Olá noiv@s,
Assim que ficámos noivos começámos logo a dar uma vista de olhos nas quintas em Sintra. Vimos várias por aqui e mandámos alguns pedidos de informação mas, no final, visitámos apenas 2: a Quinta das Palmeiras em primeiro e a Quinta da Mata Velha em segundo.
Visitámos a Quinta das Palmeiras de manhã e conhecemos a Ana Luísa, que nos mostrou a quinta e falou-nos de tudo o que estaria incluído e os vários pacotes disponíveis de menus. Ficámos encantados, tanto com a Ana como com a beleza da quinta! Saímos de lá já a pensar que podia ser esta a nossa quinta.
Da parte da tarde no mesmo dia, visitámos a Quinta da Mata Velha. Tinham um espaço bonito e verde mas, na nossa opinião, não tão bonito quanto a Quinta das Palmeiras. Fizémos ainda a reunião sobre valores e o que estava incluído e não gostámos nada da maneira como foi feita a reunião. Não vou entrar em detalhes mas por 3 ou 4x que dei um toque no marido com o intuito de acabarmos ali e irmos embora.
Saímos de lá um pouco frustados com a reunião mas com a certeza de que a Quinta das Palmeiras era a nossa quinta. Adjudicámos com eles em abril de 2023 e só voltámos a comunicar novamente em fevereiro deste ano - era para irmos a um open day em março fazer também a prova dos pratos mas, por indisponibilidade do marido, não conseguimos ir e marcamos a degustação para abril.
Já em abril, quando fomos à reunião com a florista, ela disse-nos que a Ana Luísa já não trabalhava na quinta e tinha sido substituída pela Cristiana - fomos apanhados de surpresa com esta informação porque não nos tinham informado.
A degustação, que era para acontecer em abril, teve que ser adiada para junho porque o evento que iria decorrer nesse dia tinha sido adiado e o marido entretanto ia para fora em trabalho.
Nesta altura começamos a definir os pormenores todos para o grande dia através do whatsapp e, quando chegamos à parte de horário, informam-nos que era só até à 00h e, se quisessemos mais horas, teríamos que pagar. Para contexto, na primeira reunião que tivemos com a Ana Luísa questionámos como seria de horas e o que nos foi transmitido por ela era para não nos preocuparmos, que era algo que podíamos "discutir" e definir - com isto fiquei descansada. Para todos os efeitos, e apesar de não ter gostado, a Cristiana não tinha culpa desta informação ter sido ou mal passada ou alterada entretanto e nós tivémos em parte culpa porque não pedimos para esta informação ficar no contrato - fica como uma aprendizagem para o futuro!
Fomos definindo tudo ao longo dos últimos dois meses antes do casamento: pedimos o contacto da pastelaria para irmos fazer a degustação do bolo, confirmar as pessoas e fazer a degustação - foi nesta altura que conhecemos a Cristiana pela primeira vez pessoalmente e ela é mesmo muito simpática e divertida, mete-nos logo à vontade!
Fomos com os nossos pais fazer a degustação e a comida estava incrível! Assim que entrámos na quinta os nossos corações começaram a bater super rápido, estava quase!!! Neste dia ia acontecer um casamento e, apesar de ainda nos faltar ter a última reunião com a Cristiana, não havia muito tempo e combinámos vir no dia seguinte.
Deixo-vos o post que fiz sobre a prova dos pratos: Degustação
No dia seguinte voltámos para definir então todos os últimos detalhes, fazer as nossas perguntas, fechar a distribuição das mesas e escolher a decoração das mesas. Tudo respondido e tratado, fomos embora e só queríamos que o casamento chegasse rápido - a emoção era muita!!!
Voltámos à quinta no dia anterior ao casamento para deixar a "tralha" toda lá. Orientámos tudo com a Cristiana e aproveitámos para dar dois dedos de conversa.
No dia do casamento não podíamos ter pedido uma melhor equipa para nos apoiar: a Cristiana acompanhou-nos durante o dia todo, o chefe de sala e a restante equipa eram 5 estrelas e correu tudo muitíssimo bem! Não sei mesmo como seria o nosso dia sem a preciosa ajuda e apoio da Cristiana.
Não provámos o cocktail mas disseram-nos que a comida estava ótima, os pratos principais estavam iguais aos da degustação (o peixe foi super cobiçado), a comida dos buffets, apesar não termos provado, também tivemos feedback que estava ótima e o bar aberto manteve-se até à hora de fecho (2h).
Fazíamos tudo novamente, no dia a seguir ao casamento a nossa vontade era marcar já novo casamento para o sábado seguinte!
Recomendo muito esta equipa incrível e esta quinta lindíssima!