Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofi
Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)

9 meses: muito ou pouco?

Sofi, a 14 de Setembro de 2024 às 12:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 44

Hello brides, Sou uma pessoa tranquila e o casamento ia lá longe, fui tratando de uma coisinha aqui e outra acolá, nada demais. Hoje deparo-me: faltam 9 meses! Não sei se estou no bom caminho ou se estou a ficar apertada com o tempo, preciso da vossa ajuda para me situar. Já tenho:* Data* Quinta...
Hello brides,
Sou uma pessoa tranquila e o casamento ia lá longe, fui tratando de uma coisinha aqui e outra acolá, nada demais.
Hoje deparo-me: faltam 9 meses!
Não sei se estou no bom caminho ou se estou a ficar apertada com o tempo, preciso da vossa ajuda para me situar.
Já tenho:* Data* Quinta para a festa reservada * Lista de convidados * A quinta inclui decoração e bolo dos noivos * Fotógrafa * Responsável pelo design (só está a espera que eu dê o ok para criar monograma, convites, seating plan, etc)* DJ alinhavado * Cones para confetis* Mini kit costura para kit wc* Tule para decoração da igreja * Estão a chegar as raspadinhas para oferecer aos convidados * Tubinhos de sabão para as crianças * Já tenho orçamento (super simpático) para o bouquet
Falta:* Disponibilidade do padre/igreja (ainda não abriu a agenda para marcação)* Vestido de noiva (só queria ir ver após confirmação do padre) * Fato do noivo * Calçado dos dois* Kit wc* Lembranças homem, mulher e crianças* Cabeleireira (já percebi que a minha não é muito pró em penteados elaborados)* Maquilhadora: estou a pensar fazer a minha própria make up - acham certo ou errado?
Como faltam 9 meses e faltam essas coisas, acham que deveria apressar alguma coisa?
O que me está a escapar que tenho que tratar mais?
Beijinhos 🌸🍀

44 respostas

• Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi!
    Parece-me orientada... o que diria para começares a ver é mesmo o vestido.
    A maquilhagem eu também deixava nas mãos de um profissional, quanto menos preocupações tiver no dia melhor 😅
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Relativamente às alianças tudo depende da qualidade do ouro. Se quiseres outro português, 19kilates, as alianças vão ser sempre caras.
    Se não te importares de abdicar da qualidade do ouro, já consegues opções muito mais em conta. O meu anel de noivado é de ouro branco de 8 ou 9 kilates e não tive problemas até agora.
    Dá uma olhadela na Oro Vivo, têm imensas opções. Nós o que vamos fazer é reutilizar ouro antigo da família e derreter para fazermos nós as nossas alianças.
    • Responder
  • Sofi
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas!! Obrigada pelas vossas mensagens, está a ajudar imenso!! Devido as vossas mensagens, estou a pensar ir ver os vestidos na A Bela Noiva em Ourém, embora seja longe, espero compensar a distância, devo ir a meios de outubro.
    Quanto às alianças, devo ir a um show Room também no próximo mês...
    Mas são tão caras 🥺Alguma ourivesaria barata que recomendem?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Quirina! A Sofia, tal como eu, pode não precisar de serviços de florista além do bouquet pois a Quinta poderá fazer a decoração com flores/ramagens da própria Quinta e o bouquet ela já tem contratado...
    Porém, a questão das alianças foi bem lembrada 😉
    • Responder
  • Marileni
    Noiva Novata Agosto 2024 Vila Nova de Gaia
    Marileni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estas a ir bem, estás bastante adiantado.
    Muitas felicidades
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi, acho que estás bem orientada e tens tempo para ir tratando do resto 😊
    Na lista eu acrescentaria a florista e as alianças.
    Quanto à maquilhagem, tal como já disseram, não arriscaria ser eu própria a fazer, porque depois pode não durar o dia todo ou podes ficar nervosa e não sair como queres.
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi!
    Acho que deverias começar a ver o vestido o quanto antes, pois as lojas recomendam encomendar com cerca de 9 a 10 meses e imagina que não encontras nenhum que gostes na tua área de residência e tens que ir à procura mais longe???
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi...estás mais que orientada🤩 tens tudo super alinhavado podes levar o tempo que te falta com mais tranquilidade💪
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está muito orientado, eu também sou muito tranquila e continuo.
    Falta uma semana, fiz tudo com calma e tá tudo feito!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi! Acho que no geral estás bem encaminhada 🥰
    Penso que deverias de tratar do vestido entretanto, a maioria das lojas recomenda no mínimo 9 meses…
    Relativamente à maquilhagem eu também não deixaria nas minhas mãos, prefiro confiar numa profissional para garantir que a maquilhagem fica bonita e aguenta o dia todo. Bons preparativos!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi,

Acho que tens tudo orientado…
    Quanto à maquiagem, eu particularmente, não deixava essa responsabilidade nas minhas mãos. É um dia especial, quero ser tratada como uma princesa e não me preocupar com nada…
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, estás muito bem orientada!
    Eu com 9 meses só tinha a quinta e o vestido escolhido, tudo o resto comecei a ver com 7/8 meses 😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração