Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Natacha
Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)

a 17 dias do grande dia!

Natacha, a 9 de Junho de 2021 às 17:13 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 18
Ola a tod@s, ando desaparecida por aqui mas o trabalho é muito a juntar à preparação so grande dia e nao sobra tempo para nada (voces compreendem-me de certeza😂😂)
Hoje surgiu me uma questao, vi no convite de uma amiga que ela colocou numero de mbway e iban para o caso de alguém lhe querer transferir a prenda.
Alguem distribuiu esses dados pelos convidados? Se sim como é que fizeram?
Boms preparativos!

18 respostas

Última atividade por Krizitah, a 10 de Junho de 2021 às 20:51
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natacha. Eu não o fiz.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Natacha! Smiley heart

Espero que esteja tudo a correr bem.

Acabei de abrir um debate sobre isso mesmo! Penso que te vai ajudar.

Deixo-te aqui o link.

Qualquer dúvida, não hesites em perguntar!

Um beijinho. Smiley smile

• Responder
  • Aldara
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Aldara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a tod@s Smiley smile eu no convite nunca vi, mas nos sites e tudo mais sim. Honestamente não vejo mal nenhum. Não é uma obrigatoriedade dar dinheiro, claro, é só para facilitar a quem o quer fazer. Antigamente faziam-se listas de presentes, coisas que os noivos precisavam. Hoje já é menos comum. Nos últimos casamentos a que tenho ido todos os noivos disponibilizam o Iban. Não no convite, mas no site. E confesso que a mim me facilita sempre, pois evito andar com dinheiro e assim trato logo, pois costumo dar sempre dinheiro. Acho que estas coisas não devem ser um tabu. Ninguém é obrigado a oferecer presente, claro. Nem nós convidamos as pessoas por isso, mas se os noivos não precisam de enxoval, o iban acaba por ser uma forma muito transparente de mostrarem que, caso os convidados decidam dar presente, a preferência é dinheiro. Pode ser para uma a lua de mel, para um projeto a dois, etc. Acho sinceramente que é muito transparente dos noivos fazerem isso. Não acredito que seja feito com o intuito de pressionar as pessoas a dar. Até porque estando o iban, e se os convidados derem dinheiro, cada um dará consoante as suas possibilidades. E mesmo estando o iban, não significa que alguém não prefira dar outro presente. E acredito que os noivos gostem na mesma. No meu caso optei por por no site. Inicialmente não tinha, mas como várias pessoas nos pediram, achei mais fácil. Deixei uma brincadeira como “A vossa presença é o melhor que podemos ter! No entanto, se quiserem contribuir para o nosso mealheiro, deixamos aqui as informações.” Não o fiz para obrigar ninguém e sei que ninguém se sente obrigado. Mas acho que isso também depende da postura dos noivos e dos convidados. Enquanto convidada nunca interpretei mal estas situações. Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natacha, não acho muita piada a isso. Mas é uma questão pessoal.
    • Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo! Eu ja tratei da minha papelaria toda e ao coloquei nada disso, foi apenas para tirar a duvida ahaha obrigada🙂
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natacha. Eu não o fiz e memo que me entrassem convite assim, preferia não fazer dessa forma. Acho mais impessoal porque gosto de juntar um postal. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natacha, eu não vou fazer nada disso. Sou da opinião que não há obrigatoriedade em dar nada, se alguém me questionar digo que prefiro ajuda para pagar a lua de mel, mas não vou tocar no assunto. Porque honestamente não estou à espera de prendas. 😊 beijinhos
    • Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião e ainda bem q nao fui a única achar estranho 😂😂
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha Smiley smile Ai por momentos achei que não estava a ler bem.. A sério? Isso é-me completamente desconhecido e estranho. Até porque se fosse convidada quase que me sentia na obrigação de dar €. Eu não convido com essa intenção, até porque terei um casamento mais intimista, e por isso não coloquei nada. Mas claro que é só uma opinião. Vale o que vale. Todas as ideias são válidas. Beijinho
    • Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu no convite nao coloquei, mas pra ser sincera ja nao vou a casamentos ha um tempo e ate pensei que era uma "moda" que eu desconhecia 😅
    • Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu tambem achei estranho o facto e que alguns convidados ja me perguntaram se vou ter la no dia alguma coisa com o iban ou a lisga de casamento.
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu realmente nunca tinha visto e achei super estranho para ser sincera 😂😂 faz sentido nas situaçoes em que cada um paga o seu
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Natacha eu não o fiz, não me parece adequado sinceramente
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natacha! Eu não coloquei em lado nenhum nem sei apologista de o fazerem. Se as pessoas quiserem transferir, pedem o IBAN e aí sim, disponibilizo. ☺️😘
    • Responder
  • Viviana
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Viviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é agradável estar no convite... Se alguém quiser pergunta e damos os dados..
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Natacha 😍

No nosso caso não o fizemos nem tencionamos fazer porque na minha perspetiva é uma falta de respeito no sentido de quase estar a "exigir" prenda quando o convidado pode querer não dar ou simplesmente dar outra coisa que não dinheiro 😘

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não coloquei, Acho a ideia mais estúpida, as pessoas convidarem alguém só pelo interesse monetário e colocarem IBAN no proprio convite. Por isso nunca disse a ninguém o valor que ia pagar por pessoa para ninguém se sentir obrigado a dar esse valor. Porque uns podem dar 5 euros e outros e outros podem puder dar 500€. Quando se pensa em casar, quando escolhemos o sitio onde queremos casar ja sabemos valores depois só convidamos quem queremos a partir daí. Nada me deixa mais feliz do que chegar o dia do meu casamento e pagar tudo sem contar com o dinheiro dos convidados. Mas é só a minha opinião e não critico quem o coloque. Tens sempre a solução Natacha de se algum convidado te quiser transferir dares directamente a essa pessoa, agora por no convite acho mesmo... nem palavras tenho. Beijinhos e um dia muito Feliz. Cá esperamos as fotos do teu grande dia

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride Natacha 👋👰
    Eu por acaso já ouvi falar disso, ppr acaso nunca recebi convites assim... E no meu caso não tenho nada disso.. É natural as pessoas darem algo, monetário ou não... Não são obrigados eu plo menos penso assim, até porque honestamente como convidada não sei bem cm iria reagir se recebe se algo assim...
    Casamento por adesão? Se for para facilitar algo... O MBway facilita a vida... Plo menos na minha opinião BeijinhosE está mesmo quaseeee
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração