Olá, comunidade gira!
Tal como prometido há uns dias, venho cá contar-vos a saga que tem sido o fato do noivo. Só para recordar-vos a história, eu contei tudo aqui.
Os tecidos:

Encomenda feita, a primeira prova, inicialmente, seria antes do final de maio e o fato, em princípio, estaria pronto por volta do dia 3 de junho. Em se tratando do meu noivo, a primeira data falhou logo, porque ele deixou passar o tempo e não contactou o atelier para confirmar. Quando marcou, eu não o pude acompanhar, mas pensei que seria tranquilo, visto que ele é que iria provar e o homem já compra roupa sozinho há mais de 35 anos, pelo que deveria saber se algo está largo ou aperta, não é? Pois é, só que não.
No dito dia, lá foi ele (só mais tarde é que fiquei a saber que levou o primo também). Logo a seguir mandou-me as fotos e...
Mama mia!!!

Começa que o casaco estava feito para alguém de meio metro mais ou menos. As calças estavam grandes em cima e apertadas na parte de baixo e o colete dourado era amarelo!!!

O melhor (mais interessante? mais curioso? mais surreal? - não sou capaz de encontrar palavra para isso, juro!) é que ele experimentou tudo caladinho... quero dizer, calado totalmente não (graças a Deus)... falou do que estava grande e do que estava curto e não mencionou a cor errada do colete em momento algum, acreditam???
Claro que eu disse logo: "quando é a próxima prova porque eu quero ir junto!!!" (não foram bem com essas palavras carinhosas, mas vocês percebem a ideia, né?)
Bem... sexta-feira lá voltamos e, afinal, o colete que ele provou foi trocado com o de outro noivo (Ufa!!!) - e aqui continuo a perguntar-me (sim, porque se eu perguntar para ele, não me sabe explicar) o porquê de ele não ter dito na hora que aquela não era a cor, mas adiante, que é para a frente que se anda: o resto já estava mais "ajustado". Claro que eu dei montes de outras opiniões a respeito do feitio, mas pronto... eu e a estilista lá nos entendemos perfeitamente. Causa salva!!!
Só para saberem, aqui estão as inspirações para o conjunto:

Acabei por estar tão envolvida com a prova, que não tirei fotos do fato e do colete certo no corpo, pelo que deixo aqui um "cheirinho":

A luz das fotos não faz jus às cores, mas garanto-vos que foram as cores escolhidas por nós. Do que pude observar, o serviço é de ótima qualidade e a costura é perfeita. Claro que ainda não temos o produto final (voltaremos lá na quarta-feira para o que penso que será a última prova), mas em princípio está tudo bem.
Eu tinha mesmo que vir cá contar-vos isso... hoje o post está cheio de humor... se tivesse sido escrito na quarta-feira passada, não imaginam o que seria.
O que vale é que eu gosto do gajo!