Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Super Noiva Julho 2021 Alenquer

a saga das confirmações

Filipa, a 4 de Maio de 2021 às 09:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48

Estamos a 73 dias do nosso casório.

e quanto mais nos aproximamos mais dramas vão surgindo.

Hoje falo-vos do drama das confirmações. Também sentem que têm de correr atrás das pessoas a saberem se vão ou não? É assim tão dificil confirmar ou não uma presença? Juro que não percebo.

Em relação ao Covid, já tivemos duas pessoas de família a dizerem que não vão porque têm medo. Sabem que vos digo? Só faz falta quem está. Eu tinha de cortar pessoas mesmo, por isso é seleção natural.

E vocês como vai a vossa saga das cofirmações? Tudo a correr como o planeado?

Às meninas ja casada, com que antecedência tiveram a lista de confirmações fechada?

Começam a sentir-se os nervos Smiley sexy

48 respostas

Última atividade por Ana Luísa, a 19 de Maio de 2021 às 11:37
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ando agora nesta fase...quase todos os dias a receber mensagens. O que me chateia? Pessoas da familia que não vão, mas quando são os amigalhaços estão lá todos. Mas pronto, acho que todas passamos pelo mesmo. É bola para a frente e ter o nosso dia especial

• Responder
  • Dina
    Noiva Principiante Julho 2021 Sines
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinhas, eu tenho a realização das minhas bodas de prata suspensa desde julho do ano passado e já tinha entregue os convites todos, pelo que tenho mais de 400 convidados. A minha quinta disse para eu levar 225 convidados e eu sinto-me mal desconvidar, vou conversar com ela e fazer a festa na tenda e as pessoas mais jovens na rua, e aqueles que querem ir vão os que têm medo que fiquem em casa, quem realmente gosta de nós certamente estará connosco. Ainda não comentei a nova data só irei dizer no princípio de junho e vou dar até 10 julho pois a festa é a 31 julho. Desejo a todas nós que possamos realizar o nosso dia super tranquilas e que corra tudo pelo melhor, é um dia único podem crer, eu tenho experiência e passa muito rápido. Beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que engraçado. Que eu já tive um sonho assim... até no próprio dia estava a fazer preparativos 🤣🤣
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Loool por enquanto o meu único pesado é imaginar o Costa a entrar pela igreja a dentro e a dizer que os casamentos estão cancelados outra vez 🙈
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo você completamente. Coloquei a data de 01 de maio como prazo de confirmação. E ainda espero por muitas confirmações. Meu problema é que convidamos muitas pessoas (ambas famílias) do exterior e ninguém pode vir, então estamos lutando para conseguir o mínimo de convidados.

• Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós tivemos confirmações no momento do convite

Mas como dizes e bem, só faz falta quem aparece

O dia é teu, vosso.

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a começar a mandar SMS para me confirmarem pois falta menos de uma semana para acabar a data das confirmações e preciso de fazer as mesas
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Enfim! Só nos casamentos é que existe Covid 😂😂

Olha, mais poupas! 😂😂

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Leonor,

que giro. Não somos muitas desse dia. é sempre bom encontrar noivinhos do mesmo dia. Vai ser de certeza um dia muito bom e bonito. Seja com 150, com 100 ou só connosco. Vai dar certoSmiley heart

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa! Acho que está tudo no mesmo barco Smiley sad mas como dizes e bem, só faz falta quem lá está. Vai correr bem! Beijocas e força Smiley heart

• Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Vamos casar no mesmo dia e estou exactamente como tu, ainda à espera de imensas confirmações... Ri-me imenso com o teu post porque cconcordo com a tua opinião! Só faz falta quem está e o que eu preciso mesmo é reduzir a lista🤣🤣🤣

Por aqui também já começo a ficar nervosa com o tanto que ainda tenho para fazer🙈
    Boa sorte! Que dia 16 de Julho de 2021 seja o nosso Grande Dia e muito feliz! Beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Completamente. Eu tive um tio meu que diz que não ia porque tinha medo, ao que eu perguntei "então e as almoçaradas todos os domingos com os amigos?" disso já não tem ele medo. Enfim, também não sou muito próxima desse lado da familia por isso não me incomoda por ai além sinceramente.

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas isso só demonstra quem quer verdadeiramente estar! O ano passado ainda compreendia, era novo, era um choque, este ano não! As pessoas vão à praia, ao shopping, a restaurantes, ao hipermercado e tem muito mais gente que num casamento, por isso 🤷

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Miriam,

Pois com isto dos adiamentos acho que também não facilitou. Tenho pesadelos a achar que ninguém se vai lembrar e no dia vou ser só eu e o noivo. Smiley xd

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii que nervos. eu metade já tenho. A 30 dias espero mesmo ter tudo confirmado, ou pelos menos quase tudo.

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita,

Pois sim, eu ainda tenho dois meses. Mas quero produzir os marcadores individuais, e as lembranças. Para isso preciso de algum tempo.

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Alexandra,

Pois na altura quando entreguei também me diziam logo que sim, mas olha que depois há malta a cortar-se. Ou que não sabe bem porque isto do covid é complicado. Enfim, desculpas.

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz,

Exacto. Não percebo mesmo a dificuldade. Não conseguem ir, não vão. Mas que digam alguma coisa.

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma,

Penso igual. E há muitas pessoas que usam o Covid como desculpa. Tem as costas largas o desgraçado Smiley xd

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, confesso que esteve um dos pontos do casamento que mais me angustia. Acho que vou ter que beber muito chato de camomila xD
    Como dizes e bem, só faz falta quem la está.
    Beijinho
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Filipa nem me fales...estou a 40 e poucos dias e estou nessa saga...no meu caso esta última data ainda não tinha dito a ninguém com medo do que pudesse acontecer portanto cá estou eu primeiro a ligar a sabee quem quer mesmo ir e depois provavelmente terei de ligar porque há mais confirmações que desistências...não consigo enfiar toda a gente na lotação permitida neste momento 🤦🏼‍♀️ God isto é terrível e permemos tanto tempo...e tou mesmo a ver no dia gente a desistir...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho problemas em ser ríspida.
    1 semana antes da data estipulada enviarei mensagem, quem responder porreiro, quem se armar em esquisito , temos pena😂
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    Terminei essa saga na semana passada...
    Pedi para confirmarem até 30 dias antes do casamento, mas alguns casais estavam com dificuldades em confirmar (viagem da Bélgica, aulas dos miúdos - caso a uma 6a feira, etc.). Dei mais 9 dias a estes casais, porque tinha de preparar as mesas para a Quinta!Só tive um convidado que declinou o convite devido ao Covid.Agora só me resta rezar para que os testes venham todos negativos! 🤞🙏🤞Boa sorte!Beijinho 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confirmações??? , faltam pouco mais de 30 dias e nem metade das confirmações tenho 😅😅😅
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece tão difícil dizer sim ou não! E demoram tanto para dizer que não às vezes é preciso ter paciência 🙄
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa! Ai essa do Charles Darwin partiu-me toda 🤣 mas penso igualzinho! Só faz falta quem está! Quanto às confirmações, a maioria confirmou-me logo quando fiz o "change the date" mas mesmo assim vou contactar mais perto da data (tipo 1 mês) para ter mesmo a certeza... até porque esse prazo também depende muito do que é que o catering te pede, o meu pede confirmação do número 1 semana antes. Beijinhos 😘

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Eu à medida que fui entregando os convites, toda a gente me foi dizendo que estava confirmado. Mas vou fazer dupla confirmação mais perto da data. Muita força e calma neste processo. 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querdia como te compreendo.

Qual é a dificuldedade de confirmar uma presença, não custa nada. é muito mau nos andarmos atras das pessoas a perguntar.

Mas tenos de ter calma, em relação ao COVID já tive alguns "não", fico trsite porque apesar de pensar "so faz falta quem ca esta" e "mais dinheiro que poupo" se convidamos a pessoas é por algum motivo né e acaba for ser chato receber respostas negativas, ficamos um pouco tristes mas, não ha nada a fazer temos de olhar em frente e continuar.

Eu coloquei de data de confirmação 01/05, estamos a dia 04/05 e mais de metade ainda nao confirmou presença, este fim de semana vou ter de ser chata e ligar a perguntar. As pessoas não compreendem que isto demora tempo a organziar, depois temos de fazer o sitting plan e que muitas vezes não é nada facil e se confirmarem e não foem temos de pagar.

Enfim temos de nos preseguir os convidados.

Boa sorte na tua saga.

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, casamos mais ou menos na mesma altura, mas como vou ter um micro-wedding com 10 convidados as confirmações foram feitas na altura do convite Smiley xd No entanto percebo-te perfeitamente quando dizes: "Só faz falta quem está." É respirar fundo e prosseguir! Beijinhos

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa 😍

No nosso caso ainda não começamos com essa saga, mas dos testemunhos que tenho lido por aqui já me vou preparando para o cenário de guerra 😂😂

Quanto ao medo de Covid, o que eu penso é muito simples: quem quer ir, irá, nem que seja só à igreja. Quem não quer ir, é mais esse que poupo eheh 😘

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens de levar a coisa tranquilamente. Senão dás em doida. E se for preciso fazes ultimatos “preciso de confirmação até dia X, senão não conto convosco “. Vais ver que respondem que é um instante 😂😂
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que há pessoas que não querem ir. E inventam desculpas. Mas pronto, o covid tem as costas largas de facto.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração