Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra

Abertura de processo civil online

Soraia, a 4 de Abril de 2020 às 14:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Boa tarde comunidade,



Gostava de saber se já alguém abriu o processo online tendo um casamento civil? Íamos à conservatória o mês passado abrir o nosso processo mas com toda esta situação tal não foi possível. E caso ainda se prolongue esta situação até junho/julho gostava de ter já um plano b...Nós já tínhamos ido fazer a pré reserva de hora e data em dezembro :/
Vamos manter a esperança que tudo corra pelo melhor e que as noivas de 2020 continuem a ser as de 2020 🙏💪🌈

14 respostas

Última atividade por Jéssica, a 11 de Abril de 2020 às 00:15
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio Maior
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sugestão! Obrigada ☺️
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Outubro 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O processo online foi bastante rápido a ficar concluído. Não sei como funciona presencialmente. E se tentares ligar para a conservatória? Até podem arranjar uma outra solução
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio Maior
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pelo que já andei a fazer também acho que não :/ casando eu em Setembro, se isto tudo só abrandar em Agosto, será tarde demais para tratar de tudo? Smiley amazing

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Outubro 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 🙂 penso que sem o leitor não consegues fazer o processo online
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio Maior
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá olá, não tendo o leitor de cartões como fazemos?

    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Ativo Outubro 2021 Almada
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Certamente o mesmo pode ser iniciado online e tem que ser entre 6 meses a 1 mês antes do mesmo.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho fazer isso que agora encontra se tudo fechado. 😒
    Preciso ter tudo tratado para Setembro.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia!

    Deixo-te um testemunho de uma noiva que iniciou o processo online, pode ser útil:

    "Olá Smiley smile Nós demos entrada do processo online. Fizemos através do site http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline É totalmente seguro porque é um site oficial do governo. Na altura precisei de: instalar a aplicação de leitor de cidadão (oficial do governo português), inserir o leitor de cartões com o meu cartão do cidadão e ainda ir à ao navegador da internet (modzila Firefox) e nas opções inserir umas informações retiradas da aplicação do leitor de cartões para a página do processo de casamentos online conseguir ter acesso à informação do cartão de cidadão (acho que se chama script essa funcionalidade, mas a melhor forma de veres isso é procuraresno google como ativar a chave digital do cc naquela página). Depois disso foi ter à mão o código de ativação do CC (que vem junto com aqueles pins que recebemos por carta quando renovamos o CC). O processo em si foi muito simples. Preencher os dados e já está. Depois o noivo recebe um e.mail e tem de fazer o msm processo. No final enviam a referencia de pagamento e só depois de pagarmos dão inicio ao processo.
    Não sei quanto tempo demoram até estar finalizada a avaliação...fiz a semana passada e ainda não está completo. A ideia que tenho é que enviam o certificado depois para casa.
    Atenção que se o casamento for em regime geral ou separação de bens terás sempre de ter de ir presencialmente fazer um acordo pré nupcial e pagas mais 100€.
    Espero ter ajudado!"

    Estes debates também podem ser úteis:

    Processo iniciado - e agora??

    Processo de registo civil

    Processo casamento online

    Beijinhos!

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Outubro 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 🙂 sim tenho. Contudo no preenchimento do processo não pergunta nada sobre os padrinhos 🙂
    Beijinhos
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma. São mega úteis 😊😘
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana! Obrigada pela resposta. Tinhas padrinhos de casamento? Pergunto isto pois tinham nos dito para levar cópia do CC assinada (dos padrinhos) para abrirmos o processo presencialmente... Obrigada! Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Outubro 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia. Eu abri o processo online. Basta teres um leitor de cartões e é super simples.
    Beijinhos 🙂
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia 😍
    Espreita esta compilação de debates que irá certamente ajudar-te: https://comunidade.casamentos.pt/forum/tudo-o-que-precisas-de-saber-sobre-o-processo-de-casamento--t229213 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, sei que algumas noivas janto fizeram. Se tiveres um leitor de cartões consegues fazer a abertura do processo sem problema 😉😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração