Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

a saga do fato do noivo

Etã, a 13 de Junho de 2022 às 19:54 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 50

Olá, comunidade gira!

Tal como prometido há uns dias, venho cá contar-vos a saga que tem sido o fato do noivo. Só para recordar-vos a história, eu contei tudo aqui.

Os tecidos:

a saga do fato do noivo 1

Encomenda feita, a primeira prova, inicialmente, seria antes do final de maio e o fato, em princípio, estaria pronto por volta do dia 3 de junho. Em se tratando do meu noivo, a primeira data falhou logo, porque ele deixou passar o tempo e não contactou o atelier para confirmar. Quando marcou, eu não o pude acompanhar, mas pensei que seria tranquilo, visto que ele é que iria provar e o homem já compra roupa sozinho há mais de 35 anos, pelo que deveria saber se algo está largo ou aperta, não é? Pois é, só que não.

No dito dia, lá foi ele (só mais tarde é que fiquei a saber que levou o primo também). Logo a seguir mandou-me as fotos e...

Mama mia!!!

tenor.gif

Eu nem queria acreditar!!!

Começa que o casaco estava feito para alguém de meio metro mais ou menos. As calças estavam grandes em cima e apertadas na parte de baixo e o colete dourado era amarelo!!!

a saga do fato do noivo 2

a saga do fato do noivo 3

O melhor (mais interessante? mais curioso? mais surreal? - não sou capaz de encontrar palavra para isso, juro!) é que ele experimentou tudo caladinho... quero dizer, calado totalmente não (graças a Deus)... falou do que estava grande e do que estava curto e não mencionou a cor errada do colete em momento algum, acreditam???

Claro que eu disse logo: "quando é a próxima prova porque eu quero ir junto!!!" (não foram bem com essas palavras carinhosas, mas vocês percebem a ideia, né?)

Bem... sexta-feira lá voltamos e, afinal, o colete que ele provou foi trocado com o de outro noivo (Ufa!!!) - e aqui continuo a perguntar-me (sim, porque se eu perguntar para ele, não me sabe explicar) o porquê de ele não ter dito na hora que aquela não era a cor, mas adiante, que é para a frente que se anda: o resto já estava mais "ajustado". Claro que eu dei montes de outras opiniões a respeito do feitio, mas pronto... eu e a estilista lá nos entendemos perfeitamente. Causa salva!!!

Só para saberem, aqui estão as inspirações para o conjunto:

a saga do fato do noivo 4

a saga do fato do noivo 5

Acabei por estar tão envolvida com a prova, que não tirei fotos do fato e do colete certo no corpo, pelo que deixo aqui um "cheirinho":

a saga do fato do noivo 6

a saga do fato do noivo 7

A luz das fotos não faz jus às cores, mas garanto-vos que foram as cores escolhidas por nós. Do que pude observar, o serviço é de ótima qualidade e a costura é perfeita. Claro que ainda não temos o produto final (voltaremos lá na quarta-feira para o que penso que será a última prova), mas em princípio está tudo bem.

Eu tinha mesmo que vir cá contar-vos isso... hoje o post está cheio de humor... se tivesse sido escrito na quarta-feira passada, não imaginam o que seria.Smiley smile Smiley smile

O que vale é que eu gosto do gajo!Smiley heart

50 respostas

Última atividade por Etã, a 15 de Setembro de 2022 às 07:43
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣 Para nós, um pouquinho de humor e muita diversão eram o mote da festa. 🤣🤣🤣
    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Vizela
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês estavam espetaculares! 😍
    E as letras "always right" Ahaha amei amei 😜😜
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahahaha. No final, Inês, tudo correu bem. Olha só para nós no grande dia:

a saga do fato do noivo 8

• Responder
  • I
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Vizela
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã,
    Homens 😂😂 mas oq importa é que correu tudo bem!
    Até tenho medo porque o meu diz que não posso ir com ele.. que se não pode ver o meu vestido também não posso ver o fato.. até fico nervosa 😂😂
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois realmente foi mesmo résves.. mas ainda bem que conseguiram a tempo.. 😅
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Ficou pronto e limpo na quinta-feira. Mesmo em cima da viagem, que foi sexta. Mas eu jamais teria esperado tanto. O coração não aguenta...🤣🤣🤣 Ao que parece, o meu noivo gosta de viver perigosamente. 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que saga!!..
    Estes noivos.. 😅 às vezes até parece q fazem só para testar o nosso coração... 🤣
    O q vale é que no final ficou resolvido.. e nesta foto já dá para entender melhor como ficará o trabalho final 😘
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! Beijinhos, Diana.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo perfeitamente Etã.
    Mas tal como disseste, há sempre solução para tudo. E no fim das contas, o mais importante é que tu e o teu noivo se sintam uns verdadeiros príncipes no dia do vosso casamento.

Um grande beijinho
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... eu já devia saber que não vale a pena stressar... mas é mais forte que eu. Beijinhos, Carla.

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... mas quando escolhemos o tecido eu já sabia que ficaria assim, se fosse bem feito. O caso é que aqui em Angola, a moda (ou os gostos das pessoas) é muito diferente de Portugal, o que dificulta um pouco a comunicação quando mandamos fazer roupa. Eles vão muito formatados para o que acham giro e ficam admirados com os nossos pedidos. Senti isso no meu vestido e senti novamente aqui. Mas no final, tudo se compõe, quando passa o primeiro choque e o stress... Smiley smile Smiley smile Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha Etã! que aventura! o que vale é que no fim vai tudo bater certo! beijinhos

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas sabes que vestido, não tem nada a ver com os retalhos que tinhas partilhado inicialmente.

Está mesmo um charme.
    Que corra tudo bem 😘
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que gostas do verde...😉
    Vai ficar mesmo jeitoso. Eu disse-lhe ontem.🥰
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ninguém...😂😂😂

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    UAU Etã!

Adoro, adoro, adoro a cor do fato! Que lindo! E o contraste com o DOURADO (não amarelo), fica espectacular.
    Olha que o noivo pode "roubar" muita atenção 😉
    Estou ansiosa para ver as fotos do vosso dia!

Continuação de bons preparativos.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora, quem iria querer uma fase descontraída de preparativos para o casamento?

Estes percalços, tornam tudo mais emocionante 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim! 🙏🏻

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ontem já estava quase bom. Ainda faltam uns ajustes,mas lá chegaremos. 🥰a saga do fato do noivo 9

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma forma descontraída de ver, Diana. Quem me dera ter essa descontração. Mas tens toda a razão. 😂😂😂😂
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha

E tiram todos os mesmos apontamentos 🤣

Mas temos que ver as coisas pelo lado positivo: se este tipo de situações não acontecessem, teríamos uma fase de preparativos muito certinha e sem stress. Os noivos tornam tudo mais emocionante, por serem tão relaxados e trapalhões 🤣🤭

Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2022 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opahhh que susto! Ahahah
    O que vale é que tudo vai dar certo Smiley smile

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo!...homens....🤪🤣🤣
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado... mas temos que ser assertivos. Enfim. Tudo está bem quando acaba bem. Hoje será a nova prova. 😬Bjs.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas tudo se resolve! Mesmo nao dizendo na altura da pa ligar pa loja a seguir e voltar a marcar provas até ficar tudo perfecting. 😊 Mas eu sei bem a frustração... por outro lado tbm compreendo a vergonha e a incapacidade de reclamar. Às vezes não é fácil ter de dizer... isto nao é nada do que pedi. 😬😬
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vamos ver amanhã como será... aqui é um dia de cada vez... e uma noite no meio, que é para descansar. Ahahahahaha

• Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo 😂😂
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Etã o que me ri com o teu post

Já me fizeste o dia! Opaaa Smiley xd Smiley xd

O que interessa é que ficou tudo resolvido!!

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha. Parece que fomos encontrar todos ao mesmo sítio. Foram à mesma escola... Beijinhos, Diana.
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Etã,
    Este teu debate rendeu umas boas gargalhadas. Não sei porquê, mas qualquer semelhança com o meu noivo é pura coincidência 🤣🤭

Enfim, o mais importante é que tudo caminha para o sítio certo. Ansiosa para ver o resultado final 😘
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Grande saga a vossa também! 🤦🏻‍♀️ Mas é impressionante como eles não notam mesmo a diferença! 🤣🤣🤣
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã. 🤣🤣🤣🤣revi-me no teu debate....aqui com o noivo foi igualzinho só que o erro foi da loja que fez cinza em vez de azul e o noivo dizia que era o mesmo! Eu estava lá presente e ainda bem se não tinha sido bonito tinha. Eu" disse-lhe igual ao noivo:" olha lá mas tu não vês a diferença flagrante entre um fato cinza e um azul e ainda por cima a regar nas pernas e braços?"sim porque aquele fato era de outra pessoa! O noivo responde: " para mim parecia o mesmo..." 😒🙄enfim homens...🤣
    O fato dele chegou e estava muito mal feito voltou para trás e depois com o confinamento só o foi buscar o ano passado..e aiaiai ele foi sozinho e foi uma segunda vez desastre...conclusão: tivemos que ir a nossa costureira fazer bainhas, apertar casaco, calças, arranjar o colete que não tinha nada a ver com as medidas( o fato do noivo também foi feito por medida)....enfim foi um pesadelo....mas agora rimo-nos porque dá mesmo para rir.
    Espero que a vossa situação se resolva e o teu noivo tenha o fato como sempre quis😊😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração