Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofi
Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)

9 meses: muito ou pouco?

Sofi, a 14 de Setembro de 2024 às 12:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 44
Hello brides,
Sou uma pessoa tranquila e o casamento ia lá longe, fui tratando de uma coisinha aqui e outra acolá, nada demais.
Hoje deparo-me: faltam 9 meses!
Não sei se estou no bom caminho ou se estou a ficar apertada com o tempo, preciso da vossa ajuda para me situar.
Já tenho:* Data* Quinta para a festa reservada * Lista de convidados * A quinta inclui decoração e bolo dos noivos * Fotógrafa * Responsável pelo design (só está a espera que eu dê o ok para criar monograma, convites, seating plan, etc)* DJ alinhavado * Cones para confetis* Mini kit costura para kit wc* Tule para decoração da igreja * Estão a chegar as raspadinhas para oferecer aos convidados * Tubinhos de sabão para as crianças * Já tenho orçamento (super simpático) para o bouquet
Falta:* Disponibilidade do padre/igreja (ainda não abriu a agenda para marcação)* Vestido de noiva (só queria ir ver após confirmação do padre) * Fato do noivo * Calçado dos dois* Kit wc* Lembranças homem, mulher e crianças* Cabeleireira (já percebi que a minha não é muito pró em penteados elaborados)* Maquilhadora: estou a pensar fazer a minha própria make up - acham certo ou errado?
Como faltam 9 meses e faltam essas coisas, acham que deveria apressar alguma coisa?
O que me está a escapar que tenho que tratar mais?
Beijinhos 🌸🍀

44 respostas

Última atividade por Raquel, a 10 de Outubro de 2024 às 20:33
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi!
    Vais muito bem encaminhada. Não sei se, eventualmente, já trataste do vestido pois, geralmente, é das coisas que costumam demorar mais tempo. Maquilhagem/cabeleireiro aconselho a marcares também pois costumam abrir a agenda sempre mais cedo e acaba por esgotar depressa.. Se és uma pessoa calma e que não stressa facilmente, podes fazer a maquilhagem a ti própria mas, no entanto, aconselho a que contrates uma maquilhadora. O dia é para estares tranquila e sem te estares a preocupar com mais uma coisa (fazer a tua própria maquilhagem). 😅
    De resto, do padre, epa, há padres assim. O da minha paróquia também é pouco acessível mas eu e o meu noivo temos um amigo que é padre e queremos que seja ele a realizar o nosso casamento! De resto, como disse, parece-me teres já praticamente tudo tratado! Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marina, que resposta fantástica! O principal já tens, o resto vem por acréscimo!

Na semana passada recebi do amigo AliExpress as lembranças para os miúdos: um saco de pano com desenhos e canetas para pintar, muito giro. Agora é imprimir mais umas bonecadas, agrafar e ficam com um livrinho de atividades para pintarem e desenharem durante toda a festa!
    Já recebi os chinelos "Team bride" para a minha mãe e mana usarem no dia, enquanto estivermos a arranjar-nos!
    Já recebi os chinelos "Groom"
    Entretanto, também já comprei mais tule para a decoração da igreja (já tinha, mas comprei mais)
    Entretanto, estou a aguardar que me entreguem a guilhotina (não sei se vou precisar, mas acho que sim! - para o estacionário)
    Vestido: já tenho marcação para a próxima semana, não sei se vou gostar alguma coisa, vamos ver... A marcação veio por recomendação de novinhas daqui: acautelaram -me os timings!
    Padre: ainda não tenho em concreto, por causa das missas dominicais, mas qualquer das formas, gentilmente o padre já me reservou a igreja na sua agenda e vai tentar resolver junto dos seus adjuntos! Este padre tem sido fantástico!
    Alianças: escolhidas! Devemos ir comprar talvez mais perto do final do ano.
    Com calma tudo se vai fazendo!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Sofia,

Acho que estás SUPER orientada. Eu caso-me em 9 meses e só tenho praticamente o noivo! 🤣 Beijinhos
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui no Algarve é assim...
    E, pelos vistos, na terra da Sofi também pois se não está a conseguir nenhum padre que os case ao Domingo...
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz, falei ao telefone com o padre da igreja onde pretendo casar, foi esse que disse que era complicado, mas teríamos que falar melhor (tenho que lá ir pessoalmente logo que possa, pois é noutra cidade). Entretanto, pedi ajuda ao padre da minha paróquia no sentido de saber se havia algum padre disponível para aquele domingo naquela paróquia e gentilmente quase que correu comigo, do tipo " se falou com o padre Abraão é com ele que tem que resolver esse assunto." Fiquei super desiludida
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofi! Acho que estás muito bem orientada. A questão do vestido, deves começar a ver o quanto antes, mas também não é motivo para stress - há lojas que aceitam pedidos com muito pouca antecedência, por isso até aos 6 meses antes ainda tens alguma margem Smiley shame

Maquilhadora e cabeleireira acho que também são checks importantes, até porque agora elas também ficam com a agenda cheia com muita antecedência.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda! Desculpa meter-me mas não é bem assim. Depende muito das zonas e da própria paróquia. Moro numa zona muito tradicional e religiosa e aqui o normal é casar ao domingo.

Acho que é mesmo uma questão de falar com o padre da igreja que querem ou então procurar outra igreja Smiley smile

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofi!
    Acho que é melhor mudares de ideias e pensares noutra data pois segundo sei, os padres não casam aos Domingos. Domingos estão reservados para Missa e Baptizados!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi, por aqui também faltam 9 meses. Eu pensava que estava bastante orientada mas tu bates-me de longe 😂 já temos a Quinta, Fotógrafo, DJ, Vestido da Noiva e os Convites feitos, faltam apenas imprimir. Diria que o teu próximo passo é mesmo começares a ver o teu vestido. Bons preparativos!
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos lá, Daniela! Mãos a obra, precisas ajuda para algumas ideias?
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marina!!
    Entretanto, já tenho data para ver o vestido, espero ir a tempo 🥹
    Só queria tratar do vestido após a data da igreja estar fechada, por isso atrasei com o vestido, mas não posso esperar mais e a história da igreja continua a dar-me preocupação: não tenho padre que me case ao domingo 🙇🏽‍♀️
    Alguém por aí com os mesmos problemas de padre ao domingo?
    Já tenho, entretanto, as lembranças das crianças concluídas!

• Responder
  • Marina
    Noiva Novata Junho 2025 Lisboa (Concelho)
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já devia estar a tratar do vestido de noiva 🙃 no meu caso, o vestido que experimentei não é vendido e o meu demora seis meses a chegar… Estou a 8 meses e quem me dera ter tratado de 1/3 do que já tratou 😱😅 felicidades!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Maio 2025 Évora (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Já tens mais coisas tratadas que eu 😅
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem Daniela, Uau!!!
    Muitos parabéns 🥳
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi, casamos no mesmo mês com uma semana de diferença 😍
    Percebo a tua questão, mas eu no caso sou uma noiva um pouco stressada 😝
    Neste momento já temos data, igreja, padre, quinta com catering, fotografo e videografo, animação (dj, animador, e mais uns extras que quisemos), já marcámos data para ir fazer as alianças (vamos derreter ouro de família para fazer as nossas alianças) e eu já fui a duas lojas de vestidos mas não adorei nada a 100%, tenciono intensificar a minha busca no final de outubro, início de novembro..
    Já pedi orçamentos para cabeleireiro e maquilhagem mas confesso que fiquei um bocadinho assustada 🫣
    Falta-nos ver dos fatos do noivo (ele vai com um fato de “farda” na igreja e troca para um fato normal na quinta), todos os acessórios seja de noivo seja de noiva, encontrar o meu vestido de sonho, contratar maquilhagem e cabeleireiro, lua-de-mel, lembranças e kits wc/ressaca que vamos fazer nós e também toda a parte dos convites e estacionário que estávamos a pensar fazer nós também, falta também contratar grupo para cantar na igreja e a decoração que ainda não decidimos se reutilizamos coisas da quinta e pedimos o restante a uma empresa tudo ou se fazemos nós também alguma parte e também a florista! Estarei a esquecer-me de algo?
    Beijinho e vai partilhando para nos ajudarmos umas às outras 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 Alenquer
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, nós também comparamos sempre preços para alianças de 19K, ou no caso da Oro Vivo 18K. No fim se contas a campanha na Oro Vivo foi onde compensou mais no nosso caso - claro tendo em conta que o Oro é 18K e não 19K mas achamos que a diferença de K não justificava o extra que tínhamos visto noutras ourivesarias.
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo depende se é ouro de 9 K, de 19k, etc... O nosso ouro português é de 19k. Em todas as ourivesarias/joalharias que vimos, Algarve, Almada e Norte de Portugal (agora nas férias) as alianças de 19k sem diamantes rondavam os € 700/ € 800, todas as outras mais baratas não eram ouro português... Mas nós queríamos mesmo ouro português 🥰

• Responder
  • Daniela
    Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já devia estar a tratar da viagem lua de mel.
    Dependendo do local para onde quer ir , já começa a ficar apertado.
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, suponho que pode depender do tipo de alianças que se quer. Para nós ficou cerca de 300-400€ mais barato na Oro Vivo comparado com as outras lojas que tinhas ido ver, mas também não chegámos a ver na bluebird - se calhar teria ficado ainda mais barato quem sabe.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2024 Gondomar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️
    Acho que está bem alinhada mesmo, só aconselho mesmo é a começar a ver o vestido 😘
    • Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, tente ver na bluebird ☺️
    • Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, quando comprei as minhas alianças também fui a oro vivo com essa companha e fiquei parva com os preços..
    acabei por comprar na bluebird de 19k, muito mais barato..
    a diferença de ambas as lojas ainda foi de 400€ ou mais 🫣🫣
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Setembro 2025 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois agora eu também…pensava ser algo que se arranjava mais perto
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia,
    Quanto às aliancas nós aproveitámos a promoção que a Oro Vivo tem de momento em que fazem 50% no valor da segunda aliança (que será sempre a mais pequena/barata). Contudo, tenha em conta que na Oro Vivo têm ouro de 9K or the 18k, não têm o ouro português de 19k. Nós achamos que para nós a diferença entre os 18k e os 19k não justificava a diferença de preço que esta campanha nos dava e optámos por comprar lá 🙂
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que estás muito bem orientada - aconselho só a ver do vestido o mais cedo possível porque as vezes pode demorar vários meses a encomendar o tamanho certo e mais porcas e alterações etc..
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Novembro 2024 Vila Nova de Cerveira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos a planear o casamento 11 meses antes da data, 10/9 meses antes tinhamos a quinta e o meu vestido.
    Tudo o resto foi se fazendo pouco a pouco sem stress. Falta 1 mês e meio e está tudo orientado sem problemas.
    Portanto estás no bom caminho 💪
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui experimentar vestidos 1 ano e 2 meses antes, por opção… tinha muito a ideia de que iria encontrar ‘o tal’ já feito... mas entretanto percebi que não era bem assim. Tenho vários posts onde conto as minhas experiências nas lojas onde fui 😊
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força! Só com a partilha entre todas, é possível ajudarmo-nos mutuamente!

Por exemplo: só com este forum já estou um bocadinho preocupada com a história do vestido... Porque praticamente todas aqui me alertaram!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar partilhar hoje 🤪
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Partilhaaaa!!!! 🙏🏽
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!! Queríamos ouro português (19k), mas são pequenas fortunas. Ainda por cima ouro branco 🙂‍↕️
    Com efeito, vimos umas interessantes na Oro Vivo (18k - não é a mesma pureza, mas não fica muito longe). Entretanto, estamos tentados ir ao Showroom da Switzer que faz preços das alianças ouro branco 19k não muito longe da Oro vivo. Já alguém comprou na Switzer? Beijinhos 🌼
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofi,

Também estão quase quase a faltar 9 meses (dia 21) e também já temos tudo orientado! A ver se partilho também por aqui. Contudo, diria que estás num ótimo caminho. Aconselho-te a começares a veres vestidos entretanto 😘 beijinho!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração