Olá comunidade ❤️
Todos os dias vejo imensos debates com questões sobre a lua de mel, e por isso, decidi hoje trazer-vos um debate sobre a minha lua de mel.
A nossa lua de mel foram 7 dias, no Ambre Hotel, Resort & Spa, em Belle Mare, nas Maurícias. O Hotel fica na zona Este do país, e a cerca de, 1 hora de carro do aeroporto do país, que, curiosamente não fica na capital Port Louis. A língua oficial é o Francês, mas eles falam Inglês também fluentemente, isto porque, a título de curiosidade, as Maurícias foram uma colónia Britânica. Deixo aqui umas fotos:
A vista da recepção do hotel
A vista para a praia do coco bed
O novo casal no coco bed
O jantar do último dia
Uma água de coco para refrescar
A vista da piscina para a praia
A cara de quem não queria voltar
Pontos positivos e negativos!
👍🏼 o hotel ser apenas para maiores de 16 anos e as atividades destinadas a adultos.
👍🏼 o buffet tem grande variedade de comidas e é ótimo para o almoço. Todos os dias tem um estilo de cozinha diferente.
👎🏼 o facto de ter muito poucas espreguiçadeiras na zona da piscina. Eles têm uma política de, após 45 minutos tiram a toalha se não tiverem pessoas nela, nunca vi e estive lá 7 dias.
Como comprámos a nossa lua de mel?
Como muitas meninas sabem, nós estamos a viver em Londres, assim era-nos indiferente viajar de Londres ou de Portugal. Assim, pesquisamos, pedimos muitos orçamentos (sempre dizendo que não era lua de mel) e os preços variavam imenso. Decidimos arriscar, e comprar pela British Airways. Eles fazem sempre saldos em Janeiro e em Agosto. Arriscámos e não nos arrependemos. Ficou cerca de 1 pessoa mais barato. Mas tivemos imensa sorte, há chegada ao hotel tivemos direito a um upgrade gratuito.
Fomos 7 dias, como disse anteriormente, em regime de tudo incluído. Mas obviamente haviam coisas não incluídas como:
❌ viagens de Lisboa - Londres. Qualquer das formas tínhamos de voltar por isso, comprei logo a viagem de volta quando comprei para o casamento. Fiquei 3 dias após o casamento em Portugal e viajámos 5 dias após o casamento para as Maurícias voos diretos, e nocturnos. 12 horas sem escalas.
❌ o restaurante do marisco. O hotel tem 3 restaurantes, buffet, marisco e italiano. Ainda assim, recomendo imenso o restaurante do marisco. A comida era deliciosa 👇🏻
Jantar comemorativo de 1 semana de casados
❌ transfers, que tivemos de reservar há parte no voo. Reservámos antecipadamente e tínhamos uma agência de viagens no destino há nossa espera.
❌ atividades fora do hotel, normalmente em Portugal há agências que oferecem, se não oferecem uma atividade não se preocupem, eles estão lá sempre a vender nos hotéis.
Com que antecedência tratámos da lua de mel?
Aqui fomos muito certinhos, desde que ficámos noivos tínhamos alguns destinos em mente, e com um ano de antecedência, começámos a pensar mais seriamente, isto porque, as viagens abrem 1 ano antes das partidas. Depois de muita ponderação, comprámos com 9 meses mais ou menos. Tivemos ainda em atenção que era uma prenda de casamento da minha mãe, que obviamente se precisava de orientar.
Que moeda e/ou meio de pagamento usámos?
Há duas possibilidades:
1. Dentro do Resort ~ eles aceitam dinheiro ou cartão de crédito para pagar o que seja.
2. Fora do Resort ~ sempre dinheiro.
A moeda nas Maurícias, é a Mauritian Rupee. Cada rupia vale 0,025€. Optámos por levar em dinheiro, mas havia a possibilidade de levar com o Revolut (aconselho). Decidimos trocar no Aeroporto nas Maurícias. Nas nossas pesquisas antes de viajar vimos que nos davam mais dinheiro. Levámos algum dinheiro para 7 dias.
Que atividades fizemos?
Dentro do resort, todos os dias haviam atividades como hidroginástica na piscina, aquavolei. Havia também kayak’s, mergulho, entre outras.
Fora do resort, decidimos fazer apenas uma atividade não tínhamos muito tempo, e decidimos aproveitar o hotel, namorar e sobretudo descansar, que bem precisávamos. Nadámos com os golfinhos, vimos corais, e almoçámos numa ilha deserta. Valeu imenso e aconselho esta atividade.
Os golfinhos, são rápidos acreditem 🤣🤣
A vista do barco
A living rock, todos os anos cresce 1cm, segundo os nativos
O almoço na ilha deserta - não há vida lá, não há eletricidade.
Que cuidados de saúde tivemos antes de ir?
A consulta do viajante não é obrigatória, mas por descargo de consciência lá fomos aqui no UK. Apenas levámos uma vacina que cá dão misturada com a do tétano, por precaução. Não precisámos de mais nenhuma porque não fomos fazer escalada ou caminhadas pelo mato.
Obviamente que, iríamos ter cuidado com o que comíamos. No hotel havia sempre água engarrafada para lavar os dentes, fazer chá e assim.
Que produtos de saúde levámos?
✔️ Essencialmente protector solar, o sol queima e bem acreditem. Levámos factor 50+ para peles alérgicas e sensíveis - sim tenho um problema com o sol aqui no UK 🙈.
✔️ Obviamente, produtos de farmácia. Tenho uma amiga de longa data, noiva por sinal desta comunidade, que me fez um kit muito bom e muito fixe para a nossa lua de mel, com pomadas para queimaduras e picadas (isto foi útil para o senhor meu marido), comprimidos para a diarreia e febre, saquetas para enjoos, entre outras coisas muito fixes
Cuidados de segurança a ter?
Basicamente, temos de ter a noção, de que estamos fora da Europa e de países ocidentais. Ainda assim, senti-me sempre segura. Tudo dentro do cofre do quarto, e mesmo quando sai para a excursão, tudo tranquilo e sem grandes problemas.
Como é o clima, pessoas e cultura?
As pessoas no hotel especialmente na recepção, são maioritariamente simpáticas, ainda assim, há muito a obrigação de dares gorjeta e quem não dá, fica sempre mal servido. Senti isto, no bar e na limpeza do quarto.
Em relação há cultura, achava que era mais África, mas não, há uma diversidade de pessoas que sinceramente não senti aquela cultura pura Africana. Nas Maurícias vivem sobretudo indianos, nativos do Sir Lanka e também do Bangladesh. Há muita cultura e os restaurantes falam por si nos resorts.
O clima, era quente e seco. Choveu apenas 2 noites tipo 5 minutos. O sol é muito quente e engana bem 🙈🙈 por isso muito cuidado. Nós fomos numa altura de transição para o verão e a máxima temperatura que apanhámos foram de 27 graus. No verão deles, de novembro a abril faz tipo 32, mas cuidado com a sensação térmica é sempre maior.
Bem acho que o meu resumo já vai longo, espero ajudar muitos indecisos a conhecer este paraíso na terra. Qualquer dúvida ou questão, façam nos comentários ou por mensagem privada, tentarei responder ao máximo.
Beijinhos ❤️