Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Outubro 2020 Madeira

A fase do desgaste

Raquel, a 22 de Setembro de 2020 às 18:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35

Olá a tod@s. Hoje o meu debate é só um desabafo e até mesmo um pedido de desculpas às noivinhas que entretanto já casaram. Eu andei os últimos 6 meses a dizer por aqui que mal podia esperar que aparecessem noivinhas a casar, e cheguei a cumprimentar as primeiras mas nos últimos tempos tem-me faltado a energia para deixar comentários. Fico sempre muito contente por ver casamentos por aqui, adoro acreditem Smiley laugh Peço desculpas por nao ter cumprimentado mais e vos desejar felicidades individualmente.

Estou na fase do desgaste, temos tido alguns contratempos, e infelizmente esse mesmo desgaste nao me tem permitido viver esta fase da melhor forma. Como hoje, por exemplo, em que fui fazer finalmente a prova do meu vestido. Já o tinha vestido há alguns minutos até dar o "click" de "Oh caraças, Raquel, estás com o teu vestido! O VESTIDO!" Depois lá descontraí um bocadinho...


Enfim, é 1 dia de cada vez. Mas se pudesse acelerava o tempo. Quero ir para a Madeira, quero lá estar para fazer as nossas manualidades, e todos os preparativos.


Peço desculpa pelo desabafo, e a quem ler, força!

35 respostas

Última atividade por Sofia, a 29 de Setembro de 2020 às 00:01
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A preparação do casamento pode ser tanto entusiasmante como cansativa, é normal que te sintas assim! Quando chegar mais perto do grande dia vais ver a emoção a voltar ao de cima 😍😍
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Yah, ontem reservamos bilhetes novamente, só espero que à 4 tentativa nao os cancelem de novo... Acho que quando chegar à Madeira vou sentir mais entusiasmo.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel.
    Com os tempos que vivemos actualmente é normal esse sentimento de desgaste. Mas tudo passa e o entusiasmo voltará em força 😁
    Bjs querida
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, não tens de pedir desculpa Smiley smile é normal numa fase tão próxima do casamento esta ansiedade. Este ano parece que está a voar, mas por outro lado parece que não passa.

    Desejo-te as maiores felicidades e que o dia corra como esperam.

    Beijinho!

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley laugh Acho que hoje já me consegui sentir um bocadinho mais feliz.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍🙏🙏Parabens!!!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho alguns familiares que sei que não virão por questões de saúde (e não da covid), e que gostariam mesmo de estar presentes, esses são sem duvida quem levarei no meu pensamento e no meu coração.

    Em relação às minhas cunhadas, é simples, é pura inveja, não vou casar onde elas casaram, e roem-se por isso, roem-se pq desde inicio não deixei que ninguém opina-se o que quer que fosse, deixei bem claro que o casamento era meu e do irmão/cunhado, e eramos nós que iriamos decidir tudo. Foram facadas para aquelas três 🤣 (cunhadas e sogra).

    Mas a maior lição que lhes irei dar é estar feliz no meu dia, e isso nenhuma delas me pode tirar

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já o tenho! É lindo Smiley xd Ficou pronto 1 dia antes do esperado. Agora já só quero transportá-lo de volta para Oslo e fazer a minha quarentena em casa enquanto preparo mais alguns pormenores.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho tido alguma sorte com isso dos comentários, se os dizem eu nao chego a saber. Sei que há alguma apreensao por parte de alguns familiares que terao que viajar, o que compreendo. Lamento muito que estejas a passar por isso. Esses comentários só revelam o que elas sao e nao o teu carácter, porque se realmente estao assim tao preocupadas, faziam-se úteis e ofereciam ajuda em vez de ficar só pela crítica.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raquel, vai correr tudo bem! Tira alguns dias de descanso, sem falar nem pensar no casamento. E falta tão pouco tempo! Não morras na praia, vai correr tudo bem vais ver. Estamos ansiosas para ver o teu relato!

    Um beijinho e força Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Raquelita 😍

    Acredito que seja uma das fases mais dura, mas vais ver que não tarda estarás na tua Madeira a casar! Tens de ganhar ânimo e começar a ver que vai mesmo acontecer e vai ser o dia mais feliz das vossas vidas! Força linda 😍

    Alguma coisa estamos cá para ler os teus desabafos com todo o gosto eheh 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ohh Raquel

    Acredita que têm sido uns dias bem angustiantes. Só quero que chegue o dia, e que possa concretizá-lo como sonhámos.

    Não sei o teu caso, mas no meu alguns dos piores comentários vem dos mais próximos, que supostamente nos deviam estar a ajudar e apoiar... dou-te um exemplo, na minha despedida de solteira (sim, nesse mesmo dia Smiley sad ) as minhas cunhadas decidiram puxar o tema antes de eu chegar com a minha colega de trabalho (foi quem me contou mais tarde, não me quis contar no dia) mas a conversa era mais ou menos do género: "Isto é tudo muito giro, mas ela ta enganada se pensa q casa este ano" "eu já disse que era uma irresponsabilidade da parte deles terem marcado para este ano ainda, ja disse ao meu irmão e a minha mãe, pq a Joana não se pode dizer nada que ela responde logo torto" " ai que vergonha se tiver de desconvidar pessoas, preferia não casar, era uma vergonha"

    Resultado: Não as consigo olhar direito, e não perco uma oportunidade para lhes mandar umas boquinhas para que elas percebam q eu sei, claro que como são falsas que dói nunca nunca me disseram nada!

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo perfeitamente. Eu tinha começado a fazer as mesas com antecedência, e acabamos por deixar isso para 2 semanas antes do dia, porque havia pessoas que cancelaram mesmo em cima da hora.

    Mesmo assim quando acabei de fazer as mesas, e apesar de termos ligado para todos os convidados (sim tivemos que ser nós a andar atrás deles), ainda houve quem nos dissesse depois que o filho ia levar a namorada !

    Tudo isto é uma porcaria, porque não nos deviamos sentir desta maneira quando pensamos no dia mais feliz das nossas vidas, mas parece que as pessoas não percebem o que custa na organização de um casamento e com a pandemia !

    Vai correr tudo bem, quem quer mesmo estar com vocês no vosso dia, estará.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, obrigada pelas palavras. Tem sido um pesadelo todo este processo do casamento, só faço contagem decrescente para ver se acaba mais rápido Smiley sad uma incerteza se vão ou não vão. Já tinha mesas prontas e agora tudo a cancelar tenho de trocar tudo mas pronto.
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita, quem te disse isso não tem coração mesmo.

    A organização em tempos "normais", já é muito stressante, mas ainda mais neste tempo de pandemia, onde não sabemos se estamos a fazer bem ou não em teimar ter o nosso dia.

    Digo teimar, não no sentido negativo, porque acho que no meio desta pandemia temos que ter alguns momentos de alegria. Eu tive convidados que cancelaram por motivos que eu entendia perfeitamente, outros que não quiseram vir porque sim, mas nunca ninguèm me disse algo como te disseram a ti.

    Sei que alguns tios meus (que não foram convidados) começaram também a fazer a cabeça aos meus avós, que já tem 80 anos. E eu sempre tive o cuidado para que eles estivessem seguros, tanto que no dia, eu pedi aos meus pais para os levar a casa assim que eles quisessem ir. E foram quando acabaram de comer as sobremesas, já não ficaram até ao bolo. Decidi ter a abertura do baile com o meu noivo mais cedo do que o previsto para eles puderem ver e depois ir embora.

    Deixa as pessoas falar e não dês importância aos comentários negativos e que só foram ditos para vos magoar !

    Vai correr tudo bem, mantém a esperança Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Can’t wait!!! Foca-te no vestido! Vai ser maravilhoso!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, ando tão stressada que até dessas coisas me esqueço 😔
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta oferece 6, os restantes acho que pagas metade mas nao sei se contam como pessoa para os 150.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinhamos 210 iniciais, passaram para 138 e agora já vai nos 130. O pessoal da staff conta como pessoa? Não sabia, pensava que não se pagava
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Rita! Nao peças desculpa que nao tem problema nenhum!
    Tenho 180 (+ 11 staff) convidados pelo que isso nao foi uma questao (a unica talvez).
    Mas sei que eles nisso são irredutiveis mesmo em tempo de pandemia 😔 Nao sei como poderas fazer porque isso esta no contrato. Ja tens quantos a menos?
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, todos os dias venho aqui à comunidade para ganhar mais um bocadinho de esperança. Vamos lá ver, que corra tudo bem com vocês e com todos os que estejam prestes a casar 🍀🍀
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nicole, desculpa estar a meter-me aqui no meio da tua resposta mas vi que casamos no mesmo grupo de quinta. Tens 150 convidados? Eles querem que pague tudo até aos 150 e não há meios de negociar :/
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Tudo irá ficar bem, força querida 💚
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podia ter sido eu a escrever isso. O meu maior sonho virou o meu maior pesadelo.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel estamos cá para ti, desabafa sempre que precisares, às vezes é tudo o que uma noiva precisa... Ser ouvida e compreendida só nós entendemos este mundo 💖🤗
    Espero que o tempo passe rápido e que corra tudo bem
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Vai correr tudo bem 🙏
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que tens toda a razao, e como também lido com essa mentalidade dos projectos no trabalho, sempre olhei para o casamento como um também. E adorei, até determinada altura. Porque agora sao todas as outras variáveis que eu nao consigo controlar e tenho que deixar na fé...

    Obrigada pelas palavras, e outro abraço virtual também para ti 🥰

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita, já valeu a pena ter aberto este debate só por saber que nao estou sozinha. Mas porra, como é que é possível alguém te dizer que podes matar pessoas no teu casamento?! Desculpa, fiquei sem palavras... what!?

    Nao desistas, e deixa que vao ao vosso casamento quem realmente quer ir, porque sao esses que importam. Também tivemos ja 20% de cancelamentos (até agora, creio que irao ser mais), uns eu compreendo, outros fiquei magoada. Mas fazer o quê?

    Acho que o teu noivo tem razao, um dia irao rir-se disto, mas talvez daqui a muito tempo. Eu fiquei com o trauma de ter adiado uma vez (era para ser em Abril) e nao quero passar por isso de novo. E tento ver o humor em tudo, mas até isso já cansei.

    Estamos juntas, Rita. Vamos estando aqui a dar força umas às outras Smiley heart se nao fosse esta comunidade acho que já teria enloquecido.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda nao o tenho, ainda falta a última prova (amanha) e à partida já o trago comigo Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu caso (supostamente) uma semana antes de ti e identifico-me em tudo o que disseste. Tem sido horrível, todos os dias me ligam para perguntar se ainda há casamento ou para cancelarem. Quando ouço o telemóvel la penso “mais um a cancelar”. Ainda por cima a quinta exige o pagamento de 150 pessoas e além de ser stressante com o covid ainda perdemos milhares de euros porque até agora tínhamos 130 convidados e já começou a descer. Sempre me disseram que casar e preparar o casamento é um momento lindo mas tenho dito a todos que está a ser o meu pior pesadelo. Não desisti já de tudo e ir casar ao civil porque o noivo tem esperança que corra tudo bem e tentar animar-me. Ainda hoje me disseram como é que me iria sentir sabendo que posso matar pessoas no meu casamento (sim, disseram mesmo matar!) e a vontade é mesmo cancelar tudo. Mas pronto... um dia de cada vez. O noivo diz que um dia ainda nos vamos rir muito desta situação mas eu duvido. Neste momento o pensamento é só querer despachar o casamento :/
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita força querida... Nao baixes os braços 😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raquel, força e calma. É normal sentires o cansaço, pensa no casamento como um projecto. Em todos os projectos (é o meu trabalho diário) o entusiasmos está sempre forte no início, depois de termos tudo mais ou menos definido entra-se na fase que eu chamo de "cruise-control" em que basicamente o projecto está alinhavado. E quando temos mudanças inesperadas, ou algumas desilusões, parece que o negativo toma uma proporção exagerada.
    Lembrar-te do entusiasmo que sentiste no início, 🌺 foca-te no dia C é literalmente vive um dia de cada vez. Não sei quando é o teu casamento mas tenho a certeza que vai chegar num abrir e fechar de olhos, e que vai compensar todo o esforço. Um abraço gigante virtual. 🤗😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração