Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana V.
Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz

99 dias... e as diferentes fases ao longo deste processo.

Ana V., a 4 de Julho de 2019 às 20:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 42

Olá Comunidade,

É isso mesmo, faltam hoje precisamente 99 dias para o nosso dia!
Em vez de partilhar os checks até agora, e embora me sinta bastante calma, pensei que talvez pudesse partilhar as diferentes fases pelas quais já passei durante a organização, porque acho que guardamos muito esta parte só para nós. Ora então, vamos lá a isso:


1. Casamento ao pequeno-almoço, almoço e jantar. Não literalmente, mas acho que passamos por aquela fase ao princípio (ou no meio/fim), de estar nas nuvens com os nosso casamento, e em que tudo gira à volta disso. Pesquisar ideias e fornecedores, email atrás de emails, falar disso com os nossos familiares e amigos, fazer manualidades, etc.


2. Ok, eu podia fazer isto para sempre. Ora porque adoro coisas de decoração ou simplesmente porque gosto de todos os detalhes de um casamento!


3. Mas o tempo não passa? Esta fase é muito recorrente e às vezes parece que dura eternidades.


4. Check ✔️ Voz interior: De certeza? Não queres repensar a tua escolha pela milésima vez? 😬😬🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️


5. Who cares? Sim... Depois há aquela fase em que não estou motivada para fazer nada porque já tive algumas "frustrações" ou com fornecedores ou com detalhes que não serão exatamente como tinha idealizado. Nesta fase, já nem apetece fazer nem falar de nada com ninguém.


6. Se tu não estás preocupado, eu também não. Pois é, penso que muitas vezes nós noivas dedicamos mais tempo a este tema que os noivos (ou não). Já passei por fases em que o noivo tinha/tem alguma tarefa para fazer e deixa as coisas andarem muito na descontra... Então, o meu mantra tem sido a frase de cima (e a minha ansiedade a querer aparecer ao de cima #sóquenão 💪🏼).


7. Pronto, já está quase tudo feito... Mas era giro fazer XXX. E do nada, lá temos outro check para fazer 😅


8. Deixa-me cá ver como vai o orçamento... Todos os dias. Como se abrir e fechar o Excel mudasse/melhorasse alguma coisa😅😂🤦🏻‍♀️


9. Como assim já só faltam 3 meses e 9 dias?! Pois, esta é a outra moeda em que não sabemos como pode faltar tão pouco tempo e faltar tanta coisa por fazer (e às vezes não falta assim tanto mas a nossa cabeça diz-nos que sim)...


10. Como te sentes: Ansiosa? Relaxada? Cansada? Cheia de força? Feliz? Pronta para casar tipo amanhã?! Todas as respostas numa só? ✔️


Pronto, e é isto... Noiva sofre, eheh.

E vocês meninas, como se têm sentido ao longos dos vossos preparativos? 😘

42 respostas

Última atividade por Cristina, a 5 de Julho de 2019 às 15:26
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste momento ando no 7. Agora decidi que quero fazer raspadinha... Não ia fazer nada e agora mandei ontem vir do ali aqueles autocolantes que são para as raspadinha... Mais uma coisa para fazer...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim principalmente porque o noivo agora já não me diz que falta muito tempo para fazer as manualidades. 😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sei bem o que dizes.

    As coisas mais difíceis de decidir para mim está a ser o ramo e o bolo.
    A florista pediu para quando fosse ter com ela para ela me dar o orçamento levar a ideia do ramo e eu não consigo escolher Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Acho que quando for experimentar o vestido é que vou levar com aquele embate tipo: ok isto vai mesmo acontecer 😅
    Um beijinho querida
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não mudou nada, ou melhor há sempre mais qualquer coisa 😅😅😅
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é 😊. Sim, até porque quando chegar a minha mãe ainda me vai fazer o vestido por isso estou ansiosa 😉. Chego a São Miguel no dia 18 😊
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai sim, acredito! Ahahaha, o que me vale é que já não estou com muita paciência para certas coisas mas, se isso me tivesse acontecido ao princípio acho que agora estava bem tramada 🤣🤣🤣

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é verdade. E é bom termos este espaço para podermos descobrir que todas passamos por fases parecidas 🤗
    Ah pois, acredito que deves querer acertar isso o quanto antes. E quando vens para Portugal?

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahaha, oh pah, eu acho que eles andaram todos juntos na escola 😂😂😂 O meu diz-me exatamente a mesma coisa para certas coisas. O que vale é que há sempre tempo..... 😬😱

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai sim, isso é super normal, Catarina! Há tantas ideias e inspirações que uma pessoa perde-se 😳
    E é normal mudar de ideias mas acho que quando definimos uma coisa, o melhor é deixar estar. Eu passei horrores com o ramo porque, tive a reunião de decoração e, ainda não tinha uma ideia muito bem definida mas agora lá consegui enviar o que pretendia, mas custou-me muito! 😬

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Taninha. É verdade, é que parece que é uma fase de transição em que digo: Ok, já só faltam mesmo 99 dias e me sinto como o homem que está ao princípio do debate, ahahah 😆
    Maldito orçamento que não nos deixa descansadas 😅😂

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana. Obrigada!! É bom saber que estamos todas juntas neste reboliço que é a organização de um casamento, eheh 🤗

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vás por este caminho, à pala disso acabei eu com muita coisa a meio porque não tive tempo de acabar ou saiu mais caro do que estava a espera 🤣
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel. A minha já está incluída na última fase, ahahah!
    Mas agora é só pensares que faltam 15 dias!! 15 dias e depois até vais sentir falta deste reboliço (ou não 😅), eheh.

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patricia. É mesmo, a reação do GIF em cima é a minha literalmente, ahahah 😂
    O orçamento... Pode não ter mudado nada mas entro todos os dias na mesma só para verificar, ahahahah 🤣

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estamos 😂 quase todas as meninas passam por todos ou quase todos os pontos que mencionaste 😉. Estou bem, um pouco ansiosa para chegar a Portugal e concluir as coisinhas que faltam (pormenores para acertar só 😊).
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A 77 dias o noivo ainda diz que é muito cedo para começar a tratar da coreografia 😬😱 cedo??? Como??? Só faltam 2 meses e meio!
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, Virginia! Agora até tenho medo de entrar no excel porque penso "Ah, afinal temos aqui uma folgazinha... Se calhar também podíamos fazer isto ou aquilo." Mal, muito mal 😂
    Aiii sim, já está a começar a acontecer essa fase 😱

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Catarina! É bom saber que não estamos sozinhas nesta "luta", eheh.
    E vocês já estão mesmo na reta final! 🤗 Como estás?

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma pessoa nem sabe com que mood pode contar nesse dia, ahahahah 😂
    Ai sim, ainda ontem disse ao noivo que nos faltava muita coisa por fazer 😅

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cristina. É verdade, acontece o mesmo comigo! Mas pelo lado positivo é que já só faltam 71 dias para vosso dia 😍 Em que fase estás agora?

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai sim, imagino que a faltar tão pouco essa fase esteja ainda mais presente no dia-a-dia... 😅

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo ahahahahah
    Já cheguei a dizer ao noivo que me sinto meio perdida por causa das minhas ideias que etsão sempre a mudar ahahahah


    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma vida dura esta, a de ser noiva, Catarina, ahahahah 😅😆

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Hlei. Eu já vivi as diferentes fases várias vezes ao longo deste tempo, é como um ciclo 😅

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sophie. É verdade, quando vemos a "luz ao fundo do túnel" parece que nos sai um peso de cima! E o vosso dia está tão perto 😍

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina. Os primeiros checks são muito especiais! Esses e quando fores à procura do teu vestido 😊 A fase do ponto 3 repete-se muitas vezes ao longo do tempo, por isso é mesmo uma questão de não desesperar, eheh. Beijinho

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sandrina. É verdade, quase que as noivas somos profissionais em sofrer por antecedência... 😅
    Tenho a certeza que valerá muito a pena mas depois na crónica conto tudo 🤗

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, que ótimo debate! É tão bom quando chegamos aos dois dígitos 🤗
    Gostei da parte do orçamento 😂 por aqui tal e qual 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Concordo plenamente Smiley smile Excelente debate

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Concordo mesmo com tudo o que disseste ^^

    Só acrescentaria a fase "Epah ya já estou farta.. pode chegar logo de uma vez?!" haha

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Baixar aos dois dígitos é super emocionante 😍😍 adorei a parte do orçamento, todos os dias faço o mesmo 🤣🤣🤣🤣
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração