Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

12 tipos de convites que estão na moda

Patricia, a 16 de Fevereiro de 2020 às 21:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 43
Olá comunidade ❤️


Um excelente domingo para todas, amanhã já é segunda, ninguém merece mesmo 😩 tenor.gif

Não foi para dizer que odeio segundas que vim fazer este debate. Como algumas de vocês já sabem, eu ADORO estacionário e resolvi hoje trazer-vos assim um debate com inspirações dos convites que estão mais IN no momento.
tenor.gif

1. Acrílico ou transparentes ~ ora pois bem, são imensos os debates na nossa 🔍 sobre valores de convites em acrílico, é um dos tipos mais usados e mais na moda para as nossas noivas. São convites um pouco dispendiosos, mas podem ser feitos com vidros de molduras, encontramos facilmente no IKEA este tipo de coisas, ou até mesmo nos chineses. No fundo é dar vida às nossas imaginações. 12 tipos de convites que estão na moda 1

2. Papel vegetal ~ outro estilo de convite IN é o que tem papel vegetal. São usados imenso em casamentos rústicos ou com motivos florais. A nossa noiva Paula fez os dela assim, com papel vegetal e ficaram maravilhosos. 12 tipos de convites que estão na moda 2

3. Impressão metálica ~ as impressões metálicas podem ser de alto e baixo relevo mas estão a ganhar pontos para os noivos e noivas. São sobretudo os dourados ou cobre que são mais utilizados, em cima de aguarelas por exemplo.12 tipos de convites que estão na moda 3

4. Motivos Geométricos ~ são também vários os debates das nossas noivas onde mostram os seus convites geométricos. Eles vieram para ficar. Podem ser criados com motivos botânicos e são geralmente finalizados com motivos mais metálicos. 12 tipos de convites que estão na moda 4

5. Design floral e botânico ~ qual não é a noiva rústica e romântica que não gosta de ter uma bela coroa ou algum motivo floral no seu convite? NENHUMA. Todas as noivas mais românticas e rústicas vão ter sempre motivos florais ou botânicos no seu convite. 12 tipos de convites que estão na moda 5

6. Envelopes forrados com motivos do contive na parte interna ~ são dos tipos de convites mais personalizáveis. Um envelope que não tinha qualquer motivo para ser o ex-libris do convite, pode tornar-se na parte mais gira e personalizada do vosso convite. É também uma ótima opção quando se fala em sofisticação. 12 tipos de convites que estão na moda 6

7. Fontes que remete para escrita manual ~ a escrita e o tipo de letra do nosso convite diz muito de nós e o estilo do nosso casamento. A escrita à mão num convite remete para algo de proximidade para com o convidado, parecendo que fomos nós mesmos a escrever. Este e outro tipo de fontes podem ser encontrados em plataformas como o Canva, dafont, entre outras. 12 tipos de convites que estão na moda 7

8. Aguarelas ~ o convite em aguarela é super intemporal, tem vindo a ganhar mais adeptos. Acreditem, se querem mais personalizado não há, cada convite na minha humilde opinião, será único. 12 tipos de convites que estão na moda 8
12 tipos de convites que estão na moda 9
(Tive de colocar dois neste estilo, são talvez dos meus preferidos).

9. Papel semelhante a padre de papel ~ este tipo de papel só vão encontrar em papelarias específicas para o efeito. Questão é se a impressora em casa vai permitir este tipo de papel entrar. Ficam convites muito giros acreditem e trabalhosos, mas considero que no final compensa. 12 tipos de convites que estão na moda 10

10. Convites com costuras ~ este tipo de convite não conhecia, mas são convites para noivas muito românticas. Certamente dará um toque muito especial ao nosso convite. 12 tipos de convites que estão na moda 11

11. Cores fortes ~ estão super na moda este tipo de convites. Quer sejam tons terra, passando por roxo, laranja até mesmo os pretos. Estão tão na moda que não há restrições para cor. 12 tipos de convites que estão na moda 12

12. Design moderno e urbano ~ para noivas mais urbanas e mais modernas, este é o vosso convite. São convites caracterizados por linhas clean, variedade de cores e tipos de letras mais ousados. 12 tipos de convites que estão na moda 13


Não se esqueçam, o nosso convite é a porta para o nosso casamento, é aquilo que os convidados esperam do vosso grande dia. Na minha opinião todo o estacionário deverá girar há volta do vosso estilo, tema e do vosso convite.

Espero que tirem algumas ideias aqui deste debate para escolherem o vosso convite.

Beijinho ❤️

43 respostas

Última atividade por Patricia, a 18 de Fevereiro de 2020 às 20:11
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa ! Muito obrigado pelo teu feedback
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gosto e em cobre ou dourado fica um must
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto muito da impressão metálica! Acho lindos!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida Raquel ! Gostaste de algum em especial?
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu que debate espetacular ❤ parabéns patita 😍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro todos!! Smiley smile inspirações muito bonitas mesmo!

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jorge ! Concordo contigo, ainda ontem fazia as contas e por cada convite gastei mais ou menos 0,50£ foi um bom preço mas tenho a certeza que a maioria foi para o lixo 😕
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patricia,

    É bem verdade. São realmente muito dispendiosos. Muitos deles, os convidados, no final acabam por deitar para o lixo.

    Sim, já fiz um post com os meus convites. Deixo aqui o Link para quem quiser consultar e dar opinião Smiley smile

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/chegaram-os-convites-next-step--t221149

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o problema é que precisava para o resto do casamento, também fui lá e fiz as contas do que precisava e comprei logo tudo
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que horror! É tão mau quando encontramos o que queremos e depois não se encontra em lado nenhum 😨
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mais ou menos como eu, o papel dos convites serviu para quase tudo, andei louca numa fase há procura do papel porque estava esgotado na minha zona, houve um domingo que fui de escantilhão para um sítio longe só para comprar papel 🙈🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil precisar o valor exacto quando se usa os mesmos materiais em várias manualidades.
    Eu comprei um pack de folhas kraft reciclado de 50 folhas e deu para os convites em si e para os envelopes. As folhas que me sobraram vou fazer os cones de arroz.
    Tem de ser tudo muito bem aproveitado para poupar ao máximo. Só espero é que corra tudo bem na impressão para não desperdiçar folhas😅
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi muito bom preço, as lavandas foram 5£ 75 pés, fiz 75 convites mais ou menos, para cada lavanda foram 0,06£. Papel foi 5£ por 25 folhas, tive de comprar para fazer testes, as 25 folhas deram para 50 convites, gastei cerca de 0,15£ por convite com o monograma. Corda foi barato não sei quantos metros por 2£ acho, por isso quase nem conta porque deu para quase tudo no casamento. O envelope, foram 100 folhas por 10£ mais ou menos, mais 0,10£ por cada folha, sobraram 25 folhas por isso digo 0,15£ por envelope. Mais cola, mais guilhotina, bisturi e tal, não contando isso que serviu para outras coisas, diria que foi cada convite foi quase o mesmo que tu 0,50£ 🤔 agora que fiz as contas até nem foi tão mau 🙈🤦🏼‍♀️ Achava que tinha sido bem pior
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. As pessoas já se começam a aperceber que cada vez mais noivos fazem os seus próprios convites.
    Eu ainda não consegui fazer os cálculos como devem ser, até porque usei os mesmos materiais nos convites e nos centros de mesa, mas assim por alto, os convites sairem bem em conta!! Bem menos de 0,50£ por cada convite.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh bem me parecia
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bebiana ! Tem de ser tipo um win win não é verdade
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Eu sou da tua opinião e depois de ter pedido orçamentos e terem sido 😱😱😱 decidi poupar uns trocos e fazer eu mesma, não são de profissional mas ninguém se queixou e todos gostaram, perguntavam até se tinha sido eu a fazer 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela ! Obrigado pelo teu feedback. Também gosto do papel vegetal
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ritinha, Ahahahah o teu está muito personalizado e lindo também não trocaria
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, gosto dos acrílicos e papel vegetal. Mas tenho de confessar que não trocaria o meu por nenhum :p



    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, excelente debate 🙂. As inspirações são tão bonitas que é difícil escolher um, mas o que tem mais a ver connosco é o convite em papel vegetal logo esse é o meu preferido ❤️😘.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patita.
    Os dois primeiros são os meus preferidos! 🤩
    Para ser muito sincera, não ligo muito aos convites . Claro que vou fazer algo alusivo ao estilo do casamento, seguindo as cores do próprio e que seja a nossa cara, mas decidi logo no início que iria ser eu a fazer para poupar uns trocos. 😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou,

    AMO os primeiros, era a nossa segunda opçcao para os convites, mas o noivo gostou mais dos nossos entao eu deixei escolher esse pequeno detalhe ahah

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também também... o meu envelope assume o papel preponderante no convite. Mas segui muitas das inspiracoes que mencionaste! Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu também não usaria o preto! Mas adoro ver! Acho que ficam lindos!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficaram super giros e o papel escuro deu o toque com o dourado de elegância. Não sou fã por exemplo de preto mas fica muito giro fica 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Escolhemos um papel “pesado” e uma gravação em dourado, mas tentamos manter o design clean e simples. Acho que refletem o que pretendemos do casamento. Simplicidade e elegância 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida Tatiana. Tu também optaste por uma cor forte e ficaram super bonitos!


    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Vânia, do outro lado do mundo 🎉


    Estás um pouco como a minha pessoa, talvez optaria pelas aguarelas ou pelo envelope com o motivo do convite 🤔
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada inspiração mais bonita que a outra 😍
    Por aqui a indecisão era entre o acrílico e as impressões douradas! Das duas, optamos pela opção que nos ficaria mãos barata 💰😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida milhinha, obrigado pelo teu comentário e elogio, sempre bom ouvir isso de alguém que faz excelentes debates 😊


    Gosto de acrílico, mas é caro, apesar de podermos optar por outras opções bem mais baratas. Eu ia jurar que os teus são do envelope com os motivos do convite 🤔

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jorge ! Muito obrigado pelo teu comentário e partilha.


    O acrílico é um estilo que tem vindo a ganhar destaque mas são dispendiosos pelo que os noivos preferem algo mais tradicional, mais barato que não seja “dinheiro deitado fora”.

    Já mostraste o teu convite aqui na comunidade? Se não aproveita e partilha connosco, aposto que ajudará muitos noivos.

    Bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração