e estou com muitas dúvidas se devo adiar... alguém também com casamento marcado para o mesmo mês que esteja na mesma situação e tenha já tomado alguma decisão?
Obrigado
Beijinhos

16 respostas

Última atividade por Isabel, a 24 de Abril de 2020 às 10:11
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita!

Por enquanto ainda é muito difícil, diria até impossível, conseguir responder à tua pergunta. Não sabemos quando nem como é que a situação vai voltar ao normal por isso só nos resta aguardar. O que te aconselho é falares com os teus fornecedores antes de tudo e ver o que eles te dizem! E elaborar um plano B caso tenham de adiar o casamento, devem sempre pensar num plano B!

Estamos a falar sobre esse tema neste debate: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

Beijinhos e vais ver que vai correr tudo bem Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Tenho data marcada para o 22 de agosto . Ainda não adiei e irei aguardar até junho/julho .
    Sou sincera que já tive mais esperanças mas a verdade é que ninguém sabe o dia de amanhã , e da mesma forma que pode continuar tudo igual , também pode melhorar ( e vamos acreditar que sim ) De qualquer das formas , já temos um plano B e já fizemos pre reservas com os nossos serviços para uma data para o ano
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita!

Ninguém tem respostas... se a DGS e o governo as dão a conta gotas, quanto mais por aqui.... Limitamo-nos a apoiar-nos umas às outras.

Há noivas de julho que ainda não adiaram e há noivas de outubro que já o fizeram...

Acho que por agora é cada casal conversar e decidir o que acha melhor. e viver com essa decisão Smiley kiss

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu caso em Julho e também ainda não tomei nenhuma decisão.. Vamos esperar até final de maio para decidir 😔
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rita. Eu tinha marcado o dia 1 de agosto e tomamos a decisao de adiar. Foi e está a ser duro, mas infelizmente nada daqui para a frente será fácil ou normal por isso que remédio tive eu se não lidar com isto. Adiamos para 2021, pois além da insegurança dos convidados, não estavamos a imaginar um casamento com todas as restrições que sabemos. Só rezo para que no próximo ano já seja possível realizar este dia nas melhores condições.
    Ainda assim, decidimos manter o 1 de agosto e faremos uma pequena celebração do civil com os nossos pais e irmãs.
    Boa sorte e muita força para tomar essa decisão. O que importa no final é que estejas bem e feliz. Beijinhos
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita. Também sou noiva de Agosto (29) e ainda não adiámos. Estou em parte convencida que será inevitável e tenho receio de viver as semanas antes e o dia com medo e receio mesmo que já sejam permitidos eventos com um número maior de pessoas. No entanto, combinei com o noivo que vamos aguardar agora por meados de Maio e ver como corre o levantamento das primeiras medidas de isolamento. Beijinhos e força

• Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, estamos na mesma situação, como várias outras noivas que ainda não cancelaram. Caso dia 16/08 e também não sabemos o que fazer. Para já estamos à espera a ver o que o governo vai decidir e só depois vamos tomar uma decisão. Espera mais um pouco talvez, acredito que em maio, máximo, fim de maio, já sabemos como serão os casamentos de agosto e logo tomas uma decisão junta com o noivo Smiley smile
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, nós temos o casamento marcado para dia 1 de Agosto e por enquanto ainda estamos a manter a data.

Decidimos que em meados de maio se a coisa não estivesse a caminhar para a recuperação iríamos adiar para o próximo ano, mas ainda estamos com esperança que possamos ter o nosso dia.

Acho que também depende da quantidade de convidados tiveres, pois o governo poderá impor um limite de pessoas, nós temos 100 convidados.

• Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, a quinta é que neste caso está a agir mal porque dada a situação podia ser mais compreensiva... não é culpa de ninguém isto estar a acontecer
    • Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley smile

Eu também queria esperar, mas a questão é que a quinta não aceita pre-reservas, pelo que isso me está a dificultar bastante... ou seja, se espero até junho corro o risco de perder data para o ano...
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, também sou noiva de agosto dia 8 e neste momento decidimos esperar até meados de junho para ver como estão as coisas, acho precoce tomar decisões agora baseadas no momento tendo em conta que ainda temos algum tempo pela frente, também liguei para a quinta e tendo em conta que estamos limitados ao mês de agosto pela família que está no estrangeiro fiz uma pre-reserva para esse mês do ano que vem caso não seja possível casar este ano, pensamento positivo vai tudo correr bem
    • Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei hoje telefonicamente com eles... pedi se seria possível fazer uma pre reserva para o próxima ano e manter a data deste ano até junho para ver como as coisas evoluem. Dizem-me que não é possível!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta não aceita pre reservas para o ano? Mas de quem já tem data este ano ou de todos? Eu ainda estou a tentar ver a melhor maneira com a quinta. Nós estamos limitados ao mês de agosto por causa de familiares e para o ano eles já não têm datas. Também ainda não sabemos bem como vamos fazer. Mas dada a situação tem de haver uma resolução. Ninguém tem culpa do que está a acontecer.
    • Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela resposta.
    Eu também queria ter um plano B, mas não está fácil. Se esperarmos mais um tempo para ver como as coisas evoluem sujeitamo-nos a que a quinta não tenha data para o próximo ano, sendo que a quinta não aceita de momento pre-reservas para o ano.

Estou mesmo perdida!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita 😍

Por cá somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

• Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Também sou noiva de agosto e ainda não adiámos. Vamos aguardar mais uns tempos. Apesar de já estarmos a pensar num plano B.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração