Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Leticia
Noiva Curiosa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)

Adiamentos de Casamentos

Leticia, a 25 de Maio de 2020 às 11:40 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 33

Boa tarde meninas , gostaria de saber para as noivas que supostamente iriam casar-se este ano como ficou a vossa situação , uma vez que já tinham a quinta quase paga ?? Conseguiram escolher uma nova data sem nenhum custos extras devido a pandemia ?? No meu caso tinha que me casar no dia 9 de Outubro na Quinta do coração Vila Franca de Xira a quinta estipulou me um mês q sinceramente foi o mês mais horrível Fevereiro
( sem nenhum custos extras ) caso escolhesse um outro mês tinha que pagar mais um extra no favor de 750€ e mais 2€ na ementa ..... 😫😫😫
Acham normal meninas ?? 

33 respostas

Última atividade por Carla, a 26 de Maio de 2020 às 08:06
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Letícia 😘

    Lamento imenso a situação! Já tentaram perceber se é possível abater esse valor no valor final?

    Beijinho

    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Agosto 2021 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! A nossa quinta deixou nos adiar o casamento com o preco por pessoa do ano 2021, logo vou pagar mais por pessoa sim.. Sinceramente fiquei tão contente por arranjar data em 2021 que não reclamei com a situação. Entendo que não seja fácil para eles e ninguém tem culpa do que aconteceu..
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Letícia.
    A sério? Acho q isso é ser super inflexível.
    Compreendo q já tenham as noivas de 2021, ou não queiram tantas perdas este ano mas obrigar a q seja em fevereiro... 😕 Nós qd contratamos alguém é para nos ajudar e facilitar a vida... É uma pena. 😕
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Outubro 2022 Guimarães
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem palavras... entendo que esteja complicado e que estejam com perdas, mas também é necessário compreender que não foram os noivos que quiseram... lamento imenso... força!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Letícia. Nós casávamos este sábado 😭😭😭😭, dia 30.
    Íamos esperar por Abril mas em Março achamos que não valia a pena e alteramos a data.
    Continuamos a “teimar” este ano e aproveitamos a única data (na altura) disponível este ano: 16 de Agosto: um domingo (😭😭) e, ainda por cima, no dia seguinte ao batizado de um dos filhos do primo do Mas ha-de ser um dia bom! Vamos esperar que sim!Olha, em relação à quinta, ainda não a temos quase paga (nem de longe) também porque o próprio dono não quis mais nenhum valor dadas as circunstâncias não tenhamos que mudar a data para o ano.Eles têm sido impecáveis e inclusive foram os primeiros a dizer pra estarmos a vontade se decidíssemos alterar a data, ainda em Março, no começo da pior fase. Alias, posso dizer que na passada semana fomos lá para escolher mais umas coisas da ementa e ele disse-nos que nos vai apenas cobrar pelo número de pessoas que for (ou seja, não temos já número mínimo obrigatório) e temos ainda o desconto de menos 4€/pessoa por ser um domingo.
    Isto pra dizer que mesmo que quiséssemos arranjar outro lugar, sinceramente não iríamos conseguir. Temos tido muita sorte com o local onde decidimos casar...Pelo menos com isso Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Subscrevo inteiramente.
    O ideal é procurares apoio jurídico.
    É uma situação que tem de ser analisada caso a caso, ou seja, uma realidade tem de ser aplicável aqueles que se casariam até 31-08-2020. Fomos obrigados a adiar e por isso existe fundamento para a quebra da relação contratual sem prejuízos. É uma alteração das circunstâncias que é alheia a todos. Pelo que as condições que nos aplicam têm de ser analisadas com cuidado. Para aqueles que não estão “obrigados” a adiar... a questão pode ser analisada com outros olhos... mas a verdade é que a esta altura ainda não sabemos se vamos poder celebrar casamentos de setembro em diante e com que limitações... Opinião... vale a o que vale...
    • Responder
  • R
    Noivo Ativo Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu adiei o casamento para Maio! Negociei com o dono da minha quinta adiantando algum dinheiro! Pois não é fácil pra nós nem pra eles! Mas sobretudo toda a gente tem que ser compreensiva nesta fase! Se fosse a ti tentava negociar esse tal mês que pretendes! Eles adiam o negócio e nós adiamos um sonho!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá. Também não acho a atualização de tarifa escandaloso, mas as retenções de sinal que não abatem no preço final já é outra conversa... no fundo forçando a decisão de nao adiamento, sem possibilidade de grandes diálogos
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso no mesmo dia, se o Covid deixar, e a nossa quinta deixou-nos escolher o dia. Claro que no caso de casarmos na data do plano B será aplicada a tarifa dessa data. Na prática não nos impuseram data mas claro que sendo em 2022 terão de aplicar a tarifa do ano. Se é justo!? Bem seria discutível ... a culpa não é de ninguém e honestamente não nos pareceu escandaloso pelo que aceitámos a situação. :/ espero que consigas resolver pelo melhor!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leticia! Sinceramente não acho nada justo... A minha quinta deixou me escolher a data que queria e não cobrou nenhum valor!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Letícia,
    Nós também adiamos para o próximo, a nossa quinta, entrou em contacto connosco e deu-nos a opção de escolhermos manter ou adiar. Decidimos adiar, e conseguimos para o mesmo dia e mês sem problema nenhum. Mesmo com os restantes fornecedores, foram impecáveis.
    Em relação ao dinheiro, pediram nos se seria possível fazer um reforço ao sinal já efectuado na reserva da data, mas esse valor será deduzido no valor total. E os preços das ementas irão se manter os mesmos para os noivos que eram deste ano. O mesmo aconteceu com outro fornecedor mas igual, o valor irá ser deduzido no valor final.
    Infelizmente há muitas quintas que se então a aproveitar da situação 😞
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão é que, face a esse número de convidados, se realmente as fronteiras abrirem antes de Outubro, como previsto, e se efetivamente existirem casamentos em Agosto/Setembro, a vossa quinta pode alegar que vocês só adiam porque querem adiar pois não existirão à partida proibições a esse nível (mesmo que saibam que como é óbvio estão adiar pelo Covid). Se é correto? Talvez não, mas infelizmente creio que não há nada que possam fazer querida 😘


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha quinta não cobra nada se desmarcar o casamento até 45 dias antes! Independentemente da data para que seja adido mantém tudo!
    Também só paguei a entrada! Agora só tenho que pagar 15 dias antes do casamento e o resto posso pagar até 5 dias depois do casamento! Esta é a regra. No entanto , se quiser pagar antes posso pagar!No entanto estas situações são relativas! Nenhuma quinta deve ou pode cobrar o que quer que seja! Há um contrato a ser cumprido pelas partes . Se não o foi é por um motivo achei às partes contratuais. A não ser que o dia marcado possa haver realização do casamento .... mas mesmo assim!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Letícia...olha até agora adiei de Maio para Outubro e nenhum fornecedor me pediu mais por isso...mas apesar de eu estar com esperança tenho sempre presente na ideia que posso ter de vir a adiar para o ano...e aí parece-me que já deve ser mais complicado ☹️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No fundo cobram 50% do sinal já dado só para remarcar, não abatendo no valor final
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Letícia.


    Caso na mesma quinta em Agosto, mas como é a um sábado, pediam-nos 1150€ + acréscimo do preçário para remarcar.
    Muito inflexíveis, já para não falar que nunca entraram em contacto com os vários noivos para dar uma palavra de apoio ou tranquilização. Liderança questionável...
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Letícia,

    Não me parece razoável serem eles a decidir o mês!

    No meu caso não puseram restrições de datas, mas paguei um segundo sinal que abate ao valor total do casamento,

    Beijinhos.

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida...
    Eu fico preplexa com a atitude de certas quintas!! 🤨 A serio!! Bem dita a hora que desisti de procurar uma quinta e passamos a procurar outros espaços!
    Que sentido faz isso??? Sujeitar os noivos à tabela um pouco mais inflacionada de 2021, ok, ate compreendo mas impor um mes pra remarcar a data fo casamento?? E so na epoca baixa, se nao teria custos extra?? Onde é que estão escritas essas regras?? E quando foi que informaram os noivos disso e que estes concordaram e assinaram?? Sinceramente... Minha linda nem tenho que te diga! Eu acho que me passava da marmita. 😔 Que situação chata mesmo... Tentem negociar. Conversem sobre todas as hipoteses. Tem de haver uma solução mais razoável. Isso assim como vos impoem nao me parece nada justo nem sequer legal.Bjos e força 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fogo 😱😱 que absurdo
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤️
    De facto , é uma situação muito complicada .
    Felizmente eu não tive qualquer problema , consegui adiar tudo com todos os serviços sem qualquer confusão , no dia e mês pretendido e sem ter que pagar extras . Mas já li/vi muitos testemunhos de casais que estão a ter alguns problemas por causa disso.
    • Responder
  • Lucilia Santana Kulpa
    Noiva Constante Maio 2021 England - West Midlands
    Lucilia Santana Kulpa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia casar-me este ano em Agosto e devido à situação decidimos adiar para o próximo ano e a quinta escolhida por nós deixou-nos à vontade pra escolher o mês,data que queríamos casar sem custos extra.
    Foram impecáveis 😊
    Tenta consultar um advogado porque muitas quintas estão a aproveitar esta situação para lucrar.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bárbara eu tbem já tinha dado um sinal antes dessa situação do covid19 ter acontecido dei 1.500€


    Ainda assim estão a me pedir mais 750€ caso queira mudar para um mês que me convém ...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    A nossa quinta não nos pediu extras monetários . Mas só podíamos escolher todos os dias, excepto sábados. E assim foi. Optamos por um domingo em setembro 2021. Por acaso, todos os fornecedores contratados não nos pediram mais dinheiro e disseram que os preços se manteriam , o que me deixou contente.
    Quanto às tua situação, é lamentável a quinta exigir um pagamento extra de 750€ por causa de meses de verão... Vê até que ponto é legal isso . Boa sorte!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leticia,
    Felizmente a nossa quinta não nos aumentou a ementa, pediu nos um valor simbólico que pudéssemos pagar para reservar a data assim dizendo, porque já tínhamos dado o sinal mas era uma garantia entendes?
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    120 convidados a maioria Viam De fora
    França , e Angola .....
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    750€ caso eu escolher um outro mês a não ser fevereiro o mês que eles tinham estipulado tinha que pagar este valor para obter uma outra data ... sem falar que ainda restava-me pagar 10% uma vez que já tinha pago 50%



    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Realmente lamento pela situação dos convidados. Duvido muito que em outubro haja sequer infeção ou então a níveis irrisórios... Será que os convidados não mudariam de posição daqui por um mês ou dois? Muito boa sorte!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois eu compreendo! Quantos convidados no total vocês têm? 😘

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas esses 750€ depois abate no valor a pagar no final certo?
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia a quinta do coração pediu nos 750€ de caução sem falar nos 2€ a mais que pediram na ementa .... tenho convidados a enviarem mensagens devido a pandemia não vão aparecer ... contudo isso no quero casar nessas condições
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema tenho convidados a recusarem-se a virem no casamento ...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Letícia 😍

    Infelizmente não é um caso isolado! Várias noivinhas já partilharam connosco situações idênticas mas neste momento não creio existir nenhuma "lei" que proteja estes abusos. O melhor é sempre tentar negociar entre ambas as partes.

    Mas visto ainda faltar bastante tempo para o vosso dia, porque não optam por aguardar um pouco mais para tomarem essa decisão querida? 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração