Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão

82 Dias e um Plano c

Rute, a 28 de Março de 2021 às 11:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 6 41

Ahhh sim. Leram bem. Acredito piamente que isto de ser noiva em tempos covid é especialmente desafiador. A pouco menos de 3 meses do casamento voltamos a mudar de direção e delineamos outro plano. Só espero que as letras do abecedário nos cheguem até Junho!

Como sabem, há uns meses optamos por diminuir a lista de convidados, mudar de espaço e dispensar certos aspetos do casamento para ficarmos mais descansados quanto a esta questão de pandemia. Quer queiramos quer não, diminuir assim drásticamente o número de convidados é um desafio muito grande. Da minha família somos poucos mas a família do noivo é bastante grande. Como se decide qual dos tios pode vir e qual não? Como se decide quais dos amigos mais chegados são indispensáveis e quais não? Ser noiva em tempos de pandemia requer uma capacidade de gestão emocional muito grande. E embora eu até consiga ser muito pragmática nesse aspeto de cortar gente, tenho ao meu lado uma pessoa que não o consegue ser. Tenho um noivo que já nem dormia à custa do nosso plano B e que simplesmente não conseguia tomar decisões de como e porquê excluir a própria familia do nosso casamento. Com os números a baixar, nós e os nossos a sermos vacinados, começamos a ver uma luz ao fundo do túnel.

Como tudo tem solução menos a morte, lá fomos nós em busca de um espaço que nos agradasse e tivesse o nosso dia livre…a 3 meses do casamento. O espaço do nosso plano B só nos permitia levar 50 pessoas, mesmo com a restrição dos 50% e não seria, portanto, viável. E não é que encontramos um que só tinha mesmo o nosso 19 de Junho livre? Há coisas inexplicáveis.

Passamos então a ter uma lista de 100 convidados (25% da lotação do espaço, embora possamos levar 50%), não convidando quem está no estrangeiro ou então quem mora mais longe. Foram todos muito compreensivos e não houve ressentimentos. Acho que nos tempos que correm estas coisas são perfeitamente compreensivas.

Portanto, a 82 dias, cá vão os nossos checks e as muitas coisas que ainda nos faltam fazer:

IGREJA

Processo registo civil tratado

Fotógrafo / Videógrafo (reunião e sessão de solteiros em maio)

Igreja (já conseguimos o padre que queriamos, falta decidir quem lê as leituras e reunião em maio)

Coro para igreja (falta reunir e decidir as músicas)

Florista (reunião em abril para acertar pormenores e eventuais acréscimos)

Foodtruck (menu acertado, monograma enviado para ser colocado no mesmo; falta decidir a bebida especial dos noivos)

Alianças (falta decidir o que gravar e lavar a ourivesaria em abril para o fazerem)

COPO D’ÁGUA

Quinta (falta marcar nova reunião com a decoradora depois da páscoa - vamos utilizar na mesma toda a decoração que fizemos para o espaço anterior; falta escolher a massa e recheio do bolo)

Fanfarra (falta acertar músicas, momentos e espaço de atuação)

DJ e Coreógrafo/Wedding assistant (falta escolher as músicas, jogos e acertar os momentos da festa)

Animação Infantil (teremos insufláveis e outras coisas giras, diretamente da empresa do noivo)

MANUALIDADES

Save the date

Convites especiais

Convite (quase todos entregues)

Porta-alianças (falta gravar monograma, decidir recheio e ver como prendemos as alianças)

Saquinhos de arroz (etiquetas com o monograma impressas; falta montar mais perto da data)

Lembranças dos adultos encomendadas

Lembranças crianças

Kit Ressaca (falta todo o conteúdo dos mesmo, só temos os saquinhos)

Hora Loca (já temos chapéus de palha, canhões de confetti, pulseiras luminosas e diferentes máscaras, etc; falta comprar spray desinfetante e placa com instruções de uso)

Placa de boas-vindas para a igreja e outra para a quinta + marcadores de mesa (já temos os cavaletes, placas de acrílico, lixa e tintas; faltam os autocolantes em vinil, limar e pintar as placas e os suportes)

Caixinhas para as lágrimas de alegria

“Livro” de Honra - Message in a Bottle

Missais e livro de votos (fita de seda e papel comprado, design feito; falta imprimir)

Menus (menu decidido, layout feito; falta imprimir)

Laços dos carros

Seating Plan (já temos as luzinhas e as garrafas; faltam as confirmações e organizar as mesas para terminar a tarefa mais perto da data)

Mapa Igreja - Quinta (falta imprimir)

NOIVOS

Robe, camisa e chinelos para a preparação

Flutes para a manhã de preparação com as damas

Vestido (primeira prova em abril)

Sapatos

Toucado

Casaco de Ganga (falta bordar/estampar - sugestões cá no norte?)

Cinto

Véu

Brincos

Lingerie para o dia (falta ver na prova se é a mais adequada ou se vou ter que comprar outra)

Lingerie noite de núpcias

Cabelo e Maquilhagem (provas em maio)

Fato, sapatos e acessórios do noivo

OUTROS

Roupinha dos meninos das alianças (falta compras sapatos)

Noite de núpcias marcada (oferta de uma das minhas melhores amigas)

Para além do que já mencionei, falta agora em Abril:

• - marcar a lua de mel (vamos para a madeira ou os açores - sugestões?)
  • - reservar o serviço de pequeno almoço para mim e para as damas (à espera de algumas propostas)
  • - convidar as nossas avós para serem as nossas meninas das flores
  • - escolher músicas
  • - decidir se queremos ao não meninas de protocolo na igreja
  • - decidir a decor do carro
  • - ver as roupas dos pais e avós
  • - continuar a pintar vasos e tingir tecido
  • - tratar do arco para mesa dos noivos

Andamos mais ou menos nisto. Está quase!

Um xiSmiley heart

41 respostas

Última atividade por Rute, a 31 de Março de 2021 às 12:02
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah somos mesmo gémeas, Martinha! 😍😍😍 Continuamos indecisos, a ver se entretanto decidimos e marcamos!
    • Responder
  • Marta Moreira Mendes
    Noiva Constante Junho 2021 Lousada
    Marta Moreira Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rute, li todo o teu debate e dei conta que estás indecisa se vais para a madeira ou Açores. Como casamos no mesmo dia, caso vás para os Açores, ainda nos encontramos. Já marquei para os Açores. Qualquer questão que tenhas posso ajudar.
    Seria engraçado conhecer outros casais em lua de mel 🥰
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Obrigada pela dica, mas eu casaca já tenho, quero é bordar ou estampar um logo que eu criei 😊
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, ainda bem que conseguiram conciliar tudo 😉. Quanto à casaca de ganga tens em Guimarães uma loja chamada Wolf Fashion Brand.
    Beijinhos
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Marisa! ❤️ Que o teu dia seja maravilhoso, mesmo com estes contratempos!
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Alcochete
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas,
    Ainda não tinha aparecido aqui porque depois de mudar a data duas vezes o ano passado resolvi dar um "tempo" ao assunto.
    Voltei agora a carga, vamoa casar a 22 de Agosto e adaptámos o casamento em vários aspectos.Queria falar te da Lua de Mel...nós reservámos para a madeira - funchal 3 dias e 4 dias em Porto Santo ( dizem que a praia é óptima).É jma sugestão que te deixo 😊😘
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bola para a frente, sempre! ❤️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade e até vai saber melhor quando chegarmos ao nosso dia 😍
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute! Seja qual for a letra do plano, o que importa é que seja um dia muito feliz!! De facto a resiliência é essencial nesta fase mas acredito que melhores dias vão chegar. 🙏
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Voltaste a adiar, Ritinha? Tempos estranhos estes que correm. Mas havemos todos de ter o nosso dia ❤️
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que serve para alguma coisa! 🥰 Faço o mesmo com os debates dos checks de todas as noivinhas 😊
    A questão do foodtruck para nós era essencial. Há sempre convidados que preferem não assistir à missa, principalmente agora em tempos covid podem não se sentir confortáveis lá dentro, e então podem petiscar e refrescar-se!
    As nossas avós tinham que ter um papel especial no nosso dia. Eu fui criada pela minha e o noivo viveu muitos anos com a dele 🥰🥰obrigada de coraçao ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, como te percebo. Aqui vamos na terceira data, já passamos por 2 anos diferentes, 3 meses diferentes e 3 estações de ano. Ser noiva covid, exige um grande pragmatismo e coração forte.
    Beijinho.
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida, querida Telma 🥰
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô Rute! Antes de mais, muitos parabéns pela resiliência nos preparativos deste grande dia! Todo o esforço e sacrifício valerão a pena quando viveres o resultado final, tenho a certeza disso 🥰

A tua lista está super completa, aliás, graças a ela estive a rever a minha check-list e a completá-la nalgumas coisas que me relembraste aqui! Muito obrigada pela tua partilha! Adorei a ideia da food-truck, adoraria ir a um casamento com isso 🤩

E fiquei muito sensibilizada com o teu gesto de teres as tuas avós a serem as vossas meninas das flores 😍 LINDO

Grande beijinho 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estão super bem encaminhados querida Rute! E o importante é que tenham o vosso dia C com segurança 😍😘

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não quero planear mais festas tão cedo, dá-me uma coisinha má 😅😅😅
    Mas sem duvida que sim!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii Rute está quase. Ser Noiva Covid vai-nos dar uma bagagem de preparação de festas para o resto da nossa vida😂😂🤣

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começa a chegar a ansiedade 🤦‍♀️
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Marta, estao quase ai os nossos dias 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vão partir tudooooooo ! 😍
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute fico super feliz que o teu plano tenha saído super bem! 😍
    Já falta tão pouco 🙂
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2022 Águeda
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Rute. Infelizmente a pandemia não vai acabar tão cedo, por isso temos de continuar a viver com mais ou menos restrições. Beijinhos 🤗
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Sílvia! Sou da opinião que a vida tem que continuar, com os devidos cuidados e seguindo as regras impostas, claro! Temos que nos adaptar, sem dúvida! Uma pandemia não desaparece de um dia para o outro e se estamos à espera de sermos felizes apenas quando ela acabar, estamos tramados! Sabemos lá quando acaba o Covid 😳
    Um beijinho ❤️
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara, claro que vai! 🥳🥳🥳
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2022 Águeda
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute
    Sem dúvida uma noiva prática e realista. Já vi aqui muitas noivas a adiar o casamento mais que uma vez por causa das restrições. És um excelente exemplo de que tudo é possível dentro das condições impostas. Os meus parabéns e um dia maravilhoso para os noivos e vossos convidados 🍾👏
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute!
    Vai correr tudo bem, será desta 😊
    Já tens tudo muito bem orientado, vais ver que vai ser um dia muito feliz 😊😍
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que grande verdade, Heloísa! E que grande aprendizagem, principalmente para nós noivas, neste tempos tão incertos. Acredito sempre que tudo tem a sua razão de ser, quanto mais não seja para adquirir tudo isso! Smiley shame

Obrigada de coração! Smiley heart

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Laura! Vai correr bem, para todas nós, quer seja plano A,B, C ou Z! Smiley shame

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rute!
    Encontraram um plano C, mas trazes óptimas notícias! Fico feliz por vocês! Smiley heart

Realmente a coragem e resiliência passaram a ser os nossos nomes do meio... Como é possível estarmos sempre com energia para conseguirmos encontrar soluções para todos os obstáculos que nos vão aparecendo! Somos de ferro!!! Smiley winking

Parabéns pela vossa coragem!
    Está tudo encaminhado para o grande dia!
    Beijinho!

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute! Isto de ser noiva covid tem mesmo que se lhe diga. Mas fico muito feliz por terem chegado a um plano que ambos de sintam confortáveis! Vai correr tudo bem de certeza 😍😘
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Medalhas para todas e um voucher de spa, menos do que isso é inaceitável 😅😅😅
    Obrigada e igualmente, Marta! Está quase ❤️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te entendo a sério
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais