Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

a minha lua-de-mel (:

Lady in Red, a 19 de Abril de 2019 às 17:04 Publicado em Fórum Lua-de-mel 1 66

Olá minhas noivas mais lindas Smiley heart

A minha lua-de-mel foram 7 noites no Grand Palladium Kantenah Resort & Spa, em Riviera Maya, no México. Este resort é considerado um dos três melhores da Riviera Maya. Um dos aspetos positivos? Tem praia privativa, ou seja, apenas os hóspedes a podem usar. Fica um cheirinho:

Os flamingosa minha lua-de-mel (: 1O lobby da área em que estavamos hospedados, área essa que foi escolhida por nósa minha lua-de-mel (: 2Um pedaço do resorta minha lua-de-mel (: 3O buffet de pequeno almoçoa minha lua-de-mel (: 4Algures pelo resorta minha lua-de-mel (: 5Resorta minha lua-de-mel (: 6O cantinho onde fazem os casamentos!a minha lua-de-mel (: 7

Um dos pequenos almoçosa minha lua-de-mel (: 8Um dos habitantes do resort, ahaha minha lua-de-mel (: 9A praiaa minha lua-de-mel (: 10Apanhei um casamento no dia em que fazia 1 semana de casada!a minha lua-de-mel (: 11Bebidas por todo o lado e sem custoa minha lua-de-mel (: 12Um dos animais do resorta minha lua-de-mel (: 13

Por que agência viajamos?

Reservamos, depois de muitos orçamentos recolhidos, pela Simartour que é uma agência de viagens espanhola com representação em Portugal. Os preços não foram dos mais baratos que podiamos conseguir, pois apenas de não ser verão, lá é considerada época alta e apanhamos o "spring break", as férias dos americanos, então os preços aumentam...

Em Portugal, a única que quase igualou os preços foi a Geostar. Ou seja, tratamos de tudo via online e foram simplesmente magníficos connosco. Até felicidades e boa viagem nos desejaram, mandaram mail a perguntar se precisavamos de algo, bem se tinhamos regressado bem. Ajudaram-nos imenso com as mil e uma dúvidas que tivemos! Mais o noivo, pois foi ele a trata de 90% da lua-de-mel.

AAuE7mBwmK2xeGKL-H8HEESoT7SgYApLc3hyuKP7


Fomos em regime de tudo incluído e, portanto, o que não estava incluído no nosso caso?

~ Uma espécie de city tax mas que foram 3€ e tal para os dois durante todas as noites.

~ Viagem Porto <> Madrid

Atenção que, a maioria cobra a taxa de saída do país que são 65 ou 70 euros, no entanto, voamos pela AirEuropa que é a única companhia por aqui que já inclui essa taxa no preço das viagens de avião.

Como resolvemos a questão Porto <> Madrid?

~ Voos pela Ryanair, pois tinham os melhores horários e preços. O que foi menos bom é que o tempo de espera entre aviões rondou as 6h mas, ainda assim, compensava os valores apresentados em Portugal com este voo incluído ou até mesmo de Lisboa.


Com que antecedência tratamos da lua-de-mel?

~ Reservamos cerca de 3 meses antes e, se tivessemos esperado mais um pouco, conseguiamos preços mais baixos mas estavamos ansiosos por este check, eheh


Que moeda e/ou método de pagamento usamos?

~ Usamos o Revolut e levantamos diretamente pesos mexicanos no ATM do hotel, sendo que só pagamos a taxa do ATM que é 1.20€ e qualquer coisa. Os pesos permitem-nos uma maior margem de negociação.

a minha lua-de-mel (: 14


Que atividades fizemos?

~ Fora do resort, apenas a excursão dos Tesouros do Yucatan com a fantástica e magnífica Rimantours. Os fundadores são Portugueses e aconselho a 200%. Também estão presentes noutros países das Caraíbas mas vejam mais aqui: https://www.rimaintours.com/

~ Dentro do hotel, uau, aquilo é um mundo, nem nos deu mais vontade de sair! Fizemos aula de pilates, yoga, tiro, pool bike, ginásio...

~ Aconselho uma excursão a cada 3 dias de viagem, pois é algo muito cansativo e convém aproveitar os resorts, pois é um enorme investimento.


Chichén Itzáa minha lua-de-mel (: 15Os recém-casadosa minha lua-de-mel (: 16Cenote Ik-kila minha lua-de-mel (: 17Cenote Ik-Kila minha lua-de-mel (: 18Ek Balama minha lua-de-mel (: 19Ek Balam e eu a fazer de conta que subi tudoa minha lua-de-mel (: 20As cadeiras dos namoradosa minha lua-de-mel (: 21Valladolida minha lua-de-mel (: 22


Que cuidados de saúde tivemos?

~ Não é obrigatório a consulta do viajante, no entanto, informamo-nos bem sobre cuidados a ter e basicamente falaram-nos de não beber água sem ser engarrafada e ter muito mas muito cuidado com o sol, por isso convém o uso de óculos e chapéu.


Que produtos de saúde levamos?

~ Protetor 50+, after sun, fenistil, aconselho biafine, repelente em spray (que não usamos), imodium rapid, sais de reidratação e ducosoft, bem como pensos para feridas simples e comprimidos para as dores.


Cuidados de segurança a ter?

~ Não senti perigo, pois quando sai do resort foi com a agência. Mas sempre li para se ter os cuidados básicos, pois não é uma zona do país perigosa.

~ Em caso de receio de andar nos coletivos, peçam ao hotel para chamar um táxi ou peçam outras informações

~ Dentro do resort, não houve qualquer problema e usava sempre o cofre no quarto.


Como é a cultura, clima e as pessoas?

~ As pessoas são extremamente simpáticas e atenciosas, no entanto, não pedem mas sentimo-nos quase obrigados a ar grojetas porque é mesmo um costume por lá

~ A nível de costumes religiosos e etc, há várias diferenças e chocantes (ex. sacrifícios, mortes...)

~ Quanto ao clima, não notei tanta diferença como pensei que sentiria... Apenas digo que o sol engana imenso, parece que não queima por causa do ar do mar e depois, ups, parecemos lagostas!



Bem, não me quero alongar mais. Quem tiver dúvidas, queira mais informações ou assim, deixe comentário ou mande mensagem privada. Provavelmente, faltou-me algo mas o tempo e a cabeça não tem dado para mais, ahah. Beijinhos Smiley kiss


66 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 29 de Março de 2020 às 11:44
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A pirâmide e o cenote está incluído na mesma excursão que fiz. Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tudo tão caro que só podemos optar por duas excursões.. Escolhias a pirâmide ou Cenotes?
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida. Fui com TI por uma agência espanhola que aconselho a 100%.

    À parte, fiz uma excursão que incluia um cenota, Chicken Itzá... Chama-se os Tesouros de Yucatán. No entanto, para o preço e para o meu gosto pessoal, não a teria feito. Fiz mesmo por insistência do noivo. Acho que teria optado pelo Xcarret pelo que conheço.

    No entanto, se tiveres possibilidade, aconselhava ambas as experiências. Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei cheia de vontade de ir ❤️

    O que recomendas ir no México?
    Cenotes? Chicken Itzá? Xcarret? Com almoço incluído ou não?

    • Responder
  • M
    Noivo Novato Setembro 2019 Penafiel
    Marcos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ja agora es de onde?
    Eu sou de Penafiel
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério ? Nós também vamos de Lisboa !!! Horários não te posso dizer pq não sei,mas olha pode ser
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que encontres alguém, é sempre muito giro!

    • Responder
  • M
    Noivo Novato Setembro 2019 Penafiel
    Marcos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha ideia era tentar conhecer alguem que tambem fosse para lá..
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não se admirem, tbm fui no mesmo avião de uma noivinha aqui da comunidade e que, por acaso, antes já nos tinhamos conhecido pessoalmente e tornado amigas Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noivo Novato Setembro 2019 Penafiel
    Marcos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou para riviera maya no dia 10 parto de lisboa as 15.05 na volta vamos no mesmo aviao!?
    • Responder
  • M
    Noivo Novato Setembro 2019 Penafiel
    Marcos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Voces vao entrar em lisboa?
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Erro meu no comentário anterior,vamos de 10 a 18
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá,sim posso,vamos dia 9
    • Responder
  • M
    Noivo Novato Setembro 2019 Penafiel
    Marcos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola rita reparei num comenyario que vais para o mexico em setembro. Em que dia é? Se poderes dizer
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita. Ainda bem que sim, diverte-te, vais adorar! Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Nós vamos em setembro para o México também,deste grandes dicas 😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Soraia. Sim é mas é algo opcional, tanto que eu não dei grojetas. Beijinhos

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Outubro 2019 Braga (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas Lady in red 😊 O nosso destino de lua de mel também será México 🇲🇽 vamos em outubro. Eu tenho uma questão, já me falaram sobre as gorjetas, que é algo muito típico e apreciado por lá.... gostava de saber a tua experiência, se realmente é assim? Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana. Também já obtive bom feedback dessa agência Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Maio 2016 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente a empresa das excursões referida não conheço, mas em 2015 passamos a nossa lua de mel na Riviera Maya, com o Miguel Castela, que pelo que entendi já lá mora há mais de 25 anos.

    Foi uma experiencia única, o cuidado com a preparação das excursões e parecia que nos conhecíamos desde sempre!!! Aconselho da minha experiencia a Exploratours! Beijinhos


    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, são ótimas razões mesmo.😊😊
    Fomos a Varadero, se escolheres não te vais arrepender, é uma ótima escolha também. Eu amo esse lugar. E já fui a muitos outros lugares de Cuba, mas Varadero e Santa Lusia é de tirar o chapéu. Recomendo.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só boas razões Smiley heart Recomendas Cuba? Foste a Varadero? Esteve debaixo de olho essa hipótese Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O primeiro motivo é q já estivemos no Caribe( Cuba) 2 vezes, e queriamos algo diferente. E não queriamos ir a Europa pk já estivemos en alguns lugares.
    O segundo, sepre foi uma curiosidade pra os dois visitar este lugar, é um lugar virgem, de selvas e safáris, e ao mesmo tempo é uma das mais grandes metrópoles de África.
    O terceiro motivo, está pertinho do meu país aonde nos vamos casar.😊😊
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2019 Faro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois conto como foi ❤
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Qual foi a razão da escolha? Nunca tinha visto por aqui esse destino como lua-de-mel Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida. Já sim, vamos a África do Sul(Cape Town).
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu tbm, um dia irei Smiley heart

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2019 Faro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou às Maldivas 😍 o meu destino de sonho e o noivo fez-me a vontade 😛😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sandra Smiley smile Já tens destino de lua-de-mel? Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não podes deixar de ir, é top mesmo Smiley heart De nada e qual é o teu destino? Beijinhos

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2019 Faro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um sítio que gostava de ir numa próxima viagem. Parece fantástico. Obrigada pelo debate.. Dá muito jeito saber essas dicas! Para já estou muito entusiasmada com a minha lua de mel 😍
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um lugar maravilhoso, parabéns querida.😊😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração