Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Débora
Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)

A compra da casa

Débora, a 23 de Junho de 2016 às 11:32

Publicado em Fórum Vida de casal 43

Bom dia a todas. Esta foi uma questão de debate no meu local de trabalho esta noite xD. A compra da casa. Isto porque eu e o Tó estamos a pagar uma coisa que não é nossa nem nunca vai ser e por um T1 pagamos 650EUR (Telheiras) de renda. Já deixamos aqui 7800EUR este ano desde que começamos a morar...
Bom dia a todas. Esta foi uma questão de debate no meu local de trabalho esta noite xD. A compra da casa. Isto porque eu e o Tó estamos a pagar uma coisa que não é nossa nem nunca vai ser e por um T1 pagamos 650EUR (Telheiras) de renda. Já deixamos aqui 7800EUR este ano desde que começamos a morar juntos, incluindo o mês de caução. Tenho colegas por comprar um T2/T3 pagam muito menos que nós. Claro que não vamos comprar já hoje, mas é um dos nossos objectivos antes de casar. Quem comprou casa, até porque é uma decisão única e não estamos em tempos de comprar e vender. Quais foram as principais coisas que tiveram em atenção para a compra? Além de Apartamento ou moradia, Andares altos, Tipologia, Tiveram em conta já para os filhos, A localidade.... arrependeram se de comprar?

43 respostas

• Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era a nossa ideia porque a familia dele é enorme tem 10 irmãos e ele quer 5 filhotes, eu só tenho uma irmã da parte paterna e adorava ter uma familia grande hehe. Mas comecamos os treinos depois do casamento xD terei 29 e ele 32. Mas nem que seja um dou 2 é bom para os tempos em que estamos. Mas é a pensar mesmo no futuro. Smiley smile
    • Responder
  • João
    Noivo Ativo Junho 2017 Ponte de Lima
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vão ao banco com quem trabalham e mesmo aos outros e procurem encontram-se mto bons imóveis a bons preços, mas que não estão no site, eles têm essa informação dentro dos bancos
    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá
    Nós também vivemos numca casa alugada (apesar de ser muito menos do que voces pagam, nós temos um T3 por 450€ nos moinhos da funcheira) mas mesmo assim depois do casamento queremos ver de uma casa. nós já estamos a pensar a longo prazo, porque preferimos comprar já algo maior a contar com os filhos e família do que depois passado 1 ou 2 anos termos que procurar uma casa maior. Andamos a ver algumas zonas, nisso não estamos muito limitados, e depois é as áreas do apartamento/vivenda e se tem terraço e/ou jardim.

• Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Maio 2017 Santiago do Cacém
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia alegria Smiley smile
    Pois bem eu e o meu noivinho compramos há 6mesinhos. Começamos a longa procura...queríamos algo espaçoso,moradia, mas não queríamos dar o passo maior do que a perna e meter num crédito mt grande ao bancoFomos procurando e tivemos várias oportunidades de compra mas acabaram por não s concretizar. Ja estávamos a perder a esperança porque o que restava era caríssiiimooo!!
    Até que... apareceu a nossa moradia t4 (ou T5, se fizer de um quartinho pequeno/escritorio, um quarto mesmo). Ainda temos o sótão que da para fazer aproveitamento, 2wc's, cozinha e sala e um quintal. É o nosso ninho do amor eheh. (E ficou bem em conta! Foi a oportunidade das nossas vidas :p)
    P.S.: ja podemos ter muitos filhotes. Uma equipa de futebol ahahah
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi querida, também nós vivemos num apartamento alugado faz em setembro dois anos.

Já fizemos algumas tentativas para comprar casa e não temos tido muita sorte, estivemos 1ano em volta de uma casa para comprar e quando finalmente estava tudo acordado, a dona da casa morre, passando a casa para os filhos e estes não quiseram vender.

Agora andamos novamente a ver uma casa, que ainda não é nossa e já estamos fartos de gastar dinheiro e de ter dores de cabeça e ainda nada.

Pensamos da mesma maneira, andamos a pagar algo que não é nosso, sabemos que em breve teriamos que mudar de casa visto também estar num T1, daí a opção da compra.

Tens que ter atenção, no caso de pedires financiamento, ao spread negociar muito bem, e ter em atenção a taxa euribor, neste momento está negativa mas daqui a nada começa a subir :/

É preciso fazer contas Smiley winking

• Responder
  • João
    Noivo Ativo Junho 2017 Ponte de Lima
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vá ao site dos bancos pois lá encontra imóveis com financiamento a 100% com spread reduzido
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    God... q dor :/ Mas vale mais comprarem.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As casas aqui rondam todos estes valores :/
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanto dinheiro por um t1? Mais vale mesmo fazer empréstimo e comprarem uma casa. :/
    Acho que a comprar devem pensar já no futuro ... E se querem apartamento ou casa. Beijinho
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós também vivemos num T1 alugado, queremos muito comprar um T3, mas não temos hipótese de comprar se não for com 100% de financiamento, por isso de momento vamos continuar no T1 até um bocadinho depois do casamento.

Vamos ter em conta o nº de quartos, o espaço de cada divisão, queriamos que tivesse pelo menos uma grande varanda e elevador

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração