Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

a minha lua-de-mel (:

Lady in Red, a 19 de Abril de 2019 às 17:04

Publicado em Fórum Lua-de-mel 66

Olá minhas noivas mais lindas A minha lua-de-mel foram 7 noites no Grand Palladium Kantenah Resort & Spa, em Riviera Maya, no México. Este resort é considerado um dos três melhores da Riviera Maya. Um dos aspetos positivos? Tem praia privativa, ou seja, apenas os hóspedes a podem usar....

Olá minhas noivas mais lindas Smiley heart

A minha lua-de-mel foram 7 noites no Grand Palladium Kantenah Resort & Spa, em Riviera Maya, no México. Este resort é considerado um dos três melhores da Riviera Maya. Um dos aspetos positivos? Tem praia privativa, ou seja, apenas os hóspedes a podem usar. Fica um cheirinho:

Os flamingoscfb_523405.jpgO lobby da área em que estavamos hospedados, área essa que foi escolhida por nóscfb_523407.jpgUm pedaço do resortcfb_523409.jpgO buffet de pequeno almoçocfb_523411.jpgAlgures pelo resortcfb_523413.jpgResortcfb_523415.jpgO cantinho onde fazem os casamentos!cfb_523417.jpg

Um dos pequenos almoçoscfb_523419.jpgUm dos habitantes do resort, ahahcfb_523421.jpgA praiacfb_523423.jpgApanhei um casamento no dia em que fazia 1 semana de casada!cfb_523425.jpgBebidas por todo o lado e sem custocfb_523427.jpgUm dos animais do resortcfb_523429.jpg

Por que agência viajamos?

Reservamos, depois de muitos orçamentos recolhidos, pela Simartour que é uma agência de viagens espanhola com representação em Portugal. Os preços não foram dos mais baratos que podiamos conseguir, pois apenas de não ser verão, lá é considerada época alta e apanhamos o "spring break", as férias dos americanos, então os preços aumentam...

Em Portugal, a única que quase igualou os preços foi a Geostar. Ou seja, tratamos de tudo via online e foram simplesmente magníficos connosco. Até felicidades e boa viagem nos desejaram, mandaram mail a perguntar se precisavamos de algo, bem se tinhamos regressado bem. Ajudaram-nos imenso com as mil e uma dúvidas que tivemos! Mais o noivo, pois foi ele a trata de 90% da lua-de-mel.

AAuE7mBwmK2xeGKL-H8HEESoT7SgYApLc3hyuKP7


Fomos em regime de tudo incluído e, portanto, o que não estava incluído no nosso caso?

~ Uma espécie de city tax mas que foram 3€ e tal para os dois durante todas as noites.

~ Viagem Porto <> Madrid

Atenção que, a maioria cobra a taxa de saída do país que são 65 ou 70 euros, no entanto, voamos pela AirEuropa que é a única companhia por aqui que já inclui essa taxa no preço das viagens de avião.

Como resolvemos a questão Porto <> Madrid?

~ Voos pela Ryanair, pois tinham os melhores horários e preços. O que foi menos bom é que o tempo de espera entre aviões rondou as 6h mas, ainda assim, compensava os valores apresentados em Portugal com este voo incluído ou até mesmo de Lisboa.


Com que antecedência tratamos da lua-de-mel?

~ Reservamos cerca de 3 meses antes e, se tivessemos esperado mais um pouco, conseguiamos preços mais baixos mas estavamos ansiosos por este check, eheh


Que moeda e/ou método de pagamento usamos?

~ Usamos o Revolut e levantamos diretamente pesos mexicanos no ATM do hotel, sendo que só pagamos a taxa do ATM que é 1.20€ e qualquer coisa. Os pesos permitem-nos uma maior margem de negociação.

18431_2_EL.jpg?c=201507011835


Que atividades fizemos?

~ Fora do resort, apenas a excursão dos Tesouros do Yucatan com a fantástica e magnífica Rimantours. Os fundadores são Portugueses e aconselho a 200%. Também estão presentes noutros países das Caraíbas mas vejam mais aqui: https://www.rimaintours.com/

~ Dentro do hotel, uau, aquilo é um mundo, nem nos deu mais vontade de sair! Fizemos aula de pilates, yoga, tiro, pool bike, ginásio...

~ Aconselho uma excursão a cada 3 dias de viagem, pois é algo muito cansativo e convém aproveitar os resorts, pois é um enorme investimento.


Chichén Itzácfb_523389.jpgOs recém-casadoscfb_523391.jpgCenote Ik-kilcfb_523393.jpgCenote Ik-Kilcfb_523395.jpgEk Balamcfb_523397.jpgEk Balam e eu a fazer de conta que subi tudocfb_523399.jpgAs cadeiras dos namoradoscfb_523401.jpgValladolidcfb_523403.jpg


Que cuidados de saúde tivemos?

~ Não é obrigatório a consulta do viajante, no entanto, informamo-nos bem sobre cuidados a ter e basicamente falaram-nos de não beber água sem ser engarrafada e ter muito mas muito cuidado com o sol, por isso convém o uso de óculos e chapéu.


Que produtos de saúde levamos?

~ Protetor 50+, after sun, fenistil, aconselho biafine, repelente em spray (que não usamos), imodium rapid, sais de reidratação e ducosoft, bem como pensos para feridas simples e comprimidos para as dores.


Cuidados de segurança a ter?

~ Não senti perigo, pois quando sai do resort foi com a agência. Mas sempre li para se ter os cuidados básicos, pois não é uma zona do país perigosa.

~ Em caso de receio de andar nos coletivos, peçam ao hotel para chamar um táxi ou peçam outras informações

~ Dentro do resort, não houve qualquer problema e usava sempre o cofre no quarto.


Como é a cultura, clima e as pessoas?

~ As pessoas são extremamente simpáticas e atenciosas, no entanto, não pedem mas sentimo-nos quase obrigados a ar grojetas porque é mesmo um costume por lá

~ A nível de costumes religiosos e etc, há várias diferenças e chocantes (ex. sacrifícios, mortes...)

~ Quanto ao clima, não notei tanta diferença como pensei que sentiria... Apenas digo que o sol engana imenso, parece que não queima por causa do ar do mar e depois, ups, parecemos lagostas!



Bem, não me quero alongar mais. Quem tiver dúvidas, queira mais informações ou assim, deixe comentário ou mande mensagem privada. Provavelmente, faltou-me algo mas o tempo e a cabeça não tem dado para mais, ahah. Beijinhos Smiley kiss


66 respostas

  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida. Tbm vais para a Riviera Maya? Também existe outra agência espanhola muito boa: Viajar caribe. Tivemos mesmo quase para ir por essa. Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente! Adoro! Vou lembrar-me de comparar preços nessas duas agências a online espanhola e a Geostar! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração