Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Heloísa
Noiva Master Maio 2021 Sintra

A nossa Quinta vai “obrigar” a que todos façam testes rápidos

Heloísa, a 20 de Abril de 2021 às 19:31

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Querid@s noivinh@s , Estamos na reta final para a data do nosso casamento e já estamos a fechar temas. Ontem tivemos a reunião com a Quinta e tivemos conhecimento (entre outras coisas) de todo o protocolo Covid. Ainda não é obrigatório, mas foi-nos dado a entender que é uma medida que está...

Querid@s noivinh@s Smiley ring ,

Estamos na reta final para a data do nosso casamento e já estamos a fechar temas.

Ontem tivemos a reunião com a Quinta e tivemos conhecimento (entre outras coisas) de todo o protocolo Covid.

Ainda não é obrigatório, mas foi-nos dado a entender que é uma medida que está quase a ser anunciada pelo Governo – obrigação de testes rápidos para eventos.

A Quinta quer muito que façamos para o bem de todos (nossos convidados e funcionários da Quinta), mas será um custo nosso. A Quinta irá testar os seus funcionários e os noivos terão à sua responsabilidade os testes dos seus convidados.

Ficámos com um misto de emoções… E ainda estamos a analisar o tema para saber como o vamos abordar junto dos nossos convidados.

Obviamente que será o melhor para todos, mas não queríamos impor a necessidade de um teste aos nossos convidados.

Os já vacinados (com a totalidade das doses) não irão precisar, nem as crianças com menos de 10 anos, todos os restantes terão de apresentar um teste negativo efetuado nas últimas 72h e a Quinta terá de ficar com os dados pessoais de todos...

Vamos aguardar uma ou duas semanas para saber se a medida é anunciada pelo Governo… Caso não seja, entretanto, divulgada, vamos ter de pensar na melhor forma de abordar o tema junto de todos os convidados.

Ainda tenho de ir à Well’s ver quanto irá ficar este “extra”…

Está a acontecer a mais alguém?

Obrigada!

Beijinhos!

50 respostas

• Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Andreia!

É mesmo uma questão delicada!
    Se por um lado não queremos impor, porque na verdade ainda não é obrigatório, por outro é mais uma forma de termos um casamento mais seguro para todos!

Creio que quem vai sair do confinamento para o casamento (temos alguns familiares praticamente fechados em casa) será melhor!
    Vamos aguardar mais 1 ou 2 semanas para falar com os convidados...
    Relativamente a outras medidas: não haverá insuflável para as crianças; empratamento ocorrerá na cozinha; mesas de 6 pessoas; entre tantas outras regras...
    O importante é que aconteça! Quando me vir casada, não sei se vou acreditar!!! Smiley laugh
    Obrigada pela força! Smiley heart
    Todas precisamos!!!

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Heloísa! Que chatice esta indecisão toda e sem ter nenhuma regra definitiva... era bom ter estas regras bem mais definidas... Mas a necessidade de introduzir os testes rápidos para eventos já se adivinhava, pois já se faz isso noutros países para eventos culturais. Que seja a garantia de que estais no vosso casamento um bocadinho mais sossegados! Beijinhos 💚😘

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heloísa.
    Infelizmente já tinha ouvido algo desse género, mas acho que o melhor seria mesmo aguardarem a decisão do governo, pois se nada sair ( e atenção compreendo que o meio justifique os fins) nesse parametro penso que ninguem pode obrigar a realizar um teste. Para não falar da chatice que traria com as confirmações de convidafos com tão poucos dias de teste efectuado antes do casamento....e dinheiro? É uma situação complicada de facto, mas não impossível de solucionar..e se assim for vou ser absolutamente imparcial, mas os convidafos tem que perceber eu perceberia se me disse pedido. Vocês não tem que se sentir constrangidos pois isto não depende de vocês nem de ninguém mas de uma bola microscópica cheia de picos...
    Não paniques e espera por alguma informacao do governo, pode ser que essa proposta não seja aceite e se for respira fundo pois tudo tem solução 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heloísa! Nós próprios já tínhamos pensado nisso ainda sem saber que poderia ser obrigatório. Na Well's custam 4,99€ e penso que com o tempo possam baixar como aconteceu com as máscaras. Pensamos assumir o custo de todos mas as pessoas com quem comentamos, disseram que por esse valor, facilmente cada um pagava o seu. Vê com a quinta e os teus convidados a melhor solução mas por um lado, ser obrigatório acho que se torna mais fácil comunicar do que ser uma decisão dos noivos. 😘
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Havia era de sair as directrizes da DGS, sinto que está tudo em expectativa. Já há casamentos este sábado! 🙏🤗😬
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heloísa 🌸 caso a 8/05 e ainda não sabemos nada. Embora ontem a quinta nos tenha dito que o limite por mesa é 8...mas nada é certo. Estive ontem na wells a investigar! Os testes estão a 4,99euros, baixaram de preço ( era 6,99) e têm muito stock. Eu própria já fiz o teste rápido da roche ( wells) e faz-se , já fiz coisas bem piores. Idealmente se alguém nos fizer melhor. Acho uma ótima solução mas tem de ser bem feita a técnica. A minha familia propôs todos testarem, vamos ver se aderem. Também estes valores não são exagerados. Há muitos municípios a fazer testes gratuitamente também. Vamos vendo! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heloísa,
    Como dizes é um misto de emoções, por um lado acho que é uma medida de precaução, e que é para o nosso bem e dos nossos convidados. E se tiver que fazer acho que irei transmitir de uma forma mais transparente possível ao convidado. No entanto ser um custo arrecadado pelos noivos também não acho muito justo.
    Mas obrigada pela partilha e assim também já posso perguntar a quinta qual é a informação que têm em relação a tudo isto.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heloísa, como tu dizes é um misto de emoções se muita gente usa o tema covid para não ir a um casamento se for obrigatório fazer teste então aí é que vai ser, até que o teste seja barato se for uma família de 4 pessoas é dinheiro. Tudo bem que é para a nossa segurança mas não sei se os convidados vão reagir bem a isso, contudo vamos esperar e vêr se saem novas informações 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heloísa. Uma boa notícia e que muitas câmaras estão a disponibilizar gratuitamente testes aos seus residentes fiscais. Pode facilitar a testarem dos convidados.
    Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heloísa. Os testes rápidos são muito mais baratos que o PCR e poderão ser uma solução para o Sector. Com aumento dos custos para os convidados e noivos. Como é intenção do Governo disponibilizar testes nas farmácias sem prescrição médica, poderá ser uma opção. Vamos ver se algo se concretiza da parte do Governo. Podes ver a minha experiência em Experiências de Noiva Covid: testagem aos convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/experiencias-de-noiva-covid-testagem-aos-convidados--t254974 Bjs
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heloísa! Tenho reunido com a quinta e não nos foi dito nada disso... caso a 8 de Maio, portanto se fosse obrigatório teriam-nos dito!
    Vamos aguardar! 😘
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heloísa,
    De facto é uma questão um pouco chata de abordar mas certamente todo os convidados entenderão se de facto for necessário fazer.
    Não sei a que valor está actualmente na wells mas sei que a informação inicial era que iam rondar os 6-7€. Entretanto penso que já baixaram um pouco. Aconselho a confirmares também os valores nas farmácias da tua zona pois aqui na minha zona por exemplo há umas 2 semanas mais ou menos tenho uma amiga que precisou de comprar para o trabalho e embora seja uma empresa pequenina, ainda eram alguns testes a comprar. Ela confirmou preço na wells, para farmácia do pingo doce e em várias farmácias da nossa cidade, acabou por comprar numa dessas farmácias pois estavam mais em conta do que na wells ou pingo doce 😊
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui a sério Heloísa?
    Pois realmente a segurança vem primeiro mas confesso que isso me assusta imenso. E se alguém importante testa positivo? 😱
    Se bem que até Agosto espero que toda a gente já esteja vacinada 🙏 Boa sorte querida e se tiverem que o fazer, que não seja uma fortuna 😬😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Haloisa!

Falei hoje com a quinta d não me disseram nada. Acho que até haver confirmação do governo melhor não pensar nisso 😂Pode ser só uma recomendação e não uma obrigação, e sinceramente preocupa-me a quantidade de falsos positivos do teste antígeno 😖
    Vamos esperar por mais novidades (mas se descobrires o preço dos testes avisa).
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A sério? Opa nada é mais seguro que termos os cuidados indicados mas os testes poderão descartar alguns infetados sim...não sei o que pense...o que penso neste momento é o preço! Mais uma despesa para nós 😬
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ui, a sério Heloísa? Por um lado óbvio que ficam todos mais descansados, por outro entendo o que dizes, também não saberia muito bem como abordar esta situação. Noiva covid sofre mesmo caraças, até à última! Beijinho minha querida e que tudo se resolva pelo melhor! 😘

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uii really? Já agora fica a indicação, vi testes rápidos hoje no pingo doce a 4,99
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Heloísa. Essa questão dos testes é realmente delicada, nós ainda não recebemos qualquer indicação por parte da quinta (mas ainda falta também, só casamos em Agosto). No entanto, nós próprios já tinhamos pensado nisso como uma opção adicional para garantir alguma segurança adicional. Principalmente agora que os testes rápidos estão disponíveis nas farmácias por um custo reduzido e acessível, os preços que vi rondavam os 5-6 euros por teste. Apesar de ser um gasto adicional (mas também nada por aí além considerando o total de um casamento de qualquer forma) e poder ser delicada essa comunicação aos convidados, penso que pode na verdade ser visto com muito bons olhos! Quem realmente é responsável e se preocupa com a situação mas quer aproveitar e estar presente vai gostar da ideia e valorizar o vosso casamento por isso, quem estiver do contra...bem se calhar é altura de repensar a lista não é verdade? Pelo menos foi assim que começámmos a ver as coisas Smiley shame Ainda não sabemos como estará a situação em agosto para o nosso casamento mas somos bem capazes de considerar os testes rápidos para quem não foi vacinado/crianças. Que outras medidas covid vos falou a quinta? Beijinho e muita força

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração