Olá queridas noivinhas.
A 20 dias do casamento, foi altura da minha despedida de solteira. Vou tentar resumir um pouco tudo! Criei um grupo de Whatsapp com cerca de 10 pessoas e retirei-me para que tudo fosse surpresa.
Ficaram duas grandes amigas minhas e comandar (e bem) a situação (e sim, já que vocês as duas devem ler isto, fica aqui uma fotografia em vossa honra, ahah):
De antemão, deixei algumas indicações de que, por exemplo, não queria nada assim de pilinhas ou strippers.
E uma semana antes chegou o convite a preceito, pois o meu tema é viagens e isso foi muito focado!
Um grande resumo do dia: Encontrámo-nos todas (não sabia quem, era surpresa) num café, metemos as nossas coroas de flores - branca e cor-de-rosa para elas - comemos qualquer coisa e deram-me um mapa com indicação de uma morada. Fomos, ou melhor, fui atrás delas, ahah, e era um escape room!
Nunca tinha feito nenhum e andava desejosa e foi fantástico, é mesmo super fixe. Para tornar tudo ainda mais top, elas preparam prendinhas para mim que estavam nos diferentes esconderijos: Chocolates, um frasco com dedicatórias de todas para a noiva e um livrinho que representa momentos de vida a dois
De seguida, fizemos um jogo, espécie de pedipaper fotográfico, que eram vários cartões com indicações de locais emblemáticos do Porto e com objetos que me tinham pedido antecipadamente para levar (ver no convite), recriar algo que lembra-se aquele país em específico. Fartámo-nos de andar, mas valeu a pena porque foi uma atividade super original e deu umas fotografias bem engraçadas:
Espanha: touradas e flamencoEgipto: as pirâmides e a múmia
China: Kung fu e os olhos em bico

E depois de uma longe caminhada, a fome já apertava e fomos rumo à minha Hamburgueria favorita no Porto, Degema, fica a dica! Jantámos e ainda mais surpresas estavam reservadas para depois. Outro jogo que era: Cada uma delas dizia uma palavra aleatória e eu tinha de mandar uma mensagem romântica ao noivo. Não vou dizer a mensagem mas as palavras foram: posição, cavalinho, sostra e paralelo, agora pensem Pode dizer que ele adorou!
O outro jogo foi de perguntas às quais o noivo tinha respondido previamente e eu tinha de responder igual. Errei 12 e acertei 15, uau, passei por pouco. Sempre que errava tinha uma consequência como fazer-lhe uma massagem, ver determinado filme, fazer um jantar... Muito engraçado!
Nos 3 grandes momentos também fomos tirando fotografias, mais uma recordação, com uma instax e foi muito bom, ainda por cima porque adoro fotografias e tenho imensas no quarto.
Para isso, contei com uma querida noivinha aqui da comunidade que nos conhecemos por aqui, descobrimos que vamos ter um casamento "gémeo" e temos estado juntas. Acusa-te Miss destacada ruivinha xD Agora que venha a tua e depois os nossos casamentos!
Deixo uma fotografia das lembranças, prendas e miminhos para mim! A coroa, chocolates, frasco das dedicatórias, pistas do pedipaper fotográfico, jogos das perguntas, livrinho da vida a dois, instax e as polaroid.
Para quem tem uma DS para organizar ou quer retirar ideias para a sua, deixo estes links super engraçados:
https://www.casamentos.pt/artigos/5-jogos-para-uma-despedida-de-solteira-inesquecivel--c5880
https://mariee.com.br/blog/os-melhores-jogos-para-sua-despedida-de-solteira
Outra coisa que pedi foi que não fosse na semana antes, estaria muito ocupada e muito cansada, e foi mesmo ter feito com esta antecedência porque hoje, dia seguinte, estou super cansada mas feliz!
Beijinhos a todas, principalmente aquelas que participam e que possam ler isto! De 0 a 20 foi um 23