Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana V.
Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz

99 dias... e as diferentes fases ao longo deste processo.

Ana V., a 4 de Julho de 2019 às 20:00

Publicado em Fórum Organizar um casamento 42

Olá Comunidade, É isso mesmo, faltam hoje precisamente 99 dias para o nosso dia! Em vez de partilhar os checks até agora, e embora me sinta bastante calma, pensei que talvez pudesse partilhar as diferentes fases pelas quais já passei durante a organização, porque acho que guardamos muito esta parte...

Olá Comunidade,

É isso mesmo, faltam hoje precisamente 99 dias para o nosso dia!
Em vez de partilhar os checks até agora, e embora me sinta bastante calma, pensei que talvez pudesse partilhar as diferentes fases pelas quais já passei durante a organização, porque acho que guardamos muito esta parte só para nós. Ora então, vamos lá a isso:

1. Casamento ao pequeno-almoço, almoço e jantar. Não literalmente, mas acho que passamos por aquela fase ao princípio (ou no meio/fim), de estar nas nuvens com os nosso casamento, e em que tudo gira à volta disso. Pesquisar ideias e fornecedores, email atrás de emails, falar disso com os nossos familiares e amigos, fazer manualidades, etc.

2. Ok, eu podia fazer isto para sempre. Ora porque adoro coisas de decoração ou simplesmente porque gosto de todos os detalhes de um casamento!

3. Mas o tempo não passa? Esta fase é muito recorrente e às vezes parece que dura eternidades.

4. Check ✔️ Voz interior: De certeza? Não queres repensar a tua escolha pela milésima vez? 😬😬🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️

5. Who cares? Sim... Depois há aquela fase em que não estou motivada para fazer nada porque já tive algumas "frustrações" ou com fornecedores ou com detalhes que não serão exatamente como tinha idealizado. Nesta fase, já nem apetece fazer nem falar de nada com ninguém.

6. Se tu não estás preocupado, eu também não. Pois é, penso que muitas vezes nós noivas dedicamos mais tempo a este tema que os noivos (ou não). Já passei por fases em que o noivo tinha/tem alguma tarefa para fazer e deixa as coisas andarem muito na descontra... Então, o meu mantra tem sido a frase de cima (e a minha ansiedade a querer aparecer ao de cima #sóquenão 💪🏼).

7. Pronto, já está quase tudo feito... Mas era giro fazer XXX. E do nada, lá temos outro check para fazer 😅

8. Deixa-me cá ver como vai o orçamento... Todos os dias. Como se abrir e fechar o Excel mudasse/melhorasse alguma coisa😅😂🤦🏻‍♀️

9. Como assim já só faltam 3 meses e 9 dias?! Pois, esta é a outra moeda em que não sabemos como pode faltar tão pouco tempo e faltar tanta coisa por fazer (e às vezes não falta assim tanto mas a nossa cabeça diz-nos que sim)...

10. Como te sentes: Ansiosa? Relaxada? Cansada? Cheia de força? Feliz? Pronta para casar tipo amanhã?! Todas as respostas numa só? ✔️

Pronto, e é isto... Noiva sofre, eheh.

E vocês meninas, como se têm sentido ao longos dos vossos preparativos? 😘

42 respostas

• Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Grande debate Ana, também passei por todas as fases tal e qual disseste! Adorei a parte de ver o orçamento, o meu excel era editado todos os dias na esperança de conseguir cortar alguma coisa, e ficava sempre no mesmo (às vezes até aumentava hahahaha)

Agora falta a fase 11: "do que é que me esqueci?", em que vais passar uma semana a confirmar tudo, até que descobres alguma coisa em falta à última da hora Smiley xd

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, grande debate mesmo 👏🏻. Super útil e consigo me encontrar em todos os pontos. Nem tenho mais a acrescentar 😊. Parabéns 😉
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahah tal e qual! Também já me tinha apercebido dessas mudanças de moods! A partir dos 99 dias parece que o tempo voa e está tudo por fazer 😂 quando não está
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo por todas as fases uma vez por mês! E depois começa novo mês, volta para a fase número 1 até à 9...e tem sido assim até agora e já lá foram 11 meses!!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que estou na fase 9 😅😅 mas com o detalhe de 2 meses antes.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai ai revi-me em todos os pontos ahahahah

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda me falta quase um ano e já me identifico tanto 🙈
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá !!!
    Nos ainda temos essa 1 fase e todas as outras a mistura!!
    Agora que vejo tudo orientado estou bem mais calma
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que neste momento estou no 3🤣 estou bem no início e tou do tipo: ok, não vale a pena comprar nada agora porque ainda nem quinta e fotógrafo temos e nos falta uma eternidade para a data😆😅
    Mas estou bem na descontra .. acho que vai cair um bocadinho a ficha quando daqui a 1 semana e meia tiver a reunião com a primeira quinta 🙈
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Muito engraçado o teu debate revi-me em alguns dos pontos que citaste e é verdade que noiva sofre, sobretudo por antecedência☺ neste momento sinto-me no ponto 3 e 5....fico à espera de na contares na tua crónica se valeu a pena godoscestes Estados de ânimo 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração