Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Pedir dinheiro como prenda de casamento ou não?

Cássia, a 10 de Junho de 2021 às 15:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Oi novinhas e noivinhos!!!

Hoje trago por aqui uma questão que muita gente coloca e gostaria de saber a vossa opinião acerca deste assunto, para nos podermos ajudar uns aos outros!

São vários os noivos que preferem receber dinheiro como prenda de casamento do que receber qualquer outra lembraça...

Qual a melhor forma de o pedir ou de o dizer? Já o fizeram? Têm sugestões de como o fazer?

Contem por aqui as vossas experiências ou ideias. Smiley smile

Obrigada. Smiley heart

Pedir dinheiro como prenda de casamento ou não? 1

21 respostas

Última atividade por Telma, a 12 de Junho de 2021 às 00:27
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cássia 😍

Por aqui não pedimos rigorosamente nada para além da presença 😘

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia!
    Não pedimos nada em específico. Alguns convidados perguntaram se tínhamos lista nalguma loja, mas decidimos não ter lista.
    A maior prenda foi, sem dúvida, a presença de todos! Só convidámos as pessoas mais importantes para nós!!!A grande maioria das prendas foram, de facto, envelopes com dinheiro, mas também recebemos alguns vouchers para estadias em hotéis.Beijinho 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cássia! Não iremos pedir nada em específico. Quem quiser dar algo, dará o que achar melhor. O melhor presente é a presença deles com esta situação toda que estamos a viver.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia! Não iremos pedir nada em específico. Quem quiser dar algo, dará o que achar melhor. 😊
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Cássia! Não vamos fazer qualquer tipo de pedido. Se as pessoas nos questionarem dizemos que obviamente o importante é a presença (e a verdade é que é mesmo ☺️). Se insistirem dizemos para nos darem aquilo que quiserem a tiverem possibilidades ☺️😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cássia não vou pedir prenda nenhuma, não me vou casar para ter prendas, claro se alguém quiser dar alguma coisa digo que prefiro uma ajuda para a lua de mel 😊😚 beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro mas nkao tenho coragem de dizer
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando nos perguntam o que queremos fizemos que cacos não porque já vivemos juntos a muito tempo já estamos bem instalados mas pode ser outra coisa como contribuição para viajamos um pequeno fds
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Por aqui não pedimos nem mencionamos nada, mas caso nos perguntem, dependendo da confiança com a pessoa, diremos dinheiro ou "o que quiserem". Neste momento fazia nos mais jeito o dinheiro que coisas físicas porque já temos o apartamento mobilado, mas cada um dará o que pode ☺️ e por aqui a tradição já é sempre o dinheiro...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cassia!
    Nós nao especificamos nada mas espero que as pessoas tenham com senso, como somos emigrantes não nos faz jeito levar coisas físicas...
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia, nós como já moramos juntos e temos tudo o que precisamos para a nossa casa. Optamos por pedir dinheiro aos nossos convidados. E fizemos de uma forma muito leve, como na imagem a baixo:
    Pedir dinheiro como prenda de casamento ou não? 2
    Acho que foi a forma mais leve que encontramos.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello eu não peço nada... Se convido é ola companhia não vou fazer um casamento, a pensar rm envelopes... 😅🤗... Eu sou sincera eu dou sempre dinheiro, é mais prático e fácil
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindíssima prenda, Raquel! De facto os nossos convidados são os melhores! Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cassia, nós não pedimos nada, e quando nos perguntam o que precisamos a resposta é sempre, da vossa presença 😁 sou honesta, não acho muita graça pedir dinheiro as pessoas, se as estamos a convidar para estarem presentes é apenas pela presença delas
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia, na zona onde vivo o normal é darem dinheiro como prenda não precisamos de dizer nada 🙂
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós fizemos igual, eu dizia sempre que o melhor presente que nos podiam dar era que confirmassem a presença e realmente fossem e desfrutassem. E depois de um ano Covid era exactamente isso o que queríamos! Tivemos a sorte de praticamente todos os convidados nos darem envelopes generosos, só tivemos 1 prenda física de alguém que nos disse que nao tinha muitas possibilidades, mas a verdade é que adoramos essa prenda (uma garrafa de vinho Madeira personalizada com os nossos nomes), que guardamos para abrir no nosso aniversário de 25 (ou 50) anos de casados, tal como os meus pais fizeram em 2019.

• Responder
  • Helena
    Noiva Curiosa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pedi nem vou pedir nada a ninguém. Cada um dá o que quiser e como poder. A presença dos convidados já será uma prenda. Cada um sabe as suas possibilidades.
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estão a correr bem ☺️ já está tudo tratado, falta comprar o fato do filhote e acabar as manualidades 😍 pouco mais de 2 meses para o dia 😱😍😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia. Nós fizemos a coisa politicamente correcta. A todos os que nos perguntavam por lista de casamento, recusámos amavelmente dizendo que como ja moramos juntos não precisamos de nada. Que a presença deles era suficiente. A verdade é que todos deram envelopes com dinheiro sem nós mencionarmos o assunto. Bjs
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau Sofi, mas que boa sugestão!! Muito obrigada por partilhares. Como estão a correr os preparativos para o grande dia? Smiley smile

• Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia,
    Por aqui criamos um site e metemos género de um poema a dizer que já temos casa, potes e panelas e que se quiserem, podem contribuir para a lua de mel, mas sem compromisso 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração