Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noivo Ativo Julho 2022 Maia

2º Vestido para o copo de água?

Catarina, a 15 de Fevereiro de 2022 às 16:31 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 39
Guardado

Noivinhas preciso da vossa ajuda...


Gostava de manter o mesmo "look" durante todo o dia mas por outro lado adoro dançar e fazer todas as coreografias com as amigas Smiley ups Smiley xd


Tenho pedido opinião a várias pessoas relativamente à possibilidade de levar um segundo vestido (mais prático) para vestir no copo de água, para estar mais à vontade.


Há pessoas que me dizem que sim, outras dizem que "nem pensar", uma noiva tem de manter a "postura" do início ao fim.


Qual a vossa opinião?


Muito obrigada Smiley heart


PS. O meu vestido é corte princesa mas não é daqueles com imenso volume e imensa cauda, nem pesadão.

SIM

30%

48 votos

NÃO

69%

110 votos

39 respostas

Última atividade por Ana, a 15 de Agosto de 2023 às 18:35
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Votei no Não, pois acho um gasto desnecessário, tendo em conta de que é mais um vestido que fica de lado.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi tão caro e é tão lindo que vai ser mesmo para usufruir o dia todo

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso seria perfeito! Smiley heart

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de amar o meu look de noiva, optei por uma segunda opção. Ainda não tenho a certeza se usarei ou não, mas já a tenho. Acho que vou deixar a decisão para o feeling do dia 🤗
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá queridaSmiley smile Eu acho que deves comprar um segundo vestido! Se tens essa possibilidade, porque não? Smiley smile Há tantas noivas a fazerem isso... Força nisso, o dia é vosso e se te queres sentir livre e leve para curtir ao máximo aposta nisso. 🙏🍀❤️
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Agosto 2022 Marco de Canaveses
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, na minha opinião penso no dinheirinho que gastei com o meu vestido e acessórios, e também quero utilizar o vestido o mais tempo possível. No entanto, na loja onde comprei, mostraram-me a opção de comprar uma espécie de " alfinete", que apanha a cauda, e aí já me sinto mais a vontade para dançar e aproveitar a festa Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Experiente Fevereiro 2023 Guimarães
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. No meu caso eu vou levar o vestido a princesa mas vai ser 2 em 1. Na quinta retiro o volume e fico com o outro.
    Também ouvi isso, mas eu e que sou a noiva e o dia e meu. Por isso, tu decides e como te imaginas para o teu grande dia
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Julho 2022 Matosinhos
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De quem é o dia? Dos noivos... quem tem de estar bem e feliz? Os noivos... os convidados fazem parte da nossa história, mas não podemos esquecer de quem é a história! Vestido simples para dançar e aproveitar o TEU dia? SIIIIIIM Smiley smile
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina!


    Que querida, obrigada! 😊Fatores que me ajudaram a decidir:- a dança idealizada com o noivo era kizomba, não ia ser igual com o vestido volumoso- o meu primeiro vestido foi super barato e ia ter oportunidade de vesti-lo novamente na sessão fotográfica pós-casamento.
    Pondo os pesos na balança, hás de tomar a melhor decisão para ti, o dia é teu e estarás lindíssima e diva de qualquer forma 😘

    • Responder
  • Catarina
    Noivo Ativo Julho 2022 Maia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vânia,

    É um ótimo ponto de vista e faz todo o sentido.

    Muito obrigada pela ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noivo Ativo Julho 2022 Maia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela partilha e opinião Etã,

    Vou aguardar pela prova do vestido, para ver como me sinto e aí decidir.

    Até pode haver também a hipótese de a parte mais longa e volumosa do vestido ser removível e assim já não teria de ter 2 vestidos e podia adaptar o mesmo para duas situações diferentes.

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noivo Ativo Julho 2022 Maia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla,
    Pois, o impacto do vestido de noiva também me faz ficar na dúvida.Por um lado era interessante trocar na altura das danças para ficar mais à vontade, mas por outro lado, foi um vestido que custou tanto a escolher e encontrar e dado ao valor que custou e ao impacto que vai ter, também tenho receio que depois se perca aquela "magia".
    Vou esperar pelas provas e de certeza que quando o tiver vestido novamente vou conseguir tomar uma decisão.
    Um beijinho e obrigada Smiley heart
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Ativo Julho 2022 Maia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Miriam,

    São acasos felizes, que bem que ficaram ambos os vestidos e totalmente diferentes!

    Muito obrigada pela partilha

    Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noivo Ativo Julho 2022 Maia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rute,

    Muito obrigada pela partilha!

    Estavas muito bonita e sem dúvida torna-se mais prático, estou bastante inclinada para essa opção.

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catarina!


    Também sempre tive na ideia ter 2 vestidos e estive super indecisa se ia ou não trocar até ao dia.
    Acabei por trocar para a festa e não me arrependo nada, tive 2 vestidos e tive a sessão fotográfica pós-casamento, onde tive oportunidade de vestir o primeiro vestido novamente. 🥰
    O primeiro vestido era corte A:2º Vestido para o copo de água? 1


    O segundo vestido era deste estilo (tinha uma mini cauda que está presa com um alfinete)
    2º Vestido para o copo de água? 2

    • Responder
  • Heidi
    Noiva Experiente Junho 2022 Póvoa de Varzim
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em casamento que as noivas fizeram isso, e acho muito bem, antes de tudo é seu dia e VC tem que está bem e super confortável para poder aproveitar o máximo . Lembre-se o casamento é seu você quem tem que decidir, ou no máximo ter o noivinhos a dar palpite.
    • Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto da ideia pra mim.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2022 Sesimbra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou tentar aguentar ao máximo o meu lindo vestido! Espero mesmoooo conseguir.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, essa é uma questão muito pessoal. No meu caso penso no quanto custou o meu vestido e que provavelmente não o irei vestir outra vez e que não quero encurtar o tempo com ele vestido! Boa sorte e beijinhos

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho pratico ter um vestida para trocar mais para o fim da festa. Especialmente se for um vestido "pesado" ou com mt volume.
    • Responder
  • T
    Noiva Experiente Agosto 2023 Loulé
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente acho que se deve manter o vestido até ao fim...mas....o meu conselho é fazeres o que sentes ser o melhor para ti...afinal é o teu dia ❤️
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca pensei muito nessa opção porque amava o meu vestido, queria aproveita-lo e também já não queria gastar mais dinheiro noutro vestido...no entanto a vida trocou me as voltas e ganhei um vestido de noiva! Fiquei com dois lindos vestidos de silhueta diferente que usei com muito gosto no dia!
    2º Vestido para o copo de água? 3


    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Catarina. Isso é tão pessoal... Sinceramente? Acho que as opiniões dos outros são fantásticas quando as pedimos. Fora isso, não dá, não é? O casamento é teu e és tu e o teu noivo que devem decidir o que querem ter e fazer nesse dia. Eu não vou ter um segundo vestido, mas o meu vestido vai ser composto por um vestido mais curto (logo abaixo dos joelhos) e uma saia longa. Na hora do baile (na primeira dança, quando formos abrir o salão), retirarei a saia e ficarei apenas com o vestido mais curto. Posso ainda voltar a vestir a saia mais tarde, se eu sentir necessidade, mas para mim, achei essa uma opção viável para não deixar de lado o meu vestido querido e desfrutar da festança sem todo o "peso" da saia mais armada. Mas essa decisão é mesmo muito pessoal e só tua a podes tomar. Beijinhos e bons preparativos.

    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Margarida, penso exatamente da mesma forma. Um beijinho
    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    Já me deparei com a mesma dúvida que tu. No entanto pensei desta forma: O dia do casamento é um dia único, não haverá mais nenhum dia assim e nós escolhemos o vestido de noiva com o maior entusiasmo para este dia. Então, nesta lógica, e uma vez que não teremos mais oportunidades para o usar, acho que deveremos usar e abusar dele neste dia, do início ao fim do evento. Não fosse ele uma peça tão cara ainda por cima. Com certeza que nos vamos adaptar às danças de igual forma com o vestido de noiva. Além de que o momento, em termos de cenário, fica mais bonito e especial dessa forma.
    Espero que o meu ponto de vista te ajude. Beijinhos
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Curiosa Junho 2023 Terceira
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente, e se o vestido não é pesado, eu não trocava.. Mas se gostas de dançar e achas que vais estar mais a vontade força! É o teu dia!
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Ativo Julho 2022 Maia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas pelas vossas opiniões e pelo vosso apoio!

    Quando for às provas do vestido vou tentar perceber qual a melhor opção das que me aconselharam.

    Claro que se optar por um segundo vestido seria algo barato e a ideia de trocar só na parte das danças é uma boa ideia.

    Vou ter umas coreografias com as amigas, talvez nessa fase troque para um vestido mais prático e depois volto a vestir o meu vestido de noiva Smiley heart

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Tal como as outras noivinhas já te disseram, o dia é teu, portanto as regras serão as tuas.


    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falo por mim mas acho que vou querer "esgotar" todo o tempo possível com o meu vestido 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Junho 2022 Águeda
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina...O dia é teu e tu é que sabes o que queres o que é melhor para ti. Se te apetecer ir de amarelo também vão dizer o mesmo mas o que interessa é o teu desejo.

    Se não queres um segundo vestido de noiva porque não optas por exemplo por um vestido simples só para as danças e voltas a trocar?

    Por exemplo como este da foto mas talvez branco se assim o entenderes Smiley winking

    2º Vestido para o copo de água? 4

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Terceira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou com a mesma dúvida!!

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já disseram, tu és a noiva tu decides o que queres fazer no teu dia.
    No meu caso não quero porque penso que o vestido de noiva só o vou usar uma vez na vida, por isso tenho de aproveitar. E o dinheiro que gastei nele tem mesmo de ser bem aproveitado Smiley xd
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração