Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão

82 Dias e um Plano c

Rute, a 28 de Março de 2021 às 11:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Ahhh sim. Leram bem. Acredito piamente que isto de ser noiva em tempos covid é especialmente desafiador. A pouco menos de 3 meses do casamento voltamos a mudar de direção e delineamos outro plano. Só espero que as letras do abecedário nos cheguem até Junho! Como sabem, há uns meses optamos por...

Ahhh sim. Leram bem. Acredito piamente que isto de ser noiva em tempos covid é especialmente desafiador. A pouco menos de 3 meses do casamento voltamos a mudar de direção e delineamos outro plano. Só espero que as letras do abecedário nos cheguem até Junho!

Como sabem, há uns meses optamos por diminuir a lista de convidados, mudar de espaço e dispensar certos aspetos do casamento para ficarmos mais descansados quanto a esta questão de pandemia. Quer queiramos quer não, diminuir assim drásticamente o número de convidados é um desafio muito grande. Da minha família somos poucos mas a família do noivo é bastante grande. Como se decide qual dos tios pode vir e qual não? Como se decide quais dos amigos mais chegados são indispensáveis e quais não? Ser noiva em tempos de pandemia requer uma capacidade de gestão emocional muito grande. E embora eu até consiga ser muito pragmática nesse aspeto de cortar gente, tenho ao meu lado uma pessoa que não o consegue ser. Tenho um noivo que já nem dormia à custa do nosso plano B e que simplesmente não conseguia tomar decisões de como e porquê excluir a própria familia do nosso casamento. Com os números a baixar, nós e os nossos a sermos vacinados, começamos a ver uma luz ao fundo do túnel.

Como tudo tem solução menos a morte, lá fomos nós em busca de um espaço que nos agradasse e tivesse o nosso dia livre…a 3 meses do casamento. O espaço do nosso plano B só nos permitia levar 50 pessoas, mesmo com a restrição dos 50% e não seria, portanto, viável. E não é que encontramos um que só tinha mesmo o nosso 19 de Junho livre? Há coisas inexplicáveis.

Passamos então a ter uma lista de 100 convidados (25% da lotação do espaço, embora possamos levar 50%), não convidando quem está no estrangeiro ou então quem mora mais longe. Foram todos muito compreensivos e não houve ressentimentos. Acho que nos tempos que correm estas coisas são perfeitamente compreensivas.


Portanto, a 82 dias, cá vão os nossos checks e as muitas coisas que ainda nos faltam fazer:

IGREJA

Processo registo civil tratado

Fotógrafo / Videógrafo (reunião e sessão de solteiros em maio)

Igreja (já conseguimos o padre que queriamos, falta decidir quem lê as leituras e reunião em maio)

Coro para igreja (falta reunir e decidir as músicas)

Florista (reunião em abril para acertar pormenores e eventuais acréscimos)

Foodtruck (menu acertado, monograma enviado para ser colocado no mesmo; falta decidir a bebida especial dos noivos)

Alianças (falta decidir o que gravar e lavar a ourivesaria em abril para o fazerem)


COPO D’ÁGUA

Quinta (falta marcar nova reunião com a decoradora depois da páscoa - vamos utilizar na mesma toda a decoração que fizemos para o espaço anterior; falta escolher a massa e recheio do bolo)

Fanfarra (falta acertar músicas, momentos e espaço de atuação)

DJ e Coreógrafo/Wedding assistant (falta escolher as músicas, jogos e acertar os momentos da festa)

Animação Infantil (teremos insufláveis e outras coisas giras, diretamente da empresa do noivo)


MANUALIDADES

Save the date

Convites especiais

Convite (quase todos entregues)

Porta-alianças (falta gravar monograma, decidir recheio e ver como prendemos as alianças)

Saquinhos de arroz (etiquetas com o monograma impressas; falta montar mais perto da data)

Lembranças dos adultos encomendadas

Lembranças crianças

Kit Ressaca (falta todo o conteúdo dos mesmo, só temos os saquinhos)

Hora Loca (já temos chapéus de palha, canhões de confetti, pulseiras luminosas e diferentes máscaras, etc; falta comprar spray desinfetante e placa com instruções de uso)

Placa de boas-vindas para a igreja e outra para a quinta + marcadores de mesa (já temos os cavaletes, placas de acrílico, lixa e tintas; faltam os autocolantes em vinil, limar e pintar as placas e os suportes)

Caixinhas para as lágrimas de alegria

“Livro” de Honra - Message in a Bottle

Missais e livro de votos (fita de seda e papel comprado, design feito; falta imprimir)

Menus (menu decidido, layout feito; falta imprimir)

Laços dos carros

Seating Plan (já temos as luzinhas e as garrafas; faltam as confirmações e organizar as mesas para terminar a tarefa mais perto da data)

Mapa Igreja - Quinta (falta imprimir)


NOIVOS

Robe, camisa e chinelos para a preparação

Flutes para a manhã de preparação com as damas

Vestido (primeira prova em abril)

Sapatos

Toucado

Casaco de Ganga (falta bordar/estampar - sugestões cá no norte?)

Cinto

Véu

Brincos

Lingerie para o dia (falta ver na prova se é a mais adequada ou se vou ter que comprar outra)

Lingerie noite de núpcias

Cabelo e Maquilhagem (provas em maio)

Fato, sapatos e acessórios do noivo


OUTROS

Roupinha dos meninos das alianças (falta compras sapatos)

Noite de núpcias marcada (oferta de uma das minhas melhores amigas)


Para além do que já mencionei, falta agora em Abril:

  • - marcar a lua de mel (vamos para a madeira ou os açores - sugestões?)
  • - reservar o serviço de pequeno almoço para mim e para as damas (à espera de algumas propostas)
  • - convidar as nossas avós para serem as nossas meninas das flores
  • - escolher músicas
  • - decidir se queremos ao não meninas de protocolo na igreja
  • - decidir a decor do carro
  • - ver as roupas dos pais e avós
  • - continuar a pintar vasos e tingir tecido
  • - tratar do arco para mesa dos noivos


Andamos mais ou menos nisto. Está quase!

Um xiSmiley heart


41 respostas

  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute!! Isto ser noiva em plena pandemia... deviamos ser condecoradas por isto!!
    Mas ainda bem que conseguiram arranjar solução já para Junho de modo a conseguirem levar as 100 pessoas!!!
    Resto de bons preparativos 😘
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia! É verdade, deve ser por nós noivas estarmos mais empenhadas nos preparativos e chegarmos a um ponto em que já só queremos "despachar a coisa" e casar 😅 já estou por tudo e topo a tudo! Se amanhã ele me disser que quer casar só a dois, por mim ótimo também 😂
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani! Acho que noivas covid dificilmente sentem saudades deste tempo de preparativos, massssss...quem sabe! 😁😁😁
    Esta quase!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ruteeeee ☺️☺️☺️☺️☺️☺️😍 olaaa
    Que bom que encontraram algo pra descansar o coração do noivo, nós noivas somos mais despachadas....
    Realmente noiva em tenpo de covid a palavra plano até têm graça parece um dia das mentiras 😂😂😂, vais conseguir e a luzinha ao fundo do túnel está cada vez mais perto🙏❤️ vocês merecem... Parabéns pela coragem Rute e pela persistência

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha Rute👰🏻‍♀️
    Meus parabéns pela força para seguir apesar dos pesares 🙌🏼
    Parabéns pelos checks ✔️ Estas bem orientada 😘 Te desejo muitas felicidades, muito ânimo e como já não falta quase nada... a desfrutar do restinho desse momento de preparativos, que ha quem diz que sentiremos falta 🥰
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    So pode mesmo ser o destino 😁 sem dúvida que nos aliviou bastante! Esperemos que este plano se mantenha até ao fim agora 😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rute!
    Noiva Covid sofre mesmo, mas ainda bem que vão conseguir aumentar a vossa lista de convidados e que encontraram um local 🙏🏼 Certamente que sentem
    Mais tranquilidade agora com uma lista maior 🥰É o destino mesmo!
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, Carla! Não é fácil, mas já estamos por tudo - queremos é casar Smiley catface

    Tens razão, vou espreitar e ver melhor! Obrigada Smiley heart

    Um beijinho

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é que é manter a cabeça fria noiva Rute! Muitos parabéns pelo plano C 😊 quanto à lua se mel, aqui a chata madeirense vai dizer: Vem! Vem à Madeira!!
    Mas o Açores são lindos também, beleza diferente; por serem mais diferentes do que as pessoas pensam. Há muitas noivinhas aqui que fizeram debates sobre as férias/lua de mel nas ilhas portuguesas (de repente lembro-me da Milhinha, outra madeirense que fala não só da Madeira mas da sua lua de mel nos Açores, e a Heloísa que visitou ambos os arquipélagos) dá uma vista de olhos e vê o que mais se aproxima do que vocês querem para lua de mel 😊 beijinhos e boa sorte
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração