Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Constante Setembro 2022 Sintra

a mesa presidencial: quem fica?

Catarina, a 28 de Julho de 2022 às 12:11

Publicado em Fórum Casamentos.pt 35

Olá a tod@s! Hoje trago aqui um tema sobre o qual me estado a debater nos últimos tempos... já pesquisei e li muito noutros debates mais antigos, mas a verdade é que ainda assim gostaria de ler opiniões mais recentes! Provavelmente isto cada vez menos é uma questão pois hoje em dia muitos noivos...

Olá a tod@s!

Hoje trago aqui um tema sobre o qual me estado a debater nos últimos tempos... já pesquisei e li muito noutros debates mais antigos, mas a verdade é que ainda assim gostaria de ler opiniões mais recentes!

Provavelmente isto cada vez menos é uma questão pois hoje em dia muitos noivos optam por ficar sozinhos na mesa. É isso que vocês vão fazer?

Pessoalmente não sou muito fã dessa ideia, prefiro a mesa com pais e padrinhos.

Existe depois a questão de colocar só os padrinhos na mesa e não as/os companheiras/os quando não são um casal, ou toda a gente... pessoalmente não me faz confusão separar, ainda que entenda que tenha o seu lado chato, também acho que é 1h/2h de refeição que são suportáveis e uma vez que estamos ali a convite para uma festa que alguém organizou e de quem gostamos, acho que devemos respeitar o que os noivos decidem. Por exemplo num batizado, em que os padrinhos da criança também não são casal, ficam também todos na mesa? separam-se? Uma mesa com pais, padrinhos e conjuges fica muito grande, ultrapassa o limite da quinta e quando não são muitos convidados ainda mais estranho me parece porque é uma enorme concentração numa mesa...

Também há quem não coloque os pais na mesa e apenas os padrinhos, mas confesso que me faz um pouco de confusão, acho que os pais merecem esse lugar...

Contem-me o que acham, o que fizeram ou vão fazer? Têm tido dificuldades com as mesas? Têm convidados a opinar sobre isto?

35 respostas

• Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha Catarina. Nós optamos por ficar sozinhos na mesa porque é o que dizem os noivos que já casaram: o dia passa a voar e quase não tens momentos a sós com o noivo. Estás sempre a falar com alguém ou a cumprimentar alguém ou a tirar fotos.
    Realmente quis ter ali um momentozinho em que posso estar a falar com ele sem que ninguém esteja a ouvir, um momento mais privado em que podemos comentar e falar um com o outro.
    Beijinhos e boas decisões. Todos os casamentos são diferentes porque são feitos para pessoas diferentes 😃 não ha um certo ou errado, tem a ver mm com a personalidade dos noivos. Por isso segue o teu coração.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.

Nós preferimos ficar sozinhos e deixar os nossos pais aproveitar a refeição ao pé dos amigos e da família. E sinceramente eles preferiram assim no final, conforme nos disseram apesar de ao início acharem estranho.

E é um bocado mais do que 2h... o nosso jantar começou às 20:00 e só começámos a festa pelas 24:00. Há sempre surpresas e atrasos, portanto se calhar conta com isso.

Boa sorte com a decisão

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Catarina...
    Eu em princípio vou ficar só com o noivo. Também é casamento e batizado. Acho que é uma questão pessoal e p que fizer sentido para vocês é o correcto..
    Entendo que fica mts pessoas se for com os parceiros mas eu pessoalmente não separaria... Acho que sentaria só com os pais e os padrinhos todos e parceiros numa mesa... Mas como disse é uma questão de gosto 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração